conecte-se conosco



São Mateus

Família protesta contra falso médico, uma ano após morte de criança em São Mateus

Publicado

em

Reprodução: Internet

Nesta quarta-feira (12) completou um ano da morte de Ana Luisa Ferreira Marcelino, de 10 anos. A menina morreu após ter sido atendida por um falso médico no Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, que fica em São Mateus.

Nesta quarta-feira (12) completou um ano da morte de Ana Luisa Ferreira Marcelino, de 10 anos. A menina morreu após ter sido atendida por um falso médico no Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, que fica em São Mateus. Uma manifestação reuniu amigos e familiares, que cobram justiça. Balões e faixas foram pregados ao longo da orla de Guriri, local em que a menina gostava de frequentar, e região escolhida para a manifestação acontecer. As informações foram apuradas pela repórter Erika Cavalho, para a TV Gazeta.

A ação começou por volta das 9h da manhã, quando foram realizados um culto e orações. A mãe da criança, Alessandra Marcelino, disse que essa foi a forma encontrada para mostrar para as autoridades que a família, que também é de São Mateus não vai parar de cobrar uma resposta sobre o que aconteceu com a criança. Segundo a mãe, até hoje não houve nenhuma resposta por parte do hospital e da Justiça.

No dia 11 de janeiro do ano passado, Ana Luisa começou a ter episódios de vômito e a ficar pálida. A mãe, preocupada, levou a filha para o hospital. Lá, segundo Alessandra, elas foram atendidas por Leonardo Luz Moreira. Um medicamento foi prescrito e aplicado na veia da criança. Logo em seguida, a menina começou a passar muito mal, teve complicações e veio a óbito. Na época, o corpo foi levado para o Serviço de Verificação de Óbitos, que fica em Vitória. Na certidão de óbito consta que a morte se deu por gastroenterite viral.

Em agosto de 2021, Leonardo Luz Moreira, médico que atendeu a menina, foi preso pela Polícia Federal durante uma operação voltada ao combate de prática ilegal da Medicina. Ele foi apontado como falso médico.

As investigações apontam que Leonardo Luz Moreira, preso em São Mateus, se matriculou em uma faculdade de Medicina na Bolívia, onde estudou por um semestre. Posteriormente, solicitou transferência para uma faculdade brasileira e adulterou os registros para que fossem computados, ao invés de seis meses, quatro anos de estudo. Ainda de acordo com as investigações, o falso médico foi contratado por diversas prefeituras da região Norte capixaba e também pelo governo do Estado.

Assim que soube da prisão do falso médico, Alessandra diz ter sentido muita revolta. “Na época, quando o falso médico disse que minha filha havia parado, eu sabia que tinha algo errado. Mas, nunca imaginei que seria isso, imaginei que era erro médico”, afirmou ela.

Alessandra contou também que, logo após a prisão do falso médico, no dia 28 de setembro do ano passado, foi feita uma manifestação em frente ao Hospital Roberto Silvares cobrando uma resposta. Depois disso, foram realizadas duas reuniões com a direção.

“Eu fiz uma solicitação de sindicância ao hospital para apurar as causas da morte da minha filha. No momento me foi garantido, por parte da direção, que haveria uma investigação interna. Mas até agora não recebi nenhuma resposta”, explicou a mãe.

A mãe continua aguardando uma resposta. “Só vou conseguir ter um pouco de sossego quando eu tiver resposta. Preciso que todas as irregularidades sejam apuradas. Quando minha filha parou, ela foi para uma sala, lá não havia medicamento, não tinha equipamento. Tudo eles tinham que ir em outro local para buscar. Eu queria saber por quê em uma UTI não havia equipamento”, questionou.


(*TV Gazeta)

Comente Abaixo
Entretenimento18 minutos atrás

‘BBB 22’: “se o líder me indicar, puxo o amigo dele”, diz Rodrigo

Reprodução/BBB Rodrigo comentou estratégia para o BBB Rodrigo já faz apostas para o próximo paredão do ‘BBB 22’. No quarto...

Entretenimento18 minutos atrás

Globeleza: Valéria Valenssa lista cuidados com o corpo e a alimentação

Edduh Moraes Valéria Valenssa Com os seus 50 anos recém-completados, a  modelo e empresária Valéria Valenssa continua exibindo uma silhueta...

Entretenimento18 minutos atrás

Jotave revela flerte com Anitta em festa particular da cantora

Reprodução Jotave falou sobre flerte com Antita Jotave, um dos protagonistas do início do “De Férias com o Ex Caribe”,...

Entretenimento18 minutos atrás

Murilo Dias, do reality “Soltos em Floripa”, celebra aniversário em SP

Divulgação Murilo Dias Murilo Dias, ex-integrante do “Soltos em Floripa”, que bebe da fonte de uma atração internacional de sucesso...

Tecnologia48 minutos atrás

Para onde vão as multas do Procon à Apple, Google, Amazon?

Janaína Dantas Para onde vão as multas do Procon à Apple, Google, Amazon? Apple, Google, Facebook, Amazon, PayPal e outras...

Tecnologia48 minutos atrás

Promoção do Steam tem Sims 4 a R$ 19, FIFA 22 e 20 mil jogos de PC

Murilo Tunholi Promoção do Steam tem Sims 4 a R$ 19, FIFA 22 e mais 20 mil jogos de PC...

Saúde1 hora atrás

Covid-19: Brasil bate 25 milhões de casos de infectados

No terceiro recorde consecutivo de novos casos de covid-19 em 24 horas registrados nesta semana, o Brasil bateu nesta sexta-feira...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!