conecte-se conosco



Destaque

Dinheiro em caixa para reforma e ampliação do Hospital Maternidade

Publicado

em

O governador Paulo Hartung pediu celeridade no processo para que a obra seja entregue antes do prazo previsto
SÃO MATEUS – O convênio entre o governo do estado e o hospital Maternidade, na ordem de R$3.867,684,00, que garantirá a reforma a ampliação do local foi assinado na manhã em ontem (20), em uma cerimônia no Lions Clube com a presença de diversas lideranças regionais.
A diretoria administrativa do Maternidade, Dulce Loureiro Marculano, explicou que a reforma consiste na melhoria das enfermarias do SUS, construção de Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTIN) com dez leitos, centro de parto normal com capacidade de cinco apartamentos (dois de alto risco e três de risco habitual) e ampliação da capacidade de atendimento, que hoje é de seis municípios. “Passaremos  a atender oito municípios para partos de risco habitual e 14 de alto risco”, salientou.
O edital para licitação da obra está em fase final de elaboração, e segundo Dulce Loureiro, deve ficar pronto em março. A previsão para conclusão da reforma e ampliação é de 18 meses, a partir do início da obra e o governador já pediu celeridade nos processos. “Queremos, se possível, que essa obra seja concluída antes do prazo previsto para que possamos atender, o mais breve possível, as gestantes da região Norte com mais eficiência e qualidade”, disse Paulo Hartung.
O governador salientou os investimentos feitos pelo estado na saúde e enfatizou que a ampliação do Maternidade resultará também em menos riscos nas estradas. “Nossas gestantes de alto risco precisam se deslocar para Colatina ou Vitória. Com esse investimento do governo do estado vamos conseguir reduzir o tempo de viagem dessas futuras mães e garantir acesso mais rápido ao atendimento médico”.
Com a reforma e ampliação, o número de funcionários do Maternidade também aumentará, passando dos atuais 135 para 280 colaboradores. ” Foi feito um levantamento com o apoio de técnicos da secretaria de estado da saúde, projetando o custeio dessa ampliação. Além dos repasses feitos pelos governos estadual, federal e municipal, os municípios que serão atendidos também deverão participar financeiramente com uma contrapartida.
Autoridades presentes falam da importância desta reforma e ampliação.
 
paulo hartung
Paulo Hartung, governador do Estado – “Queremos, se possível, que essa obra seja concluída antes do prazo previsto para que possamos atender, o mais breve possível, as gestantes da região Norte com mais eficiência e qualidade”.
 
daniel
 
Daniel Santana, prefeito de São Mateus – “O município continuará fazendo sua parte, com o repasse financeiro para o maternidade e as parcerias necessárias para seu funcionamento”.
 
jorge silva
 
Jorge Silva, deputado federal – “Toda região Norte ganha com o investimento do governo do estado”.
 
da vitória
 
Da Vitória, deputado estadual – “Me sinto parte dessa conquista, cobrando na Assembleia Legislativa os investimentos necessários ao Maternidade.
 

Comentários do Facebook

Destaque

Menina revela ter sido estuprada pelo pai após se queixar de ‘dor na barriga’

Publicado

em

De acordo com a mãe da vítima, criança relatou que o pai a violentou dentro do banheiro da residência. Caso é investigado pela Delegacia da Mulher de Guarujá.

A Polícia Civil investiga um caso de estupro de uma menina de 10 anos em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo depoimento da mãe aos policiais, a violência sexual contra a filha foi cometida em casa pelo pai da criança, de 30 anos, enquanto ela acompanhava um familiar hospitalizado. O suspeito ainda não foi localizado.

O crime ocorreu na residência em que a vítima vive com os pais e irmãos, localizada no bairro Aldeia, no Distrito de Vicente de Carvalho. Conforme relatado pela mãe da criança no boletim de ocorrência registrado pelos policiais, ela mantinha uma união estável com o homem, com quem tem quatro filhos.

A mãe relatou que, no início da tarde, saiu de casa para ficar como acompanhante de um familiar no hospital, deixando os filhos com o marido. De acordo com ela, por volta das 19h30 retornou à sua residência.

Ao chegar em casa, ela foi alertada pelo filho de 4 anos que o pai teria violentado a irmã. Ao conversar com a filha, a menina relatou que, durante a tarde, o pai, no banheiro da casa, havia tirado as suas roupas e a estuprado. A criança também se queixou de estar com dores na barriga devido a violência sexual.

A mãe afirmou aos policiais que levou a filha às pressas ao Pronto Socorro de Vicente de Carvalho e depois da criança ser atendida foi direto a delegacia, acompanhada de uma conselheira tutelar. Após relatar o caso, a vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito.

O boletim de ocorrência foi registrado como estupro de vulnerável na Delegacia Sede de Guarujá. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso está sob segredo de Justiça e agora é investigado por meio de inquérito policial pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade.


(*G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Polícia Federal13 minutos atrás

PF apreende 170 kg de cocaína escondidos nos pneus de um caminhão

. Passo Fundo/RS – A Polícia Federal apreendeu na sexta-feira (5/6) cerca de 170 kg de cocaína transportados nos pneus...

Política43 minutos atrás

Ações no TSE contra chapa presidencial ganham força com posse de Moraes

O labirinto em que o presidente Jair Bolsonaro se enfiou tem mais um caminho sem saída fácil: dentro de duas...

Saúde48 minutos atrás

Rio reabre shoppings, bares, igrejas, estádios e pontos turísticos

. O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, determinou a reabertura de shoppings, bares, restaurantes, igrejas, estádios e pontos...

Esportes2 horas atrás

Carrillo confia na seleção peruana no confronto com a brasileira

. Vice-campeã da Copa América no Brasil, em 2019, a seleção peruana será a segunda adversária do Brasil nas Eliminatórias...

Entretenimento2 horas atrás

Glória Maria relembra episódio de racismo: “Vivi desde sempre”

No ” Globo Repórter ” de sexta-feira (05), o programa fez uma reedição de um debate histórico exibido pelo programa...

Tecnologia2 horas atrás

Final de semana chegou: confira os lançamentos da Netflix

Unsplash/Georgia Vagim Prepare a pipoca e venha conferir os lançamentos da semana na Netflix A  Netflix está sempre recebendo novidades...

Tecnologia2 horas atrás

Os queridinhos do Brasil: veja os 10 notebooks mais buscados em maio

Unsplash/Dhaval Parmar Veja os notebooks mais buscados no Brasil O site para busca de produtos e comparação de preços Zoom...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!