conecte-se conosco



Estadual

Feriadão | alerta de chuvas intensas, ventos de até 100 km/h e ondas de até 3 metros no ES

Publicado

em

Reprodução: Internet

Em um alerta válido até às 11 horas desta segunda-feira (11), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) destaca o perigo em todos os 78 municípios capixabas.

Para quem esperava o feriado prolongado para curtir uma praia e tomar aquele sol, a notícia é que vale reconsiderar a programação. Pelo menos até a próxima terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, a previsão é de chuva na maior parte do Espírito Santo.

Em um alerta válido até às 11 horas desta segunda-feira (11), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) destaca a possibilidade de chuvas intensas e ventos de até 100 quilômetros por hora em todos os 78 municípios capixabas.

Segundo previsão do Climatempo, o mar do litoral capixaba seguirá agitado, o que deve ocasionar ondas de até 3 metros até o final do feriado. Para este domingo (10), são esperadas ondas de 2,5 m.

A situação também deve acontecer no litoral norte dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e também no sul da Bahia. Em alto-mar, as ondas podem variar de 4 a 5 metros.

Ainda de acordo com o Climatempo, o mar volta a ficar agitado no Espírito Santo na terça-feira, feriado de 12 de outubro. Durante o dia, as ondas se intensificam desde a Região Sul do Brasil até o sul da Bahia, passando pelo litoral capixaba, com ondas que podem chegar a 3 metros.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu um alerta vermelho para fortes chuvas no Estado a partir deste domingo. O nível do alerta é de atenção e valerá até a próxima quarta-feira (13).

De acordo com Incaper, a segunda-feira (11), véspera do feriado, será com céu encoberto e chuvoso em todo o estado. A condição climática é provocada pelo transporte de umidade, trazida por ventos úmidos que sopram do mar e favorecem a ocorrência de pancadas de chuva, variando entre moderada a forte.

A previsão para o feriado de terça terça-feira (12) é de céu encoberto e acúmulos expressivos de chuva ao longo do dia. As temperaturas permanecem amenas em todas as regiões.


(*Folha Vitória)

 

Comente Abaixo
Internacional11 minutos atrás

Líder de seita preso após mortes em sacrifícios humanos morre em acidente

O líder do culto jamaicano Kevin Smith, líder de um culto obscuro na Jamaica, que estava preso desde o dia...

Economia13 minutos atrás

Caminhoneiros fazem protesto contra Detran em rodovia estadual no Pará

Reprodução: iG Minas Gerais Paralisação não é relacionada ao preço do diesel e não faz parte da greve prevista para...

Economia13 minutos atrás

Divergências sobre privatização da Petrobras atrapalham, dizem especialistas

Lucas Stuqui Governo Federal abriu possibilidade de privatizar a Petrobras As declarações de autoridades, na segunda-feira, a respeito da privatização...

Economia13 minutos atrás

PEC dos Precatórios apresenta inconstitucionalidade, diz comissão da OAB

Cleia Viana/Câmara dos Deputados Proposta será analisada pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira O presidente da Comissão de Precatórios da...

Economia13 minutos atrás

Conheça as 5 BDRs mais negociadas na Bolsa de Valores em 2021

Há um pouco mais de um ano, os BDRs ( Brazilian Depositary Receipt ) se tornaram mais acessíveis a investidores...

Política13 minutos atrás

PLenário aprova integração de espaços culturais

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei (PL) 411/2021, que cria o Sistema Estadual de Espaços Culturais (Seec/ES). A...

Entretenimento13 minutos atrás

‘A Fazenda 13’: MC Gui revela que pensou em quebrar os braços de Rico Melquíades

Reprodução/PlayPlus MC Gui revela que pensou em agredir Rico Melquíades O cantor MC Gui assumiu em conversa com Valentina Francavilla...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!