conecte-se conosco



Cultura

Morre aos 84 anos Agnaldo Timóteo, vítima da Covid-19

Publicado

em

Agnaldo Timóteo (Foto: Reprodução/Instagram)

Cantor estava internado no Rio de Janeiro desde 17 de março

O cantor, compositor e político Agnaldo Timóteo morreu aos 84 anos de idade, vítima da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 17 de março no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu as complicações decorrentes do COVID-19 e faleceu hoje às 10:45 horas. Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha. A Família informa  que a Corrente de Fé, com pensamentos positivos e orações, permanecerá, em prol de um mundo melhor!
#LuzTimóteo!”, diz a nota enviada à imprensa.

No dia 19 de março, Timotinho tinha avisado que Agnaldo teria deixado a UTI e estava melhor. “Ele está bem, tomou café da manhã e almoçou há pouco. Ele esta melhorando, claro que tem algumas complicações po causa da idade, mais o AVC que ele teve um tempo atrás. Mas está tudo sob controle, não está entubado e nem em estado grave”, disse o sobrinho do cantor na ocasião.

 

Agnaldo Timóteo Pereira nasceu em Caratinga (MG) em 16 de outubro de 1936. Começou a carreira cantado no Grêmio Literário Nossa Senhora das Graças. Em seguida, passou a apresentar-se nos programas da Rádio Sociedade Caratinga.

De origem humilde, Agnaldo mal pôde cursar a sétima série do primeiro grau, porque a profissão de torneiro mecânico lhe impedia de prosseguir os estudos. Trabalhou também em Governador Valadares (MG) por dois anos, e, nas horas livres, cantava nas emissoras locais educando a voz.

A grande oportunidade surgiu através do animador Aldair Pinto, que o encaminhou às emissoras da capital, onde começou a ser conhecido na área de abrangência da Guarani e da Inconfidência.

Agnaldo Timóteo (Foto: Reprodução/Instagram)

Agnaldo Timóteo (Foto: Reprodução/Instagram)

Mudou-se para o Rio de Janeiro, passando a trabalhar como motorista da cantora Ângela Maria, que morreu em setembro do ano passado, aos 89 anos. Paralelamente, continuava sua carreira e aos poucos tornou-se conhecido nacionalmente pela sua voz.

Ficou famoso ao gravar a canção “Meu Grito”, de Roberto Carlos. Depois disso vieram vários sucessos românticos, como “Ave-Maria”, “Mamãe” e “Os Verdes Campos De Minha Terra”. Gravou mais de 50 discos e jamais saiu das paradas de sucesso.

Polêmico e sem papas na língua, iniciou sua atuação como político a partir de 1982, quando foi o deputado federal mais votado da história do Rio de Janeiro. Foi reeleito deputado federal em 1994. Em 1996 foi eleito vereador na cidade do Rio de Janeiro. Tentou se reeleger em 2000, sem sucesso, e, em 2004, foi eleito vereador em São Paulo.

Em 2010, concorreu a deputado federal de São Paulo, mas não se elegeu. Em 2012, tentou uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo, mas não foi eleito. Dois anos depois, tentou se eleger como deputado federal no Rio de Janeiro, mas não foi eleito. Em 2016, tentou se eleger vereador no Rio, mas também não foi eleito. Sua paixão pelo time de futebol Botafogo é conhecida nacionalmente.

Em 2017, aos 81 anos, Agnaldo contou, no documentário Eu, pecador, de Nelson Hoineff, já ter tido relações amorosas com homens. O filme mostra as histórias de sua carreira, que se dividia entre shows impecáveis e uma campanha para tentar se eleger vereador no Rio de Janeiro.​


(*Globo.com)

Comente Abaixo
Internacional3 minutos atrás

Militar negro sofre violência policial por dirigir carro sem placa nos EUA; veja

Reprodução/Twitter Caron Nazario sofreu opressão policial Um vídeo que circula nas redes sociais neste sábado (10) mostra um caso de...

Nacional3 minutos atrás

CPI da Covid amplia pressão sobre o governo; entenda a crise em 5 pontos

Reprodução: ACidade ON CPI da Covid amplia pressão sobre o governo; entenda a crise em 5 pontos O ministro Luís...

Nacional33 minutos atrás

Lula pede ajuda à Itália para ‘governança global’ contra a Covid-19

Reprodução Lula pede ajuda à Itália para ‘governança global’ contra a Covid-19 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  fez um...

Mulher33 minutos atrás

Clogs: os sapatos que estão voltando com tudo

Reprodução: Alto Astral Clogs: os sapatos que estão voltando com tudo Já é comum no mundo da moda o retorno...

Mulher33 minutos atrás

Conheça o conceito de fome emocional e veja como combater ela com Mindful Eating

Redação João Bidu Conheça o conceito de fome emocional e veja como combater ela com Mindful Eating A ansiedade pode...

Internacional1 hora atrás

Com disparos de artilharia e flores, Reino Unido saúda príncipe Philip

Salvas de tiros e de artilharia foram disparadas no Reino Unido neste sábado (10) para marcar a morte do príncipe...

Economia1 hora atrás

Ilhabela ignora medidas de Doria e permite abertura de bares e restaurantes

Reprodução Toninho Colucci, prefeito de Ilhabela O prefeito de Illabela (SP), Toninho Colucci, passou a permitir o atendimento presencial em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!