conecte-se conosco


Meio Ambiente

Polícia Ambiental apreende caranguejos-uça em São Mateus

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Uma equipe da terceira companhia de Polícia Militar Ambiental, após receberem denúncias anônimas, registradas pelo serviço Disque Denúncia 181, deteve um indivíduo e apreendeu 456 caranguejos uça, capturados de forma ilegal.

Os animais estavam acondicionados em sacos plásticos, na residência do infrator, e teriam destino, segundo as denúncias, para a região metropolitana do estado, onde seriam comercializados.

A captura e comércio de caranguejos está proibida, para a preservação da espécie em seu período de defeso, onde há a reprodução e andada dos animais.

O infrator e os animais foram encaminhados para o DPJ de São Mateus e, posteriormente, os caranguejos foram reintroduzidos ao seu habitat natural, para a preservação da espécie.

O batalhão de Policia Militar Ambiental realiza preventivos, constantemente, nas regiões de manguezais, importante bioma para reprodução de animais da fauna silvestre.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Prognóstico dos Recursos Hídricos é apresentado à Comissão Consultiva do PERH|ES
publicidade

Meio Ambiente

Alunos de Conceição da Barra aprendem sobre educação ambiental com o BPMA

Publicado

em

Nesta quinta-feira (16), a equipe de educação ambiental da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), realizou palestra e exposição para um grupo de 46 estudantes da Escola Polo Municipal de Ensino Fundamental Antônio Brunelli, em Conceição da Barra.

A ação foi realizada em conjunto com a ONG “Ekobé” na base administrativa da Floresta Nacional do Rio Preto (Flona do Rio Preto), unidade de conservação de Conceição da Barra.

Foram expostos 16 animais empalhados da fauna silvestre brasileira que são encontrados na região. Os militares explicaram suas funções e a importância para a qualidade de vida dos seres humanos.

Os alunos participaram de um passeio ecológico por uma trilha no interior da unidade de conservação e tiveram contato com a natureza, aprendendo sobre a importância das florestas e dos amimais que nela habitam.

A administração da Flona do Rio Preto destruiu 554 gaiolas e viveiros que foram apreendidos pela 3ª Companhia Ambiental durante as operações realizadas no 1º trimestre de 2019. Os pássaros encontrados nas gaiolas foram encaminhados à Flona para a reabilitação e posterior soltura na natureza.

O comandante da 3ª Companhia Ambiental, capitão Fabrício Pereira Rocha, informa que a subunidade está aberta às solicitações por parte de ONGs, projetos sociais e instituições de ensino para realizar palestras e exposições de educação ambiental. O agendamento pode ser feito através do e-mail: policia.ambiental.sm@gmail.com ou pelo telefone: (27) 3767-7611.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Polícia descobre obra irregular em área de preservação permanente em São Mateus
Continue lendo
Esportes56 minutos atrás

Consórcio Rio Motorsports construirá autódromo do Rio de Janeiro

Divulgação Novo autódromo do Rio de Janeiro será construído em Deodoro O Rio Motorsports foi o vencedor do edital de...

Nacional40 minutos atrás

Tremor de terra é sentido em cidades do interior de Minas Gerais e São Paulo

Reprodução De acordo com a UnB, o tremor começou às 16h46 e pode ser sentido em um raio de 100...

Regional3 minutos atrás

Trabalhador é assassinado com tiro no rosto durante forró no Norte do ES

Iago Oliveira dos Santos, de 26 anos, é da cidade de Canavieiras, na Bahia, e estava na região para a...

Mundo15 minutos atrás

Cantora de 74 anos vira ‘virgem de novo’ antes de se casar, mas acaba abandonada

A cantora peruana Juana Judith Bustos, de 74 anos, estava se preparando para se casar com o namorado, Elmer Molocho, de...

Entretenimento20 minutos atrás

Após polêmica com Loreto, Marina Ruy Barbosa é “ameaçada” por Juliana Paes

Nesta segunda-feira (20) Juliana Paes brincou com Marina Ruy Barbosa por meio de um comentário postado em seu perfil nas redes...

Esportes20 minutos atrás

Torcida do Flamengo se mobiliza e marca protesto no Ninho do Urubu

Alexandre Vidal / Flamengo Torcida do Flamengo marcou protestos contra Abel Braga para o Ninho do urubu Na noite desta...

Nacional21 minutos atrás

Heleno diz que derrubar MP dos ministérios seria “criminoso contra o país”

Antonio Cruz/Agência Brasil – 6.11.18 General Augusto Heleno admitiu nesta segunda-feira que o governo corre o risco de ver caducar...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana