Connect with us

São Mateus

Sete vereadores formam grupo para eleger nova Mesa Diretora da Câmara de São Mateus

Published

on

O grupo dos setes vereadores eleitos, Wap Wap (Podemos), Branco da Penal (PL), Wan Borges (PSB), Wanderlei Segantini (MDB), Vilmar do Seac (PSD), Isamara da Farmácia (União Brasil) e Schaeffer (PSB), participaram do Programa Ronda da Cidade, na Musical FM nesta quarta-feira (06).Foto FA Notícias

Com o compromisso de discutir e atender os anseios da população, elevar o nível de diálogo entre as instituições — Executivo, Legislativo e Judiciário — e, acima de tudo, de ampliar a comunicação com a sociedade mateense, sete vereadores que tomarão posse junto com o prefeito Marcos da Cozivip (Podemos), em 1º de janeiro, fecharam um bloco para eleger a nova Mesa Diretora da Câmara de São Mateus.

Uma fonte do grupo disse que o eleitor demonstrou, na escolha dos 11 integrantes do Legislativo, o desejo de renovação com novas lideranças na Casa de Leis. Segundo essa fonte, o grupo acredita que a nova Câmara foi eleita com o propósito de fomentar um diálogo que responda às demandas da comunidade, promovendo debates de qualidade, audiências públicas e incentivando a participação popular, especialmente em questões orçamentárias.

Compõem o grupo os vereadores: Isamara da Farmácia (União Brasil), Branco da Penal (PL), Wap Wap (Podemos), Schaeffer (PSB), Wan Borges (PSB), Vilmar do Seac (PSD) e Wanderlei Segantini (MDB). O bloco não apenas disputará a Mesa, mas também formará um bloco de apoio ao prefeito na Câmara.

De acordo com o porta-voz do grupo, até o dia 1º de janeiro a meta é definir uma presidência comprometida com uma gestão baseada no diálogo — com a comunidade, a sociedade civil organizada, igrejas, associações, o Executivo e os servidores públicos. Dessa forma, acredita que, ao longo de todo o mandato, a Câmara estará engajada em agendas e reuniões que reforcem essa aproximação.

PROTAGONISMO
A proposta do grupo, segundo o porta-voz, é fazer com que São Mateus retome o protagonismo no Norte do Estado, e para isso “é essencial que a Câmara dialogue com as esferas estadual e federal para aumentar os investimentos e recursos destinados ao desenvolvimento local, com planejamento, organização, estratégia e uma colaboração harmoniosa entre os poderes”.

Desde o término das eleições, em 6 de outubro de 2024, o grupo de vereadores tem se reunido para promover o diálogo e fortalecimento da Câmara Municipal de São Mateus. Apesar de o núcleo ser de sete dos 11 vereadores, a proposta é articular todos os parlamentares eleitos para atuar de forma integrada com o prefeito eleito, Marcos da Cozivip.

“Vamos discutir os projetos na Câmara, sem abrir mão das funções legislativas de fiscalização e aprimoramento da legislação municipal. Neste momento, São Mateus precisa de união entre os parlamentares, e esse é o objetivo central para a próxima legislatura”, garante a fonte do grupo.

A POSIÇÃO DE CADA UM

Branco da Penal – Vereador eleito pelo PL com 1.398 votos, Branco da Penal, destaca a formação de um grupo forte e unido na nova Câmara Municipal, com o compromisso de trabalhar em prol da população de São Mateus.

“Estamos fechados em um pacto de responsabilidade e foco no que realmente importa para o desenvolvimento da nossa cidade. Acredito que essa união trará um novo rumo para São Mateus, fortalecendo tudo o que é essencial para o nosso crescimento nos próximos quatro anos”.

E mais: “O mandato não e meu e sim da população, estarei no cargo como funcionário do povo, vou trabalhar pelo povo da nossa cidade. Meu gabinete será apenas uma extensão da casa da população de mateense, estarei lá para servir o povo de São Mateus”.

Isamara da Farmácia – A mais votada do pleito, reeleita com 2.164 votos, Isamara anuncia mandato baseado na transparência, responsabilidade e sensibilidade com as necessidades do município de São Mateus. Para tanto, acredita que o diálogo e a união entre os vereadores é uma forma de respeitar a população, pois permite que diferentes pontos de vista sejam apresentados de forma a encontrar soluções mais eficientes e que, trabalhando juntos, os vereadores têm melhores condições de ouvir os anseios da população e refletir essas necessidades em políticas públicas.

Schaeffer (PSB) – Acredita que a união dos vereadores eleitos é muito importante para um bom trabalho para os próximos quatro anos. Essa parceria entre o Legislativo Executivo com o prefeito Marcos Cozivip será muito importante para o desenvolvimento de São Mateus.v“Essa união é fundamental para o desenvolvimento de todas as regiões de São Mateus”.

Wan Borges – Afirma que o diálogo será a base de seu mandato, assumindo o compromisso de representar toda a população de São Mateus. Com uma sociedade diversa e necessidades específicas em cada região, ele defende a importância de ouvir a comunidade, trabalhar em parceria com o Executivo e instituições municipais, e entregar resultados concretos. Com responsabilidade e participação, ele busca honrar a confiança dos 1.387 votos recebidos e servir ao povo mateense.

Wanderlei Segantini (MDB) – “A união entre os vereadores eleitos e o prefeito Marquinhos é fundamental para garantir uma gestão eficaz e eficiente para o município. Quando há alinhamento e colaboração entre o Executivo e o Legislativo, as ações e projetos voltados ao bem-estar da população são implementados com maior agilidade e menos obstáculos. Esse espírito de parceria facilita a aprovação de políticas públicas, a destinação de recursos para áreas prioritárias, e a criação de leis que atendam de fato às necessidades dos cidadãos”.

Wap Wap – Eleito pelo 1.014 votos pelo Podemos, mesmo partido do prefeito, Wap Wap se compromete em fiscalizar o Executivo porque isso é o que espera a população. “Juntos com Prefeito Marcos Cozivip vamos trabalhar incansavelmente para desenvolver e melhorar nossa cidade. Serão quatro anos de muitas luta e trabalho incansavelmente para melhorias para nossa cidade e interior de São Mateus na Saúde, Educação, Geração de Empresas e Segurança na cidade e no Interior”.

Vilmar do Seac – “Juntamente com os meus colegas vereadores, estamos empenhados em garantir que nossa cidade se desenvolva de forma sustentável, com ações que envolvem melhorias na infraestrutura, saúde, educação e geração de empregos para nossa população Vamos avançar com projetos importantes e trazer soluções para os desafios que enfrentaremos. A união do G7 e o prefeito Marcos da Cozivip é fundamental para que possamos continuar a trabalhar com mais força e foco em um futuro melhor para todos. Juntos, faremos de São Mateus uma cidade ainda mais próspera e cheia de oportunidades para todos”.

Curtiu? Siga o FA NOTÍCIAS no Twitter , FacebookInstagram.
Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram

Comente Abaixo
Esportes7 minutos ago

Flamengo vence Cruzeiro e consolida boa fase no Brasileirão

Na noite desta quarta-feira, o Flamengo deixou de lado a disputa da Copa do Brasil e focou no Campeonato Brasileiro,...

Esportes37 minutos ago

Atlético-MG sofre derrota para o lanterna do Brasileirão

Na noite desta quarta-feira, o Atlético-MG enfrentou o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pelo encerramento da 32ª rodada...

Estadual3 horas ago

Governador do Espírito Santo irá participar da COP29, no Azerbaijão

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, vai participar da Conferência da Organização das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (COP29),...

Policial4 horas ago

Homem ensinava filhas de 9 e 11 anos a atirar em São Mateus

Um homem ensinava as duas filhas, de 11 e 9 anos, a manusear armas de fogo no bairro Liberdade em...

Política4 horas ago

Ales analisa projeto para reduzir ICMS do conilon

A Assembleia Legislativa (Ales) vai analisar, nos próximos dias, o projeto do governo do Estado que reduz o Imposto sobre Circulação...

Estadual4 horas ago

BR 101 será totalmente interditada na Serra para fragmentação de rochas

Uma operação para fragmentação de rochas vai interditar temporariamente o quilômetro 245 da BR  101, próximo ao posto de combustíveis...

Política5 horas ago

Ales recebe projeto para reduzir ICMS do conilon

A Assembleia Legislativa (Ales) vai analisar, nos próximos dias, o projeto do governo do Estado que reduz o Imposto sobre Circulação...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana