Connect with us

Variedades

Novos estudos mostram que consumo moderado de bebida alcoólica faz bem ao cérebro 

Published

on

Reprodução: Internet

Pesquisas mostram benefícios para a saúde do consumo moderado de bebidas alcoólica

Estudos publicados recentemente mostram que o consumo moderado de bebida alcoólica pode reduzir o risco de doença cardíaca, diabetes e até mesmo demência. As informações são do site Extra.

Isso ocorre porque a ingestão em doses moderadas desse tipo de bebida pode ajudar a proteger a função cognitiva e reduzir o risco de inflamação do cérebro, limpando toxinas, inclusive aquelas ligadas ao Alzheimer.

LEIA MAIS: Pessoas que fazem este tipo de alimentação têm menor risco de Covid-19

Um estudo recente mostrou que baixas concentrações de álcool ativam o sistema glinfático, que é o protetor dos neurônios – as células cerebrais. Esse benefício foi notado na quantidade correspondente ao consumo de cerca de duas doses de cerveja ou vinho ao dia para homens e uma para mulheres.

Outra pesquisa feita pelo Instituto Central de Saúde Mental de Mannheim, na Alemanha, com pessoas de 75 anos ou mais que bebem diariamente uma cerveja ou uma taça de vinho mostrou que elas correm menos risco de senilidade.

LEIA MAIS: O que acontece com o cérebro de um homem capaz de agredir mulheres?

Em outro estudo, o resultado mostrou que, ao longo de 12 anos, pessoas que bebem moderadamente  apresentaram 29% menos mortes por doenças cardiovasculares em comparação aqueles que não bebem. O consumo moderado foi definido como de quatro a catorze doses semanais para homens e de quatro a sete para mulheres.

Curtiu? Siga o FA NOTÍCIAS no Twitter e  Instagram.
Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.

Comente Abaixo
Nacional1 hora ago

VÍDEO | Mulher é presa com pistola escondida nas partes íntimas durante abordagem policial

Uma mulher foi presa após ser flagrada transportando uma pistola escondida no corpo durante uma abordagem policial realizada em uma...

Nacional1 hora ago

Bebê de 10 meses é atingido por caixas de leite em supermercado

Criança teria sido atingida por várias caixas de leite que caíram de uma estrutura dentro de um supermercado atacadista Um...

Regional3 horas ago

Motociclista morre após perder controle da moto e bater em árvore no Norte do ES

Um motociclista morreu após se envolver em um grave acidente na zona rural de Aracruz, no Norte do Espírito Santo,...

Horóscopo5 horas ago

Horóscopo do dia | previsão para os 12 signos em 14/06/2026

Os geminianos compreendem os dois lados da moeda, sem perderem para nenhum deles, com isto, preferem deixar que o próprio...

Nacional12 horas ago

TRAGÉDIA | Jovem morre durante salto de rope jump após falha em equipamento de segurança

Uma jovem de 21 anos morreu na manhã deste sábado (13) durante a prática de rope jump na região conhecida...

Esportes13 horas ago

Brasil empata com Marrocos na estreia da Copa do Mundo 2026

A Seleção Brasileira iniciou sua caminhada na Copa do Mundo de 2026 com um empate em 1 a 1 diante...

Nacional1 dia ago

IBGE abre mais de 8 mil vagas para Censo Agropecuário com salários de até R$ 4 mil

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou um novo processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais que...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana