conecte-se conosco



Cultura

Com time renovado, “The Voice Kids” estreia sexta temporada

Publicado

em

Time completo para a sexta temporada. Fabio Rocha / Divulgação

Programa vai ao ar a partir deste domingo, dia 6

“Seja muito bem-vindo à família The Voice Kids!”. 

Foi assim, com o carisma que o público já conhece, que Thalita Rebouças recebeu o novo apresentador da atração, Marcio Garcia, na entrevista coletiva da nova temporada.

O programa, que vai ao ar a partir deste domingo (RBS TV, 14h20min), traz novidades em boa parte de sua formação. Thalita segue nos bastidores, apresentando os candidatos – de nove a 15 anos – e tentando amenizar um pouco o nervosismo de cada um antes de pisar no palco. Durante as apresentações, as famílias seguem na torcida, de forma remota, por conta da pandemia. Mas a emoção é um ingrediente que segue firme e forte, e não há protocolos que limitem as lágrimas a cada nota entoada pelos pequenos cantores.

A inovação dá o tom da sexta temporada. Além de Marcio, que comanda o reality show musical pela primeira vez, as cadeiras mais famosas do país ganham novos integrantes: Michel Teló e Gaby Amarantos juntam-se a Carlinhos Brown, e Ana Clara apresenta programas especiais no Globoplay, com estreia prevista para o dia 11 no streaming.

Fábio Rocha / TV Globo,Divulgação
Marcio estreia no comando da atraçãoFábio Rocha / TV Globo,Divulgação

Marcio Garcia pisa no palco do The Voice Kids pela primeira vez, mas tem na bagagem a experiência de ser pai de quatro filhos – Pedro, 17 anos, Nina, 15, Felipe, 12, e João, sete. Por conta disso, ele reconhece a responsabilidade ao empunhar o microfone da disputa, já que estão em jogo os sonhos de crianças e adolescentes.

Mas não é só em casa que Marcio tem experiência com a criançada. No início dos anos 2000, ele comandou o Gente Inocente, programa que trazia um elenco de pequenos grandes talentos, que impressionavam pelas performances artísticas e sabatinavam famosos com perguntas surpreendentes.

Ele revela que o antigo programa o motivou a ter uma família numerosa:

— Brinco que tive tanto filho por causa do programa. Antes, a gente tratava a criança como fofinha, com “guti guti”. Não pode ser assim. Tratamos de igual para igual, é o papo que eu sempre tive com os meus filhos.

Rumo ao hexa?
Fábio Rocha / TV Globo/Divulgação
Especialista em treinar campeõesFábio Rocha / TV Globo/Divulgação

Michel Teló é um verdadeiro fenômeno na edição adulta do The Voice. Das seis temporadas das quais participou, venceu cinco. O pentacampeão agora empresta seu conhecimento aos pequenos talentos. 

Na bagagem, a tarimba de quem começou a cantar aos sete anos e, aos 14, já tinha montado seu primeiro estúdio.

— Quero passar para eles como foi para mim quando criança. Como acreditei e como me dediquei à música — conta o sertanejo.

Teló ressalta que não vê diferença em instruir adultos ou crianças. A dedicação e os sonhos são os mesmos, não importa a idade:

— Acredito que a abordagem não muda muito. São crianças e adolescentes, mas é impressionante como eles são antenados. Acho que a conversa com eles é de igual para igual. Estão muito receptivos para aprender.

Pai de Melinda, quatro anos, e Teodoro, três, frutos da união com a atriz Thais Fersoza, o cantor conta que sempre assistiu ao The Voice Kids com a família, e que seus filhos são fãs do programa. Agora,ele se prepara para emprestar seu lado paternal aos futuros pupilos:

— No meu trabalho como técnico, me coloco muito como pai e ser humano. Também tive esse sonho quando era criança. Então, é impossível não me pôr no lugar deles. Ficamos muito tristes quando nenhuma cadeira vira, por exemplo, mas uma hora vai afunilando, faz parte do jogo. A gente continua incentivando e dando acolhimento sempre.

Identificação

Fábio Rocha / TV Globo/Divulgação
Gaby comemora o retorno ao programaFábio Rocha / TV Globo/Divulgação

Gaby Amarantos não é exatamente uma estreante no reality show. Em 2013, atuou como assistente de Lulu Santos na fase das batalhas na versão adulta do The Voice. Desde lá, a paraense acalentava o sonho de pisar novamente no palco do programa.

— Eu me emocionei e me arrepiei diversas vezes e sempre pensei que seria incrível poder voltar. Deus ouviu minhas preces! — comemora.

Mãe de Davi, 11 anos, Gaby também participou ativamente da criação de dois sobrinhos. O lado mãezona deve aflorar ainda mais durante as apresentações do The Voice Kids. A cantora espera ainda uma conexão com sua própria infância, da qual tem lembranças inesquecíveis.

— Lembramos muito da nossa experiência e não tem como não lembrar dos filhos da gente. Além disso, em algum momento, eu senti estar falando para a minha criança também, de quando eu sonhei com a música — lembra Gaby, que completa:

— Tento trazer esse meu lado maternal, um pouco de fada madrinha, e ajudar a realizar um sonho e aprender junto.

Experiência de sobra
Fábio Rocha / TV Globo/Divulgação
Show de simpatia e talentoFábio Rocha / TV Globo/Divulgação

Presença confirmada desde os primórdios do The Voice, em 2012, Carlinhos Brown esbanja simpatia e orgulho ao falar sobre o Kids. Paizão de sete filhos, tem experiência de sobra no trato com os pequenos. Ele destaca a importância do programa na trajetória dos jovens talentos e garante que tem muito a aprender com quem está começando na carreira:

— É muito gratificante ver os pequenos conquistando aquilo que sonham. Nosso papel como técnicos é orientar e tornar aquilo uma experiência que vai melhorar a vida daquela criança, independentemente do resultado da competição. Ser pai ajuda a ter essa sensibilidade na hora de conviver com esses jovens artistas.

Brown frisa a importância de competições como esta na trajetória dos novos cantores, principalmente no que condiz à aceitação ou rejeição, a aprender a lidar com o “não” e o “sim” ao longo da vida. O artista ressalta, no entanto, a maturidade das crianças no palco, mesmo quando as cadeiras não viram.

— Criança não tem defeito, criança tem efeito — finaliza.

Em todas as telas

— A partir do dia 11, o canal a cabo Gloob passará a reprisar os programas exibidos no domingo. A atração vai ao ar nas sextas-feiras, às 22h.

— Também às sextas, no Globoplay, a apresentadora Ana Clara receberá técnicos, candidatos e outros convidados especiais. A turma irá reagir aos melhores momentos do programa anterior e conferir os memes e comentários relacionados à atração.

Instagram Ana Clara / Reprodução
Ana Clara se junta à família “The Voice”Instagram Ana Clara / Reprodução

— No Instagram, o perfil @thevoicebrasil será atualizado com as novidades do reality. No site do Gshow (gshow.globo.com), o público terá acesso a vídeos, a matérias exclusivas e às playlists.

As fases

— O programa começa com as audições às cegas, que terá 72 candidatos aprovados: 24 em cada time. Carlinhos Brown, Gaby Amarantos e Michel Teló viram as cadeiras para suas vozes favoritas. Se mais de um técnico virar, o jovem cantor escolhe com quem prefere trabalhar.

— Na fase das batalhas, os times são divididos em trios. Apenas uma voz segue no programa, e as outras duas são eliminadas. Restam, ao final, oito integrantes em cada time.

— Em dois programas, ocorre o tira-teima, com os participantes divididos em grupos de quatro. O técnico salva duas vozes de cada grupo. Assim, seguem quatro de cada time.

— Nos shows ao vivo, os jovens se apresentam individualmente, e o público tem o direito de votar em seus favoritos. Nas quartas de final, três integrantes de cada equipe são escolhidos e passam para a semifinal que, por sua vez, elege dois cantores por técnico para a grande final. Os seis finalistas sobem ao palco em um grande show, com a participação dos técnicos em apresentações especiais.

— O vencedor ganha um prêmio de R$ 250 mil, o gerenciamento de carreira e um contrato com a gravadora Universal Music.


(*Gaucha ZH)

 

Comente Abaixo
Variedades12 minutos atrás

‘Minha namorada fingiu um aborto espontâneo apenas para que eu fosse buscá-la’

Um homem está furioso após descobrir que a namorada grávida fingiu estar passando mal para que ele a desse uma...

Mulher56 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 8 de dezembro de 2021

Foto: Marcelo Dalla A previsão para o seu signo no dia 08 de dezembro de 2021 ÁRIES A Lua nova...

Economia56 minutos atrás

Bolsonaro publica MP para pagar R$ 400 a famílias do Auxílio Brasil

  Alan Santos/ PR – undefined Após o Congresso firmar um acordo para fatiar a Proposta de Emenda à Constituição...

Política2 horas atrás

Temer ajudou Bolsonaro a reunir votos a favor de Mendonça, diz coluna

Alan Santos Michel Temer e Jair Bolsonaro O ex-presidente Michel Temer (MDB) foi mais uma vez requisitado a resolver questões...

Entretenimento3 horas atrás

6 vezes que Ingrid Ohara posou sem nada por baixo da blusa e decote causou: “Sensual!”

A apresentadora já reuniu quase 10 milhões de seguidores no Instagram Ingrid Ohara, também conhecida por ser apresentadora de televisão...

Mulher3 horas atrás

Brasileira de 18 anos rouba a cena no desfile da Chanel

JOY Management Raynara Negrine Nascida na pequena Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, Raynara Negrine, de apenas 18 anos, foi...

Mulher3 horas atrás

Está em Salvador? Influenciadoras realizam bazar plus size

  Reprodução – Penúltima edição do Bazar Gorda Roupa aconteceu em 2019 Quem veste a partir de 46 e vai estar em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!