conecte-se conosco


Meio Ambiente

Sest Senat realiza caminhada ecológica “Guriri plástico zero”

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – O Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) – Unidade C123 – realiza no dia 23 de fevereiro de 2019, a 1ª Caminhada Ecológica “Guriri Plástico Zero”, com o apoio de empresas, ONG’s, grupos organizados, entidades sem fins lucrativos, governo municipal e imprensa.

A proposta do SEST SENAT é promover a preservação do meio ambiente por meio da educação ambiental e a multiplicação de boa conduta. O cenário escolhido para a execução da campanha é a praia de Guriri, balneário de São Mateus. Integrantes da campanha farão a coleta de lixo ao longo do percurso (pré-estabelecido), com abordagens rápidas e objetivas de orientação. Com a campanha, o SEST SENAT entregará ao município uma praia limpa e apropriada para receber os turistas que frequentarão o balneário durante o carnaval 2019.

Ao todo, serão percorridos cinco quilômetros, divididos entre dois pontos de largada: o Projeto Tamar e o Bosque da Praia, ambas equipes em direção ao centro de Guriri.

O evento passará a integrar o calendário anual do SEST SENAT, unidade São Mateus.

OBJETIVO

Colocar a campanha “Guriri Plástico Zero” na ‘Boca do Povo’, utilizando de todos os recursos disponíveis para que empresas do transporte e comunidade conheçam e proposta e façam adesão, por meio da inscrição efetiva.

PÚBLICO ALVO

Empresas do setor do transporte, comunidade e turistas.

 MENSAGEM CHAVE

Garantir a efetiva participação de empresas do transporte e comunidade no evento. Fazer-se compreender a necessidade de que as praias estejam mais do aptas para o banho e sim, apropriadas para a preservação do meio ambiente.

AÇÕES

  • Massificação do nome da campanha
  • Coletiva de imprensa
  • Visita a empresas de comunicação
  • Visita a empresas parceiras para diálogo com colaboradores
  • Transmissão ao vivo no Facebok de Coletiva de Imprensa e convite para participação
  • Publicação de todas as ações no store, intensificando a publicidade nas redes sociais
  • Publicação de vídeos e fotos que remetam à campanha.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Lan Caster, o louco que não é louco nas ruas de São Mateus
publicidade

Meio Ambiente

Polícia flagra venda ilegal de robalos e doa para Apae de São Mateus

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Nesta sexta-feira (15), militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreenderam 22 quilos de robalo que estavam sendo comercializados irregularmente no bairro Pedra Dágua, em São Mateus. Um homem de 28 anos foi detido.

A equipe chegou ao endereço do comércio por meio de uma rede social, onde uma mulher anunciava a venda de peixes da espécie robalo em tamanhos proibidos por lei. De posse da informação, a equipe prosseguiu ao local e constatou que J.H.N., 28 anos, realizava a venda de peixes sem tamanho mínimo para comércio.

O homem foi conduzido ao departamento policial de São Mateus e o pescado, posteriormente, foi doado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

O comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, o capitão Fabrício Pereira Rocha, esclareceu que o Anexo II da Instrução Normativa N° 53/2005, publicada pelo Ministério do Meio Ambiente, especifica o tamanho mínimo de captura de espécies marinhas e estuarinas do litoral sudeste e sul do País. No caso da espécie Robalo Peba, o tamanho mínimo é de 30 centímetros.

O oficial salientou ainda que a pesca é considerada predatória/ilegal, se um animal for capturado em período de defeso ou abaixo do tamanho permitido. O objetivo da paralisação por meio do defeso visa proteger a espécie nos pontos críticos do ciclo de vida, principalmente, durante sua reprodução e maior crescimento. Dessa forma, a atividade pesqueira consegue se manter, já que o estoque do animal se torna ecologicamente equilibrado.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Palestra baseada em best-seller chega gratuitamente a São Mateus
Continue lendo
Regional1 minuto atrás

Dono de bar é condenado por comercializar por criminalizar dvd´s piratas no Norte do ES

Após denúncia, policiais encontraram no estabelecimento 2.100 mídias falsificadas (cd’s e dvd’s), além de cigarros de origem desconhecida. O proprietário...

São Mateus30 minutos atrás

Estação de Tratamento de Esgoto do balneário de Guriri continua sem funcionar

SÃO MATEUS (ES) – Construída há 19 anos, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Mariricu, que atenderia toda a...

Sem categoria2 horas atrás

Petrocity: Faculdade vai capacitar mão de obra para o porto

SÃO MATEUS (ES) – A Petrocity e a Faculdade Vale do Cricaré celebraram convênio para que a instituição de ensino...

Mulher2 horas atrás

Pizza sem glúten é opção que cabe na dieta; veja como preparar

Pizza combina com final de semana, encontro entre amigos ou aquele momento bate uma vontade de comer algo diferente e...

Mulher2 horas atrás

Sonha em ter cabelo volumoso? Veja 5 truques básicos que são infalíveis

Ter um cabelo volumoso e hidratado todos os dias é um sonho de consumo para a maior parte das pessoas,...

Mulher2 horas atrás

Foto de parto cesárea mostra bebê com “pose de super-herói”

Muitas crianças sonham em ser um super-herói quando crescer, mas um garotinho parece ter conseguido atingir esse sonho logo que...

Mulher2 horas atrás

Mulheres inspiradoras: corredora muda vida de mulheres da comunidade há 20 anos

“O que você está fazendo para mudar o mundo?”. Assim, de cara, a pergunta soa dura e pede uma reflexão....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana