conecte-se conosco



Nacional

Pastor é denunciado por estuprar criança de 11 anos com transtorno mental

Publicado

em

Reprodução: Internet

Antônio Carlos é líder da Primeira Igreja Batista em Vila Kennedy (PIBVK), em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou o pastor e psicólogo Antonio Carlos de Jesus Silva, de 51 anos, por estupro de vulnerável.

O pastor está sendo acusado de estuprar uma menina de 11 anos com transtorno mental, entre novembro do ano passado e abril deste ano.

Antonio Carlos é líder da Primeira Igreja Batista em Vila Kennedy (PIBVK), em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. O templo tem cerca de 40 anos de existência, de acordo com informações da Receita Federal.

Segundo as investigações, o pastor teria cometido os crimes dentro do seu consultório de psicologia, que fica localizado no Real Shopping, também em Bangu, e na igreja.

Para Elisa Fraga de Rego Monteiro, promotora de Justiça, o líder religioso se aproveitou do fato de ser pastor da igreja que a vítima frequenta e também da profissão como psicólogo para cometer o crime.

A vítima narrou que os crimes ocorriam quando ela ficava sozinha com Antonio, durante as sessões semanais de terapia.

“O denunciado, com vontade livre e consciente, visando à satisfação de sua lascívia, praticou atos libidinosos diversos da conjunção carnal, com a vítima […], que à época dos fatos contava com apenas 11 anos, consistentes em se esfregar contra o corpo da vítima por trás, beijar-lhe o pescoço, acariciar os seios da criança, além de colocá-la sobre seu colo”, detalha o Ministério Público.

O advogado Carlos Nicodemos que defende a menina, disse que a família resolveu denunciar o pastor porque a igreja não tomou nenhuma atitude diante dos episódios.

Segundo ele, mesmo ciente dos fatos, a Igreja Batista decidiu manter Antonio Carlos para realizar os cultos normalmente.

“A família tem uma participação muito ativa na igreja e, vendo que havia um silêncio institucional – ninguém tomava uma atitude em relação a esse episódio trágico, com várias sequelas para a criança, como traumas psicológicos –, resolveu procurar a Justiça para poder ter uma reparação nos campos criminal e cível”, explicou.


(*Fuxico Gospel)

Comente Abaixo
Mulher21 minutos atrás

Outubro rosa: mulheres trans também podem ter câncer de ama

lu braga outubro rosa Resumo Outubro Rosa é o mês dedicado à prevenção do câncer de mama Apesar de terem...

Nacional2 horas atrás

Tempo frio e nublado nesta terça-feira  em São Paulo

Governo do Estado de São Paulo Previsão do tempo São Paulo O clima chuvoso e nublado continua nesta terça-feira (26).O...

Variedades3 horas atrás

Homem fica furioso após ter entrevista de emprego sabotada pela própria esposa

Por conta do comportamento de sua esposa ele perdeu uma oportunidade de conquistar seu trabalho dos sonhos. Um homem ficou...

Policial4 horas atrás

Caminhonete roubada em São Mateus é recuperada em Linhares pela PRF

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado à 16ª Delegacia de Linhares, no Norte do Espírito Santo, após fugir...

São Mateus4 horas atrás

Vereadores de São Mateus analisam orçamento de R$ 348,5 milhões para 2022

Proposta orçamentária enviada pelo prefeito em exercício foi lida em plenário e enviada para análise das comissões permanentes São Mateus...

Política6 horas atrás

Eduardo Cunha quer ser candidato a deputado federal por São Paulo

  Wilson Dias/ Agência Brasil – Cunha teve o mandato cassado em 2016 Com seus direitos políticos suspensos até 2027, ...

Política7 horas atrás

Mais 10 nomes são incluídos em relatório da CPI da Pandemia; veja quais

Pedro França/ Agência Senado CPI da Covid no Senado Na véspera da votação do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!