conecte-se conosco


Meio Ambiente

Companhia do BPMA é homenageada na Câmara de Vereadores de São Mateus

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Na noite desta terça-feira (11), a 3ª Companhia Ambiental foi homenageada pela Câmara Municipal de São Mateus com o “Voto de Congratulação” pela comemoração dos 25 anos de criação da subunidade. A homenagem foi encaminhada ao plenário da câmara por meio do vereador Jozail Fugulin e aprovada por unanimidade de votos.

Dentre os militares da subunidade, o subcomandante tenente Mauri Coelho Portugal também foi homenageado por aquela casa de leis com o “Voto de Congratulação” de autoria do vereador Carlos Alberto, Presidente da Câmara, em razão dos relevantes serviços prestados à Companhia e à sociedade mateense. Segundo o capitão Fabrício Pereira Rocha, Comandante da 3ª Companhia, “o tenente Portugal participou da criação da subunidade, há 25 anos e constitui um exemplo a ser seguido por seus companheiros de farda”.

Prestigiaram a solenidade, autoridades civis e militares, além de familiares dos policiais militares lotados na subunidade ambiental. A Moção Solene ocorrida na câmara faz parte da semana comemorativa do aniversário de 25 anos de criação da 3ª Companhia Ambiental e tem como objetivo divulgar as ações empreendidas pela subunidade junto à comunidade, reafirmando o seu compromisso de atuar em defesa da vida e do meio ambiente.

Programação da Semana Comemorativa dos 25 anos da Terceira Companhia Ambiental

(13.09 – Quinta-feira)

Das 08h00min às 16h30min – Seminário de Educação e Meio Ambiente. Local: Ginásio da Escola Master, situado Rua Coronel Constantino Cunha, 300, Bairro Aviação – São Mateus – ES. O Seminário possui certificação e o ingresso será a doação de 1,0kg de alimento não perecível, que doado para entidade filantrópica de São Mateus.

(14.09 – Sexta-feira)

Às 09h00min – Solenidade cívico-militar na Sede da 3ª Companhia Ambiental. Local: Av. João XXIII, Nº 1544, B. Boa Vista – Pátio da Companhia.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Famílias que vivenciam conflitos participam de oficina de parentalidade em São Mateus
publicidade

Meio Ambiente

Polícia flagra venda ilegal de robalos e doa para Apae de São Mateus

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Nesta sexta-feira (15), militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreenderam 22 quilos de robalo que estavam sendo comercializados irregularmente no bairro Pedra Dágua, em São Mateus. Um homem de 28 anos foi detido.

A equipe chegou ao endereço do comércio por meio de uma rede social, onde uma mulher anunciava a venda de peixes da espécie robalo em tamanhos proibidos por lei. De posse da informação, a equipe prosseguiu ao local e constatou que J.H.N., 28 anos, realizava a venda de peixes sem tamanho mínimo para comércio.

O homem foi conduzido ao departamento policial de São Mateus e o pescado, posteriormente, foi doado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

O comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, o capitão Fabrício Pereira Rocha, esclareceu que o Anexo II da Instrução Normativa N° 53/2005, publicada pelo Ministério do Meio Ambiente, especifica o tamanho mínimo de captura de espécies marinhas e estuarinas do litoral sudeste e sul do País. No caso da espécie Robalo Peba, o tamanho mínimo é de 30 centímetros.

O oficial salientou ainda que a pesca é considerada predatória/ilegal, se um animal for capturado em período de defeso ou abaixo do tamanho permitido. O objetivo da paralisação por meio do defeso visa proteger a espécie nos pontos críticos do ciclo de vida, principalmente, durante sua reprodução e maior crescimento. Dessa forma, a atividade pesqueira consegue se manter, já que o estoque do animal se torna ecologicamente equilibrado.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Lar dos Velhinhos pede socorro em São Mateus
Continue lendo
Entretenimento1 hora atrás

Modelo brasileira Barbara Fialho vai se casar com filho de Bob Marley

A modelo mineira Barbara Fialho, dona de um corpo condizente com o nome e há sete anos consecutivos figura cativa...

Nacional1 hora atrás

Agressores de mulheres não poderão tirar carteira de advogado, diz OAB

Caberá aos conselhos seccionais avaliarem cada caso e determinar se o candidato tem a idoneidade moral necessária para advogar SÃO...

Educação2 horas atrás

Decreto de Bolsonaro corta 13,7 mil cargos em universidades públicas

Funções eliminadas eram concedidas a professores e coordenadores; entidades criticam corte BERNARDO CARAM – BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O decreto...

Nacional2 horas atrás

Acidente envolvendo quatro veículos deixa um morto e um ferido na BR 116

Acidente ocorreu na BR-116. Rodovia precisou ser parcialmente interditada, por conta da batida. Um grave acidente envolvendo dois carros e...

Direto de Brasília2 horas atrás

Governo chileno sugere que mulheres usem “vestido curto” em almoço com Bolsonaro

Reprodução/Twitter/Maite Orsini Pascal Deputada do partido de oposição se indigna com recomendação do governo chileno para que mulheres usem “vestido...

Política2 horas atrás

Kajuru chama Gilmar de “canalha” e o acusa de vender sentenças no STF

Agência Senado Senador Jorge Kajuru bateu de frente com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal: ‘bandido e canalha’...

Educação2 horas atrás

Inep libera correção da redação do Enem 2018

shutterstock Tema da redação do Enem 2018 foi Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet Os...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana