conecte-se conosco


Meio Ambiente

Secretária do Meio Ambiente de São Mateus fará campanha de sensibilização no verão

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – A Secretária Municipal do Meio Ambiente, Christiani Rampinelli Rosa Zuliani, junto com o subsecretário de Defesa Social Jaílson Barbosa querem propor um Plano de Ação para o verão 2019. A reunião que aconteceu neste sábado (01), tem como o objetivo articular parcerias para auxilio do monitoramento das praias.

O monitoramento físico, com fiscalização em parceria com a Polícia Ambiental, será feito nos pontos de maior afluência nas praias mateenses. Os fiscais do Meio Ambiente vão atuar nos dias de semana, mas, para que possam atuar nos fins de semana, Christiani espera obter o apoio das empresas afins, otimizando o serviço.

A secretaria Municipal do Meio Ambiente pretende buscar apoio para sua atuação durante o verão, envolvendo empresários que explorem principalmente o Turismo no Município. Para a secretária Christiani, a conscientização da população quanto a educação ambiental, é “extremamente importante, evitando que a poluição do meio ambiente torne-se insustentável”.

Outras ações serão desenvolvidas como o monitoramento da restinga nas praias, medidas informativas quanto ao lixo, medidas informativas de animais na praia e medidas informativas de veículos transitando na praia.

Comentários do Facebook
Leia mais:  FA 1062 / 18 de agosto de 2018
publicidade

Meio Ambiente

Polícia ambiental flagra rinha de galo em Jaguaré

Publicado

em

JAGUARÉ (ES) – Na tarde desta quinta-feira (14), policiais da Terceira Companhia de Polícia Militar Ambiental prosseguiram até a Comunidade do Córrego São Roque, município de Jaguaré, a fim de verificarem denúncia de rinha de galos.

No local, os militares flagraram oito aves sendo mantidas irregularmente em cativeiro, sendo que duas apresentavam indícios de maus tratos, pois estavam com diversas lesões pelo corpo, principalmente, nos olhos, pés e bicos. No quintal da residência denunciada, havia um tambor para atividade conhecida como Rinha de Galo, na qual as pessoas submetem as aves a disputas e realizam jogos de azar relacionados a tais disputas.

O proprietário da residência denunciada, identificado como V.S.S., de 34 anos de idade, que foi autuado e responderá a processo criminal, assumiu que mantinha a atividade ilícita para arrecadar dinheiro e entregou aos militares uma bolsa contendo diversos materiais de manejo de aves, tais como: frascos de medicação, seringas, medidores de ração, tesouras, alicate, biqueiras, buchas, câmara de ar picotada, rolo de esparadrapo, entre outros. Os animais lesionados foram entregues na Delegacia de Jaguaré para a devida destinação pela autoridade competente.

Segundo o comandante da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, capitão Fabrício Pereira Rocha, a prática de manutenção de rinha de galos, além de configurar maus tratos aos animais, pode configurar contravenção penal de promover jogos de azar, previsto no artigo 50 do Decreto-lei 3.688/1941, sujeitando os responsáveis à prisão de 3 meses a 1 ano e multa. O oficial alerta que a Polícia Ambiental realiza patrulhamento preventivo diuturnamente para evitar a ocorrência desses e de outros tipos de crimes, mas que com o auxílio da comunidade, através de denúncias, o trabalho seria muito mais eficaz. Qualquer cidadão pode denunciar através do telefone 181 e não precisa se identificar.

Comentários do Facebook
Leia mais:  2º Batalhão discute ação para o plantio de 1.000 mudas de vegetação nativa nas margens do Cricaré
Continue lendo

Votação

O eleitor mateense tem até 07 de março de 2019, a chance de indicar espontaneamente, o que pode ser no futuro o PREFEITO do Município. Escolha entre esses candidatos apresentados:

Entretenimento1 hora atrás

“Lembro mais dos Corvos” é filme-relato das dores e desejos de uma mulher trans

Quem tem dúvidas do vigor do cinema independente brasileiro precisa assistir “Lembro Mais dos Corvos”, um filme testamento de uma...

Entretenimento1 hora atrás

Sob escrutínio racial, “Green Book” quer ser “A Forma da Água” do Oscar 2019

Pode não parecer, mas “Green Book: O Guia” é o filme que despertou mais polêmica nessa temporada de premiações. O...

Entretenimento1 hora atrás

“Todos Já Sabem” é melodrama poderoso com inspirada trinca de atores

O cinema de Asghar Farhadi (“A Separação”, “O Passado” ) é pautado pelo interesse quase que antropológico de observar o...

Esportes3 horas atrás

Ver o futebol brasileiro virou motivo para castigo e tortura

– Filho, você está de castigo . Quem mandou tacar fogo no lixo. Isso não se faz. E outra coisa:...

Entretenimento5 horas atrás

Realeza negra? Meghan Markle aparece como rainha em vídeo de Beyoncé

Aconteceu nesta quarta-feira (20) o prêmio Brit Awards, em Londres. Beyoncé e Jay-Z não puderam comparecer ao evento, porém, foram...

Esportes6 horas atrás

Corinthians vira sobre o Avenida-RS e se classifica na Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians Timão sofreu, mas conseguiu virar nos últimos minutos, contra o Avenida-RS e vencer por...

Esportes6 horas atrás

Em jogo de viradas, City vence o Schalke; Atlético faz 2 a 0 na Juventus

Reprodução Sterling marcou o último gol contra o Schalke 04, sem auxílio do VAR Na rodada das oitavas de final...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana