conecte-se conosco



Meio Ambiente

Alunos de Conceição da Barra aprendem sobre educação ambiental com o BPMA

Publicado

em

Nesta quinta-feira (16), a equipe de educação ambiental da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), realizou palestra e exposição para um grupo de 46 estudantes da Escola Polo Municipal de Ensino Fundamental Antônio Brunelli, em Conceição da Barra.

A ação foi realizada em conjunto com a ONG “Ekobé” na base administrativa da Floresta Nacional do Rio Preto (Flona do Rio Preto), unidade de conservação de Conceição da Barra.

Foram expostos 16 animais empalhados da fauna silvestre brasileira que são encontrados na região. Os militares explicaram suas funções e a importância para a qualidade de vida dos seres humanos.

Os alunos participaram de um passeio ecológico por uma trilha no interior da unidade de conservação e tiveram contato com a natureza, aprendendo sobre a importância das florestas e dos amimais que nela habitam.

A administração da Flona do Rio Preto destruiu 554 gaiolas e viveiros que foram apreendidos pela 3ª Companhia Ambiental durante as operações realizadas no 1º trimestre de 2019. Os pássaros encontrados nas gaiolas foram encaminhados à Flona para a reabilitação e posterior soltura na natureza.

O comandante da 3ª Companhia Ambiental, capitão Fabrício Pereira Rocha, informa que a subunidade está aberta às solicitações por parte de ONGs, projetos sociais e instituições de ensino para realizar palestras e exposições de educação ambiental. O agendamento pode ser feito através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (27) 3767-7611.

Comentários do Facebook

Meio Ambiente

Poluição de plástico em oceanos pode triplicar até 2040, segundo estudo

Publicado

em

Pesquisa oferece soluções para reduzir poluição em mais de 80%

A quantidade de resíduo plástico fluindo para os oceanos e matando a vida marinha pode triplicar nos próximos 20 anos, a menos que empresas e governos consigam diminuir drasticamente a poluição provocada pelo produto, mostrou estudo publicado nessa quinta-feira (23).

O consumo de plástico descartável aumentou durante a pandemia do novo coronavírus, de acordo com a organização não governamental (ONG) Associação Internacional de Resíduos Sólidos. Máscaras e luvas de látex estão indo parar em praias remotas da Ásia todos os dias. Aterros sanitários de todo o mundo estão recebendo quantidades recordes de embalagens de comida e de outros tipos de produtos entregues em domicílio.

A nova pesquisa, produzida por cientistas e especialistas da indústria para o The Pew Charitable Trusts e a Systemiq, oferece soluções que poderiam cortar em mais de 80% o volume projetado de plástico nos oceanos.

O roteiro para conter a crise desenfreada de resíduo plástico lançado nos oceanos é um dos mais detalhados já apresentados em estudo. No entanto, se nenhuma ação for tomada, a quantidade de plástico seguindo para os mares a cada ano aumentará de 11 milhões de toneladas para 29 milhões, deixando um acúmulo de 600 milhões de toneladas à deriva nos oceanos até 2040 – peso equivalente a 3 milhões de baleias-azuis, segundo o estudo publicado no periódico científico Science.

“A poluição plástica é algo que afeta a todos. Não é algo do tipo ‘o problema é seu, não meu’. Não é problema de um país. É problema de todos”, disse Winnie Lau, gerente-sênior do Pew e coautora do estudo. “Vai piorar se não fizermos nada”.

A quantidade de resíduo plástico produzido anualmente vem aumentando rapidamente desde 1950. Em 2017, ela estava em 348 milhões de toneladas, e deve voltar a dobrar até 2040, estima o documento.


(*Agência Brasil)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional29 minutos atrás

Sobrinho de Pablo Escobar acha R$ 100 mil escondidos em parede

BBC Pablo Escobar foi morto pela polícia em 1993 O sobrinho do narcotraficante Pablo Escobar, Nicolás Escobar, encontrou milhões de...

Política29 minutos atrás

Bolsonaro diz que já tem candidatos em São Paulo, Santos e Manaus

Reprodução/Youtube Jair Bolsonaro durante live nesta quinta-feira (24) ao lado ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles O presidente Jair Bolsonaro...

Saúde44 minutos atrás

Covid-19: Brasil tem 139 mil mortes e 4,65 milhões de casos acumulados

. O número de pessoas que se infectaram com o novo coronavírus desde o início da pandemia subiu para 4.657.702....

Entretenimento59 minutos atrás

Edu Guedes lembra quando chorou pela grávida de Taubaté: “Zoado até hoje”

Reprodução “Ela enganou todo mundo, mas só o Edu que aparece chorando. Eu não vou perder minha essência por causa...

Internacional59 minutos atrás

Mais de 50 caranguejos gigantes invadem churrasco de família; assista

    Reprodução / Daily Mail Austrália – Em busca de comida, os crustáceos invadiram churrasco de família Na Austrália...

Economia1 hora atrás

Auxílio de mil dólares: Bolsonaro diz que arredondou o valor no discurso na ONU

Reprodução YouTube/Jair Bolsonaro Presidente chamou de ‘esquerdalha’ a imprensa e a população que questionou o valor citado na conferência das...

Nacional1 hora atrás

Michelle Bolsonaro denuncia supostas calúnias contra ela nas redes sociais

Carolina Antunes/PR Primeira-dama Michelle Bolsonaro A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, mulher de Jair Bolsonaro (sem partido), foi ouvida, na tarde desta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!