conecte-se conosco


Meio Ambiente

Secretária do Meio Ambiente de São Mateus fará campanha de sensibilização no verão

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – A Secretária Municipal do Meio Ambiente, Christiani Rampinelli Rosa Zuliani, junto com o subsecretário de Defesa Social Jaílson Barbosa querem propor um Plano de Ação para o verão 2019. A reunião que aconteceu neste sábado (01), tem como o objetivo articular parcerias para auxilio do monitoramento das praias.

O monitoramento físico, com fiscalização em parceria com a Polícia Ambiental, será feito nos pontos de maior afluência nas praias mateenses. Os fiscais do Meio Ambiente vão atuar nos dias de semana, mas, para que possam atuar nos fins de semana, Christiani espera obter o apoio das empresas afins, otimizando o serviço.

A secretaria Municipal do Meio Ambiente pretende buscar apoio para sua atuação durante o verão, envolvendo empresários que explorem principalmente o Turismo no Município. Para a secretária Christiani, a conscientização da população quanto a educação ambiental, é “extremamente importante, evitando que a poluição do meio ambiente torne-se insustentável”.

Outras ações serão desenvolvidas como o monitoramento da restinga nas praias, medidas informativas quanto ao lixo, medidas informativas de animais na praia e medidas informativas de veículos transitando na praia.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Mulher é assaltada em frente ao Sesc de São Mateus
publicidade

Meio Ambiente

Polícia Ambiental apreende caranguejos-uça em São Mateus

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Uma equipe da terceira companhia de Polícia Militar Ambiental, após receberem denúncias anônimas, registradas pelo serviço Disque Denúncia 181, deteve um indivíduo e apreendeu 456 caranguejos uça, capturados de forma ilegal.

Os animais estavam acondicionados em sacos plásticos, na residência do infrator, e teriam destino, segundo as denúncias, para a região metropolitana do estado, onde seriam comercializados.

A captura e comércio de caranguejos está proibida, para a preservação da espécie em seu período de defeso, onde há a reprodução e andada dos animais.

O infrator e os animais foram encaminhados para o DPJ de São Mateus e, posteriormente, os caranguejos foram reintroduzidos ao seu habitat natural, para a preservação da espécie.

O batalhão de Policia Militar Ambiental realiza preventivos, constantemente, nas regiões de manguezais, importante bioma para reprodução de animais da fauna silvestre.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Acerto de conta entre bandidos deixa dois baleados em São Mateus
Continue lendo
Mulher11 minutos atrás

Nutricionistas detalham o que comer no café da manhã para emagrecer

Se a prática de  exercícios físicos (sejam eles cardiovasculares ou de força) é um passo importante para o emagrecimento, saber o...

Mulher11 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 20 de maio de 2019

Terapeuta Integrativa, Masumi Suguinoshita usa a Astrologia e a Meditação como ferramentas principais de trabalho e traz ao Delas as...

Entretenimento1 hora atrás

O rei das protagonistas! As dez mulheres de Walcyr Carrasco

Prestes a estrear mais uma novela de sua autoria, Walcyr Carrasco possui um currículo extenso de novelas na Globo. Desde...

Esportes6 horas atrás

Jorge Sampaoli é perseguido por ciumentos da própria classe de trabalho

Levir Culpi, técnico de trabalhos medíocres recentemente, disse que Jorge Sampaoli será o novo comandante da Seleção. Segundo Culpi, que...

Entretenimento7 horas atrás

Reconstrução dá o tom do MECAInhotim, quatro meses após tragédia em Brumadinho

Logo na entrada de Brumadinho (MG), uma exposição de camisas e uniformes sujos de lama lembra que essa é uma...

Entretenimento7 horas atrás

Virada Cultural de São Paulo atrai cinco milhões de pessoas

A Virada Cultural aconteceu neste final de semana, 18 e 19, em São Paulo, e, segundo o prefeito Bruno Covas,...

Nacional8 horas atrás

Entenda os últimos acontecimentos da quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro

Edilson Rodrigues/Agência Senado – 9.5.19 MP investiga suspeitas de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no gabinete de Flávio...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana