Connect with us

Tecnologia

WhatsApp, Instagram e Facebook apresentam falhas, relatam usuários

Published

on

Usuários relatam falhas no WhatsApp, Instagram e Facebook Foto: AFP

‘Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente’, informou a empresa em comunicado

Usuários do WhatsApp, Facebook e Instagram relataram que estão enfrentando falhas no envio de mensagens e no carregamento de postagens das redes sociais na tarde desta segunda-feira.

A reporqagem entrou em contato com a assessoria da empresa no Brasil, que informou que está investigando a situação. Andy Stone, executivo de comunicações do Facebook, publicou no Twitter um posicionamento da empresa sobre o caso.

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, escreveu.

O Instagram também emitiu comunicado: “O Instagram e os amigos estão passando por um momento difícil e você pode estar tendo problemas para usá-los. Tenha paciência conosco, estamos trabalhando nisso!”.

O assunto já é o mais comentado do Twitter no Brasil, com mais de um milhão de postagens. Muitos internautas relatam que fizeram testes com suas conexões de internet antes de perceberem que o problema era das plataformas. O nome de Zuckerberg, dono do grupo Facebook, também foi citado em alguns memes compartilhados por usuários.

As plataformas já apresentaram instabilidade em outros momentos neste ano. Em agosto, por exemplo, o Facebook teve uma falha na ferramenta de pesquisa do site. Em junho, também houve um problema simultâneo no WhatsApp, Facebook e Instagram. Em abril, a queda no sistema das redes do grupo também se repetiu.

Delatora

O erro nos produtos da empresa de tecnologia ocorre um dia depois da ex-funcionária Frances Haugen revelar ser a delatora do Facebook. A gerente de produto que trabalhou na equipe de desinformação cívica da rede social antes de deixar a companhia em maio, usou os documentos para revelar danos que teriam sido causados pela empresa. Ela entregou vários dos documentos ao The Wall Street Journal, que desde o mês passado vem publicando as informações.

Em uma entrevista ao “60 minutes”, programa jornalístico da CBS News, Frances, de 37 anos, afirmou:

“Eu já conhecia um monte de redes sociais e era substancialmente pior no Facebook do que em qualquer outra que eu tivesse conhecido antes”. E complementou: “Facebook, repetidamente, mostrou que prefere o lucro à segurança”.

O holofote sobre Frances deve ficar ainda mais forte. Está marcado para esta terça-feira seu depoimento no Congresso americano sobre o impacto do Facebook em jovens usuários.


(*O Globo)

 

Comente Abaixo
Advertisement
loading...
Policial9 minutos ago

Polícia Civil recupera câmera de videomonitoramento em Guaçuí

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, recuperou uma câmera do...

Internacional9 minutos ago

Oriente Médio: Secretário-geral da ONU faz forte discurso sobre guerra

Divulgação O Secretário-geral da ONU, António Guterrez O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), António Guterres, manifestou nesta sexta-feira...

Mulher37 minutos ago

Essa receita de biscoito montanha-russa é melhor de todas

Foto: Reprodução Essa receita de biscoito montanha-russa é melhor de todas O biscoito montanha-russa pode não ser muito conhecido, mas...

Internacional37 minutos ago

Casal joga fora fortuna de R$ 154 milhões para viver como monge

Reprodução: Redes Sociais Casal indiano cede todos os bens para virar monge Um casal indiano jogou fora uma fortuna de...

Policial37 minutos ago

Polícia Civil recupera aparelho celular que havia sido roubado em Jardim Camburi

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 5ª Delegacia de Vitória, localizada em Jardim Camburi, recuperou nessa...

Policial37 minutos ago

Polícia de Guaçuí prende ladrões e recupera notebooks furtados de Secretaria municipal  

Policiais civis e militares do município de Guaçuí, numa ação rápida e articulada, prenderam dois homens, de 21 e 38...

Policial37 minutos ago

Polícia Civil procura suspeitos de roubos que agiram em João Neiva e em Ibiraçu  

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia Civil (DP) de João Neiva, está à...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana