conecte-se conosco


Meio Ambiente

Sest Senat realiza caminhada ecológica “Guriri plástico zero”

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – O Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) – Unidade C123 – realiza no dia 23 de fevereiro de 2019, a 1ª Caminhada Ecológica “Guriri Plástico Zero”, com o apoio de empresas, ONG’s, grupos organizados, entidades sem fins lucrativos, governo municipal e imprensa.

A proposta do SEST SENAT é promover a preservação do meio ambiente por meio da educação ambiental e a multiplicação de boa conduta. O cenário escolhido para a execução da campanha é a praia de Guriri, balneário de São Mateus. Integrantes da campanha farão a coleta de lixo ao longo do percurso (pré-estabelecido), com abordagens rápidas e objetivas de orientação. Com a campanha, o SEST SENAT entregará ao município uma praia limpa e apropriada para receber os turistas que frequentarão o balneário durante o carnaval 2019.

Ao todo, serão percorridos cinco quilômetros, divididos entre dois pontos de largada: o Projeto Tamar e o Bosque da Praia, ambas equipes em direção ao centro de Guriri.

O evento passará a integrar o calendário anual do SEST SENAT, unidade São Mateus.

OBJETIVO

Colocar a campanha “Guriri Plástico Zero” na ‘Boca do Povo’, utilizando de todos os recursos disponíveis para que empresas do transporte e comunidade conheçam e proposta e façam adesão, por meio da inscrição efetiva.

PÚBLICO ALVO

Empresas do setor do transporte, comunidade e turistas.

 MENSAGEM CHAVE

Garantir a efetiva participação de empresas do transporte e comunidade no evento. Fazer-se compreender a necessidade de que as praias estejam mais do aptas para o banho e sim, apropriadas para a preservação do meio ambiente.

AÇÕES

  • Massificação do nome da campanha
  • Coletiva de imprensa
  • Visita a empresas de comunicação
  • Visita a empresas parceiras para diálogo com colaboradores
  • Transmissão ao vivo no Facebok de Coletiva de Imprensa e convite para participação
  • Publicação de todas as ações no store, intensificando a publicidade nas redes sociais
  • Publicação de vídeos e fotos que remetam à campanha.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Motociclista sofre acidente neste instante no bairro Sernamby
publicidade

Meio Ambiente

Polícia Ambiental paralisa atividade irregular de carvoaria e apreende aves

Publicado

em

CONCEIÇÃO DA BARRA (ES) – Atendendo à denúncia anônima,  policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) constataram a presença de dois pássaros silvestres mantidos em cativeiro de forma irregular e atividade de carvoaria sem autorização no município de Conceição da Barra, Região Norte do Estado do Espírito Santo.

Durante policiamento foram apreendidos um coleiro, um canário da terra e quatro gaiolas vazias com indícios de utilização para captura de aves. Os responsáveis não tinham autorização do órgão ambiental competente. Os pássaros e as gaiolas foram encaminhados ao DPJ do município para devidas providências e as aves serão entregues à Floresta Nacional do Rio Preto, devolvidas a natureza.

Em continuidade às fiscalizações no município de Conceição da Barra, a Polícia Ambiental flagrou o funcionamento de um forno para fabricação de carvão vegetal sem o devido licenciamento no bairro Santana. Por meio de denúncia anônima, moradores reclamaram da emissão descontrolada de fumaça causando incômodo e danos à saúde.

A atividade de carvoaria foi paralisada por não haver documentação de origem florestal para fabricação do carvão. Aproximadamente 1,5 metros cúbicos de material lenhoso foi apreendido. O infrator foi conduzido à delegacia Civil do município.

Os responsáveis pela reclusão dos pássaros, bem como pela atividade de carvoaria, responderão penalmente segundo a Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais). O BPMA realiza ações por meio de palestras e policiamentos preventivos no intuito de impedir o cativeiro de animais silvestres e atividades em ambientes irregulares. A atuação visa sensibilizar a população do Estado do Espírito Santo a importância das denúncias feitas pelo telefone 181, no combate aos crimes ambientais, mantendo o seu completo sigilo.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Veículo capota na estrada do Nativo em São Mateus
Continue lendo
Economia2 horas atrás

Suzano é eleita uma das 50 empresas mais amadas do Brasil pela “Love Mondays”

Ranking espontâneo aponta ambientes de trabalho com melhores avaliações durante 2018 A Suzano foi indicada entre as 50 empresas mais amadas do Brasil,...

Direto de Brasília1 hora atrás

Moro afirma que não é possível enviar Força Nacional ao Pará agora

Reprodução/ Facebook Governador paraense se reuniu com o ministro Sérgio Moro e reiterou o pedido de ajuda federal O ministro...

Regional42 minutos atrás

Polícia prende chefe do tráfico de drogas de três bairros em Pinheiros

Denúncia de agressão doméstica deu início à operação; acusado já tinha três mandados em aberto PINHEIROS (ES) – O chefe...

Mulher27 minutos atrás

Roteiro de drinques de verão super refrescantes

Nesses dias e noites da estação mais quente do ano, nada melhor do que drinques de verão para se refrescar....

Entretenimento26 minutos atrás

15 perguntas! Nany People fala sobre carreira, política, namoro e muito mais

Desde o início de sua trajetória em Minas, sua terra natal, até a ida para São Paulo em busca do...

São Mateus10 minutos atrás

Câmara de São Mateus vota contratação de DT´s da educação nesta sexta-feira (18)

SÃO MATEUS (ES) – A Câmara de São Mateus vai interromper, temporariamente, o recesso de janeiro para apreciar o Projeto...

Economia41 minutos atrás

Preço da gasolina nas refinarias volta a subir e chega a R$ 1,4990

Divulgação/Prefeitura de Paulínia A alta do petróleo e a desvalorização do real frente ao dólar motivaram o reajuste no preço...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana