Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
conecte-se conosco


Meio Ambiente

Secretária do Meio Ambiente de São Mateus fará campanha de sensibilização no verão

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – A Secretária Municipal do Meio Ambiente, Christiani Rampinelli Rosa Zuliani, junto com o subsecretário de Defesa Social Jaílson Barbosa querem propor um Plano de Ação para o verão 2019. A reunião que aconteceu neste sábado (01), tem como o objetivo articular parcerias para auxilio do monitoramento das praias.

O monitoramento físico, com fiscalização em parceria com a Polícia Ambiental, será feito nos pontos de maior afluência nas praias mateenses. Os fiscais do Meio Ambiente vão atuar nos dias de semana, mas, para que possam atuar nos fins de semana, Christiani espera obter o apoio das empresas afins, otimizando o serviço.

A secretaria Municipal do Meio Ambiente pretende buscar apoio para sua atuação durante o verão, envolvendo empresários que explorem principalmente o Turismo no Município. Para a secretária Christiani, a conscientização da população quanto a educação ambiental, é “extremamente importante, evitando que a poluição do meio ambiente torne-se insustentável”.

Outras ações serão desenvolvidas como o monitoramento da restinga nas praias, medidas informativas quanto ao lixo, medidas informativas de animais na praia e medidas informativas de veículos transitando na praia.

Leia mais:  Bandidos levam Amarok em assalto em São Mateus
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Ambiente

BPMA apreende animais silvestres mantidos em cativeiro em Linhares

Publicado

em

LINHARES (ES) – Policiais militares da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental constataram a manutenção irregular em cativeiro de animais da fauna silvestre nativa durante atendimento de denúncia realizado no bairro Santa Cruz, na zona urbana de Linhares.

Foram apreendidos 29 coleiros, um curió, um sabiá laranjeira, um tico-tico, dois bico de lacre, um gaturamo e um tiziu. Os animais estavam expostos na varanda de uma residência em gaiolas e em um viveiro. O proprietário, A.D.S. mantinha os animais em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente.

O responsável assinou um termo de compromisso, se comprometendo a comparecer em juízo quando vier a ser convocado. Os animais e gaiolas apreendidos foram encaminhados ao Cereias, em Aracruz/es, onde serão reabilitados e posteriormente reintroduzidos em seu habitat natural.

A Polícia Militar Ambiental ressalta que a manutenção irregular em cativeiro de animais silvestres nativos, sem autorização do órgão ambiental competente ou em desacordo com as normas regulamentares, é conduta tipificada como crime ambiental do art. 29, § 1º, inciso III, da lei 9.605/98.

Além do atendimento de denúncias, o BPMA realiza constantemente policiamento ostensivo, visando prioritariamente fiscalizar, inibir e coibir a manutenção/comercialização de animais silvestres e conta com o apoio da população na realização de denúncias.

Leia mais:  Mais de 100 servidores serão capacitados na área de licenciamento ambiental
Continue lendo
Entretenimento17 minutos atrás

Ariana Grande vs Kanye West: entenda a briga entre os dois artistas

As confusões on-line de Kanye West acabaram de ganhar um novo capítulo e a história fica cada vez mais complicada....

Direto de Brasília2 horas atrás

João de Deus passa a ser considerado foragido pelo Ministério Público de Goiás

Divulgação/Casa Dom Inácio de Loyola MP de Goiás considera João de Deus como foragido João de Deus passou a ser...

Nacional3 horas atrás

Vereador investigado pede federalização do caso Marielle Franco

Reprodução/TV Globo Vereador Marcello Siciliano convocou entrevista coletiva na manhã deste sábado (15) para pedir a federalização das investigações da...

São Mateus3 horas atrás

Carro pega fogo no centro de São Mateus

SÃO MATEUS (ES) – Não é exagero nenhum afirmar que o centro da Cidade estava pegando fogo na manhã deste sábado...

Esportes3 horas atrás

Histórico! Aos 38 anos, Nicholas Santos conquista ouro no Mundial de Hangzhou

Após o ouro no revezamento 4x200m livre , o Brasil foi novamente representado no lugar mais alto do pódio no...

Entretenimento3 horas atrás

Kelly Key dá close no bumbum durante tarde na praia

Kelly Key começou o sábado (15) com uma visita a praia e aproveitou para fazer um registro sensual. Na imagem,...

Política3 horas atrás

Polícia italiana já está em São Paulo aguardando a prisão de Cesare Battisti

José Cruz/Agência Brasil O italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália por ter cometido quatro assassinatos na década...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana