Connect with us

Política

Músicas de Renato Russo embalam público na Ales

Published

on

As músicas dos anos 80 e 90 da banda Legião Urbana, imortalizadas na voz de Renato Russo, tomaram conta da Assembleia Legislativa na noite desta quarta-feira (19), com o espetáculo “Russo Poético”, dentro da série de concertos “De Portas Abertas”, que integram as comemorações dos 190 anos do Legislativo Capixaba.

Os sucessos foram interpretados pela cantora Elisa Alves, acompanhada pelos músicos Juca Magalhães (piano) e Léo Caetano (violão e guitarra). Além da releitura de 18 músicas do líder da banda Legião Urbana, o espetáculo apresentou citações de textos de poetas.

Fotos do evento

O procurador-geral da Ales, Giuliano Nader, falou na abertura do evento. “A Assembleia tem feito e continuará fazendo o esforço para que quem não visita a Assembleia venha visitar, venha conhecer, entender a importância da Assembleia para o estado. E que essa visita não seja apenas protocolar, seja uma visita com cultura, uma visita afável e que traga para cada um daqueles que aqui visitam capital cultural, incentivo para conhecer a música. E, hoje, a gente vai ter uma apresentação mais pop e que vai, com certeza, alegrar o nosso feriado de amanhã”, disse.

Música e poesia

A cantora Elisa Alves falou da satisfação em trazer para a Ales as músicas de Renato Russo e os poemas de Cecília Meireles, Mário Quintana, Carlos Drummond de Andrade e Fernando Pessoa. “É espetacular, pois as músicas são poesias que retratam o cotidiano da sociedade brasileira nos anos 80 e 90, e levar isso aqui na Ales é uma satisfação imensa”.

Elisa Alves destacou a homenagem ao eterno Renato Russo, que teve passagem muito rápida, mas definitiva na música brasileira, e pontuou a introdução do piano e do violão no espetáculo, dando uma roupagem mais de canção, além dos poemas.

Assim como Renato Russo, Elisa também é nascida em Brasília, mas radicada em Santa Teresa há 23 anos. Ela elogiou a decisão da Presidência da Ales em promover os concertos, o que fortalece a democracia.

A diretora artística do “De Portas Abertas”, Alice Nascimento, disse que a série de concertos é um projeto que vem da inquietação em buscar aproximar a sociedade do Poder Legislativo. Ela também agradeceu ao presidente Marcelo Santos por viabilizar a iniciativa.

O projeto

A série “De Portas Abertas” teve início no dia 15 de outubro, com apresentação da Filarmônica de Mulheres do Espírito Santo (Femes), e se tem a próxima apresentação agendada para o dia 10 de dezembro, às 18 horas, com a apresentação da Orquestra Camerata Sesi, que fará um concerto de Natal. O projeto é uma realização da diretoria da Ales, com produção do Instituto Todos os Cantos e curadoria da maestra Alice Nascimento, com patrocínio da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e do Sistema de Cooperativa de Crédito do Brasil Espírito Santo (Sicoob–ES).

Fonte: POLÍTICA ES

Comente Abaixo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana