conecte-se conosco



Tecnologia

Xiaomi está construindo fábrica totalmente automatizada na China

Publicado

em

source

Olhar Digital

O CEO da Xiaomi, Lei Jun , disse na conferência de imprensa “Cloud Interview”, durante o lançamento do Xiaomi Mi 10 , nesta quinta-feira (13), que a primeira fase da fábrica experimental de celulares da companhia chinesa em Yizhuang está concluída. Segundo ele, “o grau de automação é muito alto”. Lei Jun também afirmou que a Xiaomi já está construindo a próxima geração de fábricas automatizadas, dispensando completamente os trabalhadores humanos.

“Todos também sabem que nossa fábrica experimental está pronta para ser inaugurada. No entanto, a situação epidêmica está desacelerando, mas nosso projeto experimental é altamente automático”, contou o presidente da Xiaomi .

De acordo com Lei Jun , esse é o futuro da fabricação de smartphones. “A primeira fase em Yizhuang está concluída, estamos construindo a próxima geração de fábricas totalmente automatizada”, afirmou o CEO .

Reprodução

Segundo relatos, a nova fábrica usará tecnologias como linhas de produção automatizadas e rede 5G para aumentar significativamente a eficiência da produção. A instalação fabricará automaticamente 60 smartphones por minuto , o que representa um aumento de mais de 60% em relação à produção em fábricas tradicionais.

No entanto, uma declaração oficial da Xiaomi diz que a planta de Yizhuang é apenas uma “planta de teste”. Isso quer dizer que ainda não está pronta para a produção em massa de telefones celulares. 

Lei Jun ainda explicou que a situação da epidemia de coronavírus na China não afetou a capacidade de produção do Xiaomi Mi 10 . Contudo, a fábrica está fechada no momento, para evitar mais contaminações.

Embora a continuidade do trabalho esteja interrompida, a instalação de Yizhuang pode significar um grande avanço para as intenções da Xiaomi . Ainda é incerto como essa fábrica funcionaria, mas um processo totalmente automatizado poderia representar uma revolução nas montadoras de dispositivos eletrônicos e, ao mesmo tempo, uma revolta da população substituída pelas máquinas.

Comentários do Facebook

Tecnologia

Diversidade: veja os mais de 200 emojis que serão lançados em 2021

Publicado

em


source

Olhar Digital

Emojis
Emojipedia/Divulgação

Novos emojis chegarão aos celulares em 2021

Há novidades à vista no universo dos emojis . Outras 217 novas imagens foram aprovadas pelo Consórcio Unicode, organização voluntária responsável pela seleção e inclusão destes pictogramas à família. Os novos membros estarão à disposição em meados de 2021.

Entre as estreias, destaque para um coração em chamas, o rosto nas nuvens, uma mulher barbada, além de novas opções de tons de pele mistos para casais, que representam a maioria das adições.

A atualização é pequena e é reflexo da própria pandemia de Covid-19 , que provocou inclusive o adiamento do Unicode 14.0 , previsto agora para 2022. Nesta futura oportunidade, espera-se que seja liberado um pacote completo de figuras. Como ainda estão em desenvolvimento, o 14.0 poderá ter novas figuras além das de abutre, bolhas, corvo, panela e mão com indicador e polegar cruzados (também conhecido como coração de dedo).

Personalização depois de aprovação pelo Consórcio Unicode

A respeito das novas imagens que fazem parte do pacote 13.1, estas foram anunciadas antes mesmo de a maioria dos usuários ter tido acesso ao conjunto 13.0, já previamente divulgado. Google e Samsung , por exemplo,  só fizeram o lançamento no mês passado para um subconjunto de telefones.

Já o novo suporte a emoji da Apple , também parte do 13.0, foi anunciado em 17 de julho, no Dia Mundial do Emoji. Espera-se que esteja disponível para o iOS até o fim do ano. Na lista apresentada constam Ninja, Boomerang, Piñata e Bubble Tea.

Embora o conjunto de novos emojis já tenha sido aprovada pelo Unicode, em janeiro, como parte do pacote 13.0, cada fornecedor de plataforma precisa de mais tempo até torná-los disponíveis para o usuário final. Isso porque eles criam seus próprios designs e padronização, o que demanda igualmente tempo para a execução. É por isso que, geralmente, as novidades deste universo acabam chegando somente na segunda metade do ano.

Além dos novos ícones, o pacote 13.1 adicionará 200 combinações de tons de pele para os emojis de casal com coração e casal se beijando. Será possível, por exemplo, utilizar o emoji de uma pessoa branca beijando uma pessoa negra, entre muitas outras possibilidades, podendo mesclar as cinco tonalidades de pele existentes nas figuras.

emojis
Divulgação/Emojipedia

Novos emojis darão mais possibilidades de combinações entre casais

Até então, os emojis de casais com coração ou de casal se beijando mostravam apenas pessoas com tom de pele neutro, na cor amarela. Os novos modelos permitirão usar emojis de pessoas do gênero neutro, masculino ou feminino, formando centenas de combinações diferentes. Evidentemente, como cada empresa usa padrões gráficos exclusivos, os traços finais dos emojis acabam sendo diferentes daqueles que são lançados pelo Consórcio Unicode .

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde9 minutos atrás

Brasil confirma 14.318 casos de covid-19 nas últimas 24 horas

. Nas últimas 24 horas, o Brasil confirmou mais 14.318 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Na mais recente atualização dos...

Economia54 minutos atrás

Auxílio de R$ 300: Governo deve divulgar calendário nesta segunda (28)

Marcello Casal Jr/Agência Brasil O ministro da Cidadania, Onyx Lorenxzoni, disse que calendário do auxílio de R$ 300 seria divulgado...

Esportes54 minutos atrás

Após goleada em casa, Carlos Barbosa é vice-lider do grupo B da LNF

. O Carlos Barbosa aproveitou a chance de jogar em casa e goleou o Blumenau por 5 a 1, alcançando a...

Esportes1 hora atrás

Após goleada em casa, Carlos Barbosa alcança vice-liderança da LNF

. O Carlos Barbosa aproveitou a chance de jogar em casa e goleou o Blumenau por 5 a 1, alcançando a...

Esportes2 horas atrás

Flamengo e Palmeiras duelam após decisão do TST favorável à CBF

. Menos de dez minutos antes do início da partida desta tarde entre Palmeiras e Flamengo, às 16h, o vice-presidente do...

Esportes3 horas atrás

Vasco empata com Bragantino e entra, provisoriamente, no G4

. Na manhã deste domingo (27), sob forte calor em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), Vasco e Bragantino...

Economia3 horas atrás

Após vazamentos, Bolsonaro acha que secretários de Guedes são infiltrados do PT

Marcos Corrêa/PR Jair Bolsonaro e Paulo Guedes: presidente desconfia que secretários da Economia são petistas Após secretários do ministro  Paulo Guedes...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!