Connect with us

Nacional

VÍDEO | Festa em casa de apoio a pacientes com câncer gera demissão de servidores em MG

Published

on

Foto | Vídeo

A Prefeitura de Jaíba, no Norte de Minas Gerais, determinou a demissão e o afastamento de 11 servidores públicos após a repercussão de um vídeo que mostra uma festa realizada dentro de uma casa de apoio destinada a pacientes com câncer.

O espaço, localizado em Montes Claros, é utilizado para acolher pacientes oncológicos em tratamento. Nas imagens que circularam nas redes sociais, é possível ver consumo de bebidas alcoólicas e som em volume elevado no local.

Medidas adotadas

De acordo com a prefeitura:

  • Servidores contratados e comissionados foram exonerados imediatamente
  • Servidores efetivos (concursados) foram afastados
  • Foi aberto um processo administrativo disciplinar

A apuração seguirá os princípios do Artigo 37 da Constituição Federal, que trata da legalidade, moralidade e eficiência na administração pública.

Entre os envolvidos estão:

  • 4 servidores efetivos (um deles atuando desde 2008)
  • 1 servidor comissionado
  • 6 contratados

Repercussão

Em nota oficial, a prefeitura classificou o episódio como grave, manifestou “profunda indignação” e pediu desculpas à população.

A gestão também reforçou que:

A conduta dos servidores não representa os valores da administração pública.

Além disso, garantiu que a casa de apoio continua funcionando normalmente, mas que passará a ter fiscalização mais rigorosa.

Veja vídeo:


📲 Curtiu essa notícia? Siga o FA NOTÍCIAS
No Twitter, Facebook e Instagram.
Entre nos grupos  WhatsApp e Telegram!

 

Comente Abaixo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana