conecte-se conosco


Regional

Pescador tem casa destruída por mar em Povoação

Publicado

em

Na semana passada, a Defesa Civil foi ao local avaliar a estrutura do imóvel e orientou que a família deixe o imóvel. Mesmo destruída, ele e a família continuam morando na casa.

O mar está destruindo a casa de um pescador no distrito de Povoação, no litoral de Linhares. A destruição começou no último mês. Na semana passada, a Defesa Civil foi ao local avaliar a estrutura do imóvel e orientou que a família deixe a residência.

Há três meses, o fenômeno vem se acentuando na praia de Povoação e a erosão que a maré tem causado no local preocupa os moradores. Um deles é a casa do pescador Simião Barbosa dos Santos ainda não tinha sido atingida.
No último mês, as ondas destruíram a base da casa, as paredes racharam e foram levadas pelo mar, a sala e o banheiro não existem mais. A parte da residência que ainda está de pé é usada por ele que, apesar de sentir medo, alega não ter para onde ir.
“A gente dorme preocupado com essa zoada do mar, porque ele pode agitar de uma hora para outra e começar a bater na parede. Ele já comeu por baixo da base da casa e qualquer coisa pode cair mais um pedaço. O medo é derrubar uma parede e o telhado cair em cima da gente. Mas eu não tenho para onde ir, então eu vou ficar aqui”, relata o aposentado.
O morador contou que a Defesa Civil esteve no imóvel na última semana para fazer uma vistoria e elaborar um relatório. Esse documento vai definir se a casa será interditada ou não.
“Eu não sei o que vai acontecer. Estou lutando e não tive apoio de ninguém. Eu tenho um terreno em uma ilha no rio, mas que não tenho condição de construir uma casa lá agora”, explicou Simião.
Defesa Civil
A Defesa Civil do município disse que a família foi orientada a não permanecer no local porque o imóvel tem risco de desabar.
O relatório de vistoria foi finalizado e deve ser retirado pelo morador na sede do órgão. Com esse documento em mãos, o aposentado pode requerer o aluguel social na Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, que vai analisar se ele tem o perfil para receber o auxílio.

(*G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Mãe morre e dois filhos ficam feridos ao serem atropelados em Colatina, ES
publicidade

Regional

Tio e sobrinho morrem em acidente na BR-259 em Colatina; veja vídeo

Publicado

em

O motorista do outro carro foi socorrido consciente para o mesmo hospital e não corre o risco de morrer.
Duas pessoas morreram em um acidente entre dois carros, na manhã deste domingo (15), na BR-259, na localidade de Baunilha, em Colatina, Noroeste do Espírito Santo. Segundo policiais que atenderam a ocorrência, as vítimas são tio e sobrinho.

O acidente aconteceu por volta de 6h, quando os dois veículos bateram de frente. O sobrinho morreu no local e o tio, o empresário Ademir Monteiro de Assis, de 66 anos, foi socorrido com vida para o Hospital Sílvio Avidos, em Colatina, mas morreu no local.O motorista do outro carro foi socorrido consciente para o mesmo hospital, reclamando de dores internas.A pista precisou ficar completamente interditada para o socorro das vítimas, mas ainda de manhã foi liberada.

Acidente entre dois carros deixou dois mortos na BR-259 em Colatina — Foto: VC no ES1Acidente entre dois carros deixou dois mortos na BR-259 em Colatina — Foto: VC no ES1

Profissionais que atenderam a ocorrência não souberam dizer a direção dos carros porque bateram de frente e eles podem ter rodado na pista por causa do impacto.

O corpo do empresário foi liberado do Serviço Médico Legal (SML) de Colatina. Já o corpo do rapaz foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Acidente Grave em Colatina na BR 259. Próximo ao Hotel Casablanca. Ocorrência com a PRF. 1 óbito no local e duas vítimas graves no hospital.

Posted by Bananal Online Imprensa on Sunday, December 15, 2019


(*G1/ Vídeo Bananal on line)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Mulher é morta com tiro na cabeça no Noroeste do ES
Continue lendo
Entretenimento2 horas atrás

Juiz federal quer processar Netflix por especial de Natal com ‘Jesus gay’

arrow-options Divulgação Especial de Natal do Porta dos Fundos traz Gregório Duvivier como Jesus Cristo e Fábio Porchat como seu...

Entretenimento2 horas atrás

Taty Zatto posa sensualíssima em ensaio fotográfico de lingerie

arrow-options Gutho Oliveira Taty Zatto, por Gutho Oliveira Taty Zatto posou para um ensaio fotográfico com sugestões de lingeries brancas...

Esportes2 horas atrás

Seleção feminina aumenta série invicta e encerra 2019 com vitória

A seleção brasileira de futebol feminino se despediu com vitória da temporada 2019. Neste domingo (15), na Arena da Fonte...

Estadual2 horas atrás

Motorista sofre sequestro relâmpago e suspeito tem traumatismo craniano depois de veículo capotar

Esse é o quarto caso de sequestro a motorista de aplicativo em duas semanas. As primeiras informações dão conta de...

Entretenimento2 horas atrás

Geisy Arruda aparece sem sutiã e empina bumbum gigante de calcinha fio dental

Na tarde deste domingo (15), Geisy Arruda levou os seguidores à loucura ao publicar uma foto pra lá de sensual em seu...

Entretenimento2 horas atrás

Juiz federal quer processar Netflix por especial de Natal com ‘Jesus gay’

Divulgação Especial de Natal do Porta dos Fundos traz Gregório Duvivier como Jesus Cristo e Fábio Porchat como seu namorado...

Entretenimento3 horas atrás

Vidente faz previsões chocantes sobre as cantoras Anitta e Ludmilla em 2020

O vidente Robério de Ogum concedeu recentemente uma entrevista especial para o programa Super Pop e revelou como será o futuro de alguns famosos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana