conecte-se conosco



Polícia Ambiental faz apreensão de pássaros em extinção no ES

Publicado

em

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizou a apreensão de vários pássaros que estão em processo de extinção.

Durante uma fiscalização rotineira, em Santa Maria, distrito de Marechal Floriano, os policiais conseguiram localizar em três casas, na mesma região, pássaros que estavam sendo criados em cativeiro e que não possuíam autorização do órgão competente, neste caso, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA).

As aves apreendidas foram no total: três Trinca ferros, dois coleiros, um catatau e dois papagaios chauá, todas consideradas em extinção e nativas da mata atlântica.

Os bichos recuperados estavam em gaiolas imundas e a água com a coloração esverdeada, o que possivelmente caracteriza maus tratos.

Portanto, a partir deste flagrante, foram feitos três termos circunstanciados, que é um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, os crimes de menor relevância, que tenham a pena máxima imposta em até dois anos de cerceamento de liberdade ou multa.

Os animais apreendidos ontem foram levados ao IEMA, em Pedra Azul, onde será feito um trabalho de recolocação à floresta.

A Polícia Ambiental destaca o fator importante que a sociedade tem no sentido de cooperar com o trabalho de fiscalização, fazendo as denúncias através dos telefones: 181 e (27) 3268-3526.


(*Montanhas Capixabas)

Comentários do Facebook

Empates fecham primeira rodada da Série C

Publicado

em


.

Dois jogos realizados na noite de segunda-feira (10) encerraram a primeira rodada da série C do Campeonato Brasileiro. No estádio Dilzon Melo, em Varginha (Minas Gerais), o Boa Esporte empatou em 2 a 2 com o Volta Redonda (Rio de Janeiro). Na outra partida, no estádio do Café, o Londrina (Paraná) também ficou na igualdade, mas sem gols, com o Criciúma (Santa Catarina), graças ao goleiro Danton, do Tubarão, que defendeu um pênalti a favor dos catarinenses.

Os confrontos foram válidos pelo grupo B da competição, que reúne dez equipes das regiões Sul e Sudeste do país. Por enquanto esta chave é liderada por Ituano (São Paulo), Brusque (Santa Catarina) e São José, que estrearam com vitória no torneio. Destaque para o triunfo da equipe do interior paulista, que derrotou, por 3 a 0, o Tombense, que decide o título mineiro com o Atlético-MG.

No grupo A ficam outros dez times do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Ferroviário (Ceará) e Remo largaram na frente ao vencerem Botafogo-PB e Jacuipense (Bahia). O Ferrão ganhou dentro de casa por 2 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o Leão Azul surpreendeu fora dos domínios paraenses, batendo os baianos por 2 a 1, de virada, na Arena Valfredão.

A rodada de abertura ficou a dever apenas um duelo. Em virtude do novo coronavírus (covid-19), o jogo entre Treze (Paraíba) e Imperatriz (Maranhão) não pôde acontecer no último domingo (9) no Estádio Amigão, em Campina Grande. De acordo com a CBF, 12 dos 19 jogadores inscritos pela equipe maranhense na competição testaram positivo.

A competição vai até janeiro de 2021, e nesta edição tem um novo formato. Os quatro melhores colocados de cada grupo se classificam para dois quadrangulares. De um lado, o primeiro e o terceiro do grupo A com o segundo e o quarto do grupo B. Do outro, o primeiro e o terceiro do Grupo B com o segundo e quarto do Grupo A. Na sequência, os clubes se enfrentam dentro das chaves. Os dois melhores de cada lado conquistam o acesso à Série B e os vencedores de cada chave se classificam às finais.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!