Connect with us

Destaque

Nova Venécia trabalha para limpar mais de 60 pontos de lixo

Published

on

NOVA VENÉCIA – A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Obras em parceria com Meio Ambiente, trabalha para limpar cerca de 60 pontos “viciados”, lixo que diariamente são descartados de forma desordenada. Vale lembrar que aquele que descarta o lixo de forma irregular pode ser penalizado conforme artigo 84, 103 e 104 da Lei Complementar Nº 005/2008 – Código de Posturas.
Atualmente no município é comum encontrar locais onde as pessoas sempre descartam lixo de forma irregular. Essas áreas foram apelidadas de pontos “viciados” de lixo e acabam causando riscos à população, promovendo um ambiente indesejável.
Em alguns lugares, após a passagem do caminhão de coleta de lixo é possível pouco tempo depois, ver sacos de lixo, entulhos, móveis velhos e, talvez, até animais mortos. Quem trabalha com o lixo diariamente fica sujeito aos perigos causados pelos materiais dispensados de maneira irregular, que vão desde papéis a vidros quebrados e seringas usadas.
Um orientação correta é colocar os sacos de lixo em frente à residência horas/minutos antes de o caminhão fazer a coleta, porém cada vez mais cresce os pontos viciados onde moradores utilizam muros ou esquinas para colocar o lixo fora do horário correto, deixando mau cheiro e sujando a cidade, pois animais, mendigos e catadores ao revirar os sacos de lixo espalham a sujeira.
Se houver chuva, esse lixo ainda vai parar em bueiros e rios, causando alagamentos e enchentes, contaminação de lençóis freáticos, desmoronamentos, doenças infecciosas, entre outros.
Não deposite seu lixo de forma irregular, armazene seu resíduo de forma correta e destine à coleta pública ou no caso de lixo seco para a coleta seletiva, faça sua parte contribua para uma Nova Venécia mais limpa. A prefeitura espera contar com a colaboração dos moradores para manter os espaços limpos. Em caso de flagrantes de descarte ilegal, acione ao Departamento de Limpeza Pública pelo telefone (027) 3752-9021.

Comente Abaixo
Estadual3 horas ago

Oficiais de justiça debatem o papel dos profissionais na modernização do judiciário

O encontro aconteceu no Tribunal Pleno e contou com a participação do presidente do TJES e dos desembargadores Pedro Valls...

Estadual3 horas ago

Corregedor Geral da Justiça Carlos Simões Fonseca participa do 89º Encoge em Campo Grande

O desembargador foi homenageado pelas boas práticas em prol do aperfeiçoamento da prestação jurisdicional O Corregedor Geral a Justiça do...

Estadual3 horas ago

Juiz da 10ª Vara Criminal de Vitória profere sentença em processo que apurou adulteração em emissão de cupons fiscais

Ação criminosa em supermercados e padarias teria gerado um prejuízo de cerca de 150 milhões ao Estado. O juiz da...

Estadual3 horas ago

A eficácia da citação eletrônica nos Juizados Especiais Cíveis é tema do podcast Just Talk

Quem explica é o juiz Salomão Elesbon, do 3º Juizado Especial Cível de Colatina Um recente estudo feito pelos juízes...

Estadual3 horas ago

Tribunal de Justiça do ES participa da V Jornada de Direito da Saúde do Conselho Nacional de Justiça

O evento aconteceu esta semana no Tribunal de Justiça da Bahia. O desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo...

Estadual3 horas ago

Coordenação das Varas Criminais realiza reunião com Diretores de Unidades Prisionais

Durante o encontro, realizado na última quinta-feira, 18, foram apresentadas sugestões para o aperfeiçoamento das audiências por videoconferência. A Coordenação...

Nacional3 horas ago

Manutenção no Cantareira pode deixar 4,9 milhões de moradores sem água

Assembleia Legislativa de São Paulo Mais de 4,9 milhões de moradores de SP podem ficar sem água A Companhia de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana