conecte-se conosco


Meio Ambiente

Sest Senat realiza caminhada ecológica “Guriri plástico zero”

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – O Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) – Unidade C123 – realiza no dia 23 de fevereiro de 2019, a 1ª Caminhada Ecológica “Guriri Plástico Zero”, com o apoio de empresas, ONG’s, grupos organizados, entidades sem fins lucrativos, governo municipal e imprensa.

A proposta do SEST SENAT é promover a preservação do meio ambiente por meio da educação ambiental e a multiplicação de boa conduta. O cenário escolhido para a execução da campanha é a praia de Guriri, balneário de São Mateus. Integrantes da campanha farão a coleta de lixo ao longo do percurso (pré-estabelecido), com abordagens rápidas e objetivas de orientação. Com a campanha, o SEST SENAT entregará ao município uma praia limpa e apropriada para receber os turistas que frequentarão o balneário durante o carnaval 2019.

Ao todo, serão percorridos cinco quilômetros, divididos entre dois pontos de largada: o Projeto Tamar e o Bosque da Praia, ambas equipes em direção ao centro de Guriri.

O evento passará a integrar o calendário anual do SEST SENAT, unidade São Mateus.

OBJETIVO

Colocar a campanha “Guriri Plástico Zero” na ‘Boca do Povo’, utilizando de todos os recursos disponíveis para que empresas do transporte e comunidade conheçam e proposta e façam adesão, por meio da inscrição efetiva.

PÚBLICO ALVO

Empresas do setor do transporte, comunidade e turistas.

 MENSAGEM CHAVE

Garantir a efetiva participação de empresas do transporte e comunidade no evento. Fazer-se compreender a necessidade de que as praias estejam mais do aptas para o banho e sim, apropriadas para a preservação do meio ambiente.

AÇÕES

  • Massificação do nome da campanha
  • Coletiva de imprensa
  • Visita a empresas de comunicação
  • Visita a empresas parceiras para diálogo com colaboradores
  • Transmissão ao vivo no Facebok de Coletiva de Imprensa e convite para participação
  • Publicação de todas as ações no store, intensificando a publicidade nas redes sociais
  • Publicação de vídeos e fotos que remetam à campanha.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Petrocity: empresa pede licença ambiental para construir ferrovia
publicidade

Meio Ambiente

Espírito Santo terá a primeira usina de energia limpa

Publicado

em

O Espírito Santo será pioneiro no que diz respeito a uso de energia limpa no país. O estado contará com uma usina de geração de energia através do biogás a partir do lixo das cidades. O começo do projeto está previsto para o segundo semestre deste ano e será encabeçado por uma empresa chamada Marca Ambiental.

A matéria-prima usada na usina será de mais de 1 tonelada de resíduos sólidos, que são recolhidos geralmente por dia pelas empresas que tomam conta da limpeza dos municípios de Vitória, Cariacica e Serra. De acordo com o Sindicato Estadual das Empresas de Limpeza Urbana do Espírito Santo, o projeto irá beneficiar os municípios e a população.

Primeira Usina

A expectativa para a primeira usina de biogás começar a funcionar é que atinja 5 megawatts de energia, valor que seria capaz de abastecer cerca de 20 mil moradias. A unidade será dividida em três etapas: a de captação, por uma tubulação adequada, uma usina que irá purificar o biogás e a geração de energia será por motogeradores que serão colocados no interior de contêiners, para minimizar qualquer tipo de barulho.

Para a economia do Espírito Santo, a usina irás gerar receita, imposto e claro, irá empregar várias pessoas, de forma direta ou indireta. As vantagens para essas empresas com esse tipo de usina é que a utilização do biogás é utilizar uma energia barata e limpa, consequentemente mais sustentável.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Adolescente morto com quatro tiros em São Mateus
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Entretenimento5 minutos atrás

Pisão de Ferrugem em fã vira meme na internet

Reprodução/Internet meme ferrugem A polêmica do Ferrugem dando um pisão no braço de fã, durante um show na Bahia, ainda...

Entretenimento5 minutos atrás

Príncipe William diz que não teria problema caso seus filhos fossem homossexuais

Nesta quarta-feira (26), o Príncipe William visitou a sede de uma organização LGBT, a “Albert Kennedy Trust (AKT)”, que se...

Entretenimento5 minutos atrás

Conheça o maquiador que conquistou a confiança da ex-Spice Girl Melanie C

Com mais de 15 anos na área da beleza, Vinícius Santarelli Rossetti é um case. Seus “cílios alongados e bem...

Nacional5 minutos atrás

Carlos Bolsonaro discute com vereadores sobre prisão de sargento com cocaína

Renan Olaz/CMRJ Carlos Bolsonaro (PSC) discutiu com Tarcísio Motta (PSOL) no plenário Os vereadores Carlos Bolsonaro (PSC) e Tarcísio Motta...

Nacional5 minutos atrás

ONU cita Bolsonaro como exemplo de “fracasso de liderança governamental”

Marcos Corrêa/PR – 21.6.19 Presidente Jair Bolsonaro tem enfrentado dificuldades na articulação política com o Congresso O relator especial da...

Economia6 minutos atrás

Relator diz que não vai suavizar regras para policiais federais e professores

Marcelo Camargo/Agência Brasil – 13.6.19 “Acho muito difícil [fazer] mais esforços do que já foram feitos”, disse o relator da...

Nacional1 hora atrás

Bolsonaro pede “punição severa” a militar preso com cocaína em voo

Alan Santos/PR Militar que foi preso com 39 kg de cocaína em bagagem estava na comitiva oficial de Bolsonaro ao...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana