conecte-se conosco


Meio Ambiente

BPMA realiza ação de Educação Ambiental em São Mateus

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Nesta quarta-feira (31), a equipe de Educação Ambiental da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), localizada na cidade de São Mateus, realizou palestras e exposição de animais taxidermizados no Centro Educacional Infantil Municipal “Brilho do Saber”.

A atividade de Educação Ambiental contou com a presença de aproximadamente 50 crianças, com faixa etária entre 02 a 05 anos, sendo abordadas várias temáticas sobre meio ambiente, animais silvestres e sua importância, uso racional da água e destinação do lixo.

Entre diversos assuntos sobre a preservação do meio ambiente, ainda foi exposto o acervo de animais silvestres taxidermizados, no qual as crianças, em sua maioria, moradores de centros urbanos, tiveram a oportunidade de conhecer animais da fauna silvestre.

A diretora do CEIM “Brilho do Saber”, a senhora Daniela Gama Soprani Breda, em sua fala à equipe de educação ambiental, parabenizou o trabalho desenvolvido com as crianças e ressaltou a importância dessas atividades nas escolas do município de São Mateus, como instrumento de conscientização ambiental.

O comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, capitão Fabrício Pereira Rocha, salientou que a educação ambiental visa, além da preservação do meio ambiente, contribuir de forma preventiva para a redução dos índices de criminalidade ambiental. Através dela são geradas informações e orientações acerca dos danos causados pelas ações danosas aos recursos naturais.

“Nossas crianças são as sementes de um futuro melhor, sempre em defesa da vida e do Meio Ambiente”, finalizou.

Comentários do Facebook
Leia mais:  TSE publica afastamento de Daniel da prefeitura de São Mateus
publicidade

Meio Ambiente

Polícia Ambiental paralisa atividade irregular de carvoaria e apreende aves

Publicado

em

CONCEIÇÃO DA BARRA (ES) – Atendendo à denúncia anônima,  policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) constataram a presença de dois pássaros silvestres mantidos em cativeiro de forma irregular e atividade de carvoaria sem autorização no município de Conceição da Barra, Região Norte do Estado do Espírito Santo.

Durante policiamento foram apreendidos um coleiro, um canário da terra e quatro gaiolas vazias com indícios de utilização para captura de aves. Os responsáveis não tinham autorização do órgão ambiental competente. Os pássaros e as gaiolas foram encaminhados ao DPJ do município para devidas providências e as aves serão entregues à Floresta Nacional do Rio Preto, devolvidas a natureza.

Em continuidade às fiscalizações no município de Conceição da Barra, a Polícia Ambiental flagrou o funcionamento de um forno para fabricação de carvão vegetal sem o devido licenciamento no bairro Santana. Por meio de denúncia anônima, moradores reclamaram da emissão descontrolada de fumaça causando incômodo e danos à saúde.

A atividade de carvoaria foi paralisada por não haver documentação de origem florestal para fabricação do carvão. Aproximadamente 1,5 metros cúbicos de material lenhoso foi apreendido. O infrator foi conduzido à delegacia Civil do município.

Os responsáveis pela reclusão dos pássaros, bem como pela atividade de carvoaria, responderão penalmente segundo a Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais). O BPMA realiza ações por meio de palestras e policiamentos preventivos no intuito de impedir o cativeiro de animais silvestres e atividades em ambientes irregulares. A atuação visa sensibilizar a população do Estado do Espírito Santo a importância das denúncias feitas pelo telefone 181, no combate aos crimes ambientais, mantendo o seu completo sigilo.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Balneário de Guriri debate problema de saneamento e saúde em seminário
Continue lendo
Direto de Brasília10 minutos atrás

Moro afirma que não é possível enviar Força Nacional ao Pará agora

Reprodução/ Facebook Governador paraense se reuniu com o ministro Sérgio Moro e reiterou o pedido de ajuda federal O ministro...

Regional41 minutos atrás

Polícia prende chefe do tráfico de drogas de três bairros em Pinheiros

Denúncia de agressão doméstica deu início à operação; acusado já tinha três mandados em aberto PINHEIROS (ES) – O chefe...

Mulher56 minutos atrás

Roteiro de drinques de verão super refrescantes

Nesses dias e noites da estação mais quente do ano, nada melhor do que drinques de verão para se refrescar....

Entretenimento57 minutos atrás

15 perguntas! Nany People fala sobre carreira, política, namoro e muito mais

Desde o início de sua trajetória em Minas, sua terra natal, até a ida para São Paulo em busca do...

Economia2 horas atrás

Preço da gasolina nas refinarias volta a subir e chega a R$ 1,4990

Divulgação/Prefeitura de Paulínia A alta do petróleo e a desvalorização do real frente ao dólar motivaram o reajuste no preço...

Entretenimento2 horas atrás

Que calor! Cacu Colucci aproveita dia ensolarado com banho de mangueira

A ex-“BBB 10”, Cacau Colucci, fez a temperatura subir nesta quarta-feira (16) com um clique super sensual em seu perfil...

Entretenimento2 horas atrás

Que calor! Cacu Colucci aproveita dia ensolarado com banho de mangueira

A ex-“BBB 10”, Cacau Colucci, fez a temperatura subir nesta quarta-feira (16) com um clique super sensual em seu perfil...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana