conecte-se conosco



Tecnologia

Xiaomi está construindo fábrica totalmente automatizada na China

Publicado

em

source

Olhar Digital

O CEO da Xiaomi, Lei Jun , disse na conferência de imprensa “Cloud Interview”, durante o lançamento do Xiaomi Mi 10 , nesta quinta-feira (13), que a primeira fase da fábrica experimental de celulares da companhia chinesa em Yizhuang está concluída. Segundo ele, “o grau de automação é muito alto”. Lei Jun também afirmou que a Xiaomi já está construindo a próxima geração de fábricas automatizadas, dispensando completamente os trabalhadores humanos.

“Todos também sabem que nossa fábrica experimental está pronta para ser inaugurada. No entanto, a situação epidêmica está desacelerando, mas nosso projeto experimental é altamente automático”, contou o presidente da Xiaomi .

De acordo com Lei Jun , esse é o futuro da fabricação de smartphones. “A primeira fase em Yizhuang está concluída, estamos construindo a próxima geração de fábricas totalmente automatizada”, afirmou o CEO .

Reprodução

Segundo relatos, a nova fábrica usará tecnologias como linhas de produção automatizadas e rede 5G para aumentar significativamente a eficiência da produção. A instalação fabricará automaticamente 60 smartphones por minuto , o que representa um aumento de mais de 60% em relação à produção em fábricas tradicionais.

No entanto, uma declaração oficial da Xiaomi diz que a planta de Yizhuang é apenas uma “planta de teste”. Isso quer dizer que ainda não está pronta para a produção em massa de telefones celulares. 

Lei Jun ainda explicou que a situação da epidemia de coronavírus na China não afetou a capacidade de produção do Xiaomi Mi 10 . Contudo, a fábrica está fechada no momento, para evitar mais contaminações.

Embora a continuidade do trabalho esteja interrompida, a instalação de Yizhuang pode significar um grande avanço para as intenções da Xiaomi . Ainda é incerto como essa fábrica funcionaria, mas um processo totalmente automatizado poderia representar uma revolução nas montadoras de dispositivos eletrônicos e, ao mesmo tempo, uma revolta da população substituída pelas máquinas.

Comentários do Facebook

Tecnologia

Ansioso pelo PlayStation 5? Confira tudo o que já sabemos sobre o lançamento

Publicado

em

source
PlayStation 5 arrow-options
Reprodução/LetsGoDigital

Confira tudo o que já sabemos sobre o PlayStation 5


O PlayStation 5 chegará ao mercado no final deste ano, e já tem deixado os fãs de games ansiosos para conhecer o novo console . A Sony já disponibilizou o  site oficial do dispositivo que, por enquanto, não traz nenhuma informação. 

A fabricante já tinha divulgado anteriormente, porém, informações sobre o controle do PlayStation 5 , além de revelar a retrocompatibilidade e algumas especificações do console. 

Além das informações divulgadas pela Sony , vários outros aspectos sobre o PS5 circulam pela internet através de vazamentos e rumores. Reunimos neste artigo tudo o que se sabe a respeito do PlayStation 5 até o momento. 

Informações oficiais do PlayStation 5

Por enquanto, a Sony informou que o PS5 será lançado no final do ano, próximo aos feriados. Além disso, a empresa revelou duas tecnologias utilizadas na produção dos controles do console. 

Leia também: PlayStation 5 vem aí: site de divulgação do console já está no ar

A primeira inovação é o feedback tátil , que permite que o jogador sinta nos dedos diferentes tipos de retorno, que permitirão sentir texturas em ambientes diferentes. E a segunda novidade dos controles são os gatilhos adaptativos. Acoplados aos botões, eles servem para permitir que os desenvolvedores de jogos criem diferentes sensações, melhorando a experiência do usuário. Será possível, por exemplo, sentir a pressão de puxar uma flecha em um arco ou de dirigir em um terreno irregular. 

Outros aspectos a respeito do PS5 que já estão confirmados são a retrocompatibilidade , a presença do jogo Godfall e o armazenamento via SSD

A retrocompatibilidade permite que jogos do PS4 funcionem normalmente no PS5, tanto em versões digitais quanto em versões físicas. Rumores indicam que, além da compatibilidade com o antecessor, o PlayStation 5 também rode jogos dos PlayStations One, 2 e 3.

Leia também: Guerra de consoles: preço do PlayStation 5 vai depender do Xbox Series X

Quanto aos jogos disponíveis exclusivamente para o PS5 , o primeiro a ser anunciado foi o game de combate em terceira pessoa Godfall . Além dele, porém, a Ubisoft revelou que fará versões de jogos como Watch Dogs Legion, Rainbow Six Quarantine e Gods & Monsters para o console. A Electronic Arts , por sua vez, informou que o Battlefield 6 chegará ao PS5 em 2021 ou 2022. 

A respeito do armazenamento, o SSD está confirmado no PlayStation 5 , o que deve trazer maior rapidez para os jogos. O processador deve ser o AMD Ryzen de 8 núcleos . A Sony , inclusive, já chegou a definir o PS5 como o console mais rápido do mundo .

Design do PlayStation 5

O design do PlayStation 5 é um dos aspectos que mais gera curiosidade, já que nenhuma informação oficial foi divulgada a respeito disso. Muitos vazamentos, porém, revelaram como o console pode ser. 

Leia também: Sony deve lançar versão Pro do PlayStation 5

As primeiras imagens do PS5 começaram a vazar em outubro passado, quando o site  LetsGoDigital renderizou as informações presentes no kit de desenvolvimento do console . O resultado foi um console em formato de ‘V’, que representaria o número romano 5. 

PlayStation 5 arrow-options
Reprodução/LetsGoDigital

renderização do LetsGoDigital


O kit de desenvolvimento, porém, serve apenas para que desenvolvedores criem jogos compatíveis com o console , e é distribuído antes do lançamento oficial. Seu design não necessariamente é o mesmo do apresentado no  videogame que chega ao mercado. 

Em novembro, uma  nova renderização revelou o design do controle do PS5 . De acordo com esse vazamento, ele contaria com uma tela touchscreen e carregamento sem fio. Em dezembro,  outra projeção mostrou console e controle completamente diferentes do que havia sido apresentado anteriormente, com um acabamento mais limpo. 

PlayStation 5 arrow-options
Reprodução

Primeira renderização do controle do PlayStation 5


O PlayStation 5 terá versão Pro?

Em seu lançamento, o PlayStation 5 não deve ganhar uma versão Pro , mas ela deve chegar alguns anos depois, assim como aconteceu com o PS4

Em um artigo comemorativo dos 25 anos do PlayStation, Masayasu Ito, vice-presidente executivo de engenharia de hardware da Sony , disse que um ciclo de 7 a 10 anos (que costuma ser o período entre uma versão do PlayStation e outra) não é o suficiente para acompanhar os avanços tecnológicos da indústria de games. 

Leia também: Vem mais PlayStation por aí: Sony registra patentes até o PS10

Diante disso, é bastante provável que uma versão Pro do PS5 seja lançada por volta de 2023 ou 2024, mais ou menos no meio do ciclo que separa o PS5 do PS6

Quanto vai custar o PlayStation 5?

O valor do PlayStation 5 ainda não foi divulgado, mas  um relatório sugere que o preço de lançamento do console seja de US$499, cerca de R$2.170, em conversão direta. 

Declarações do diretor financeiro da Sony , Hiroki Totoki, porém, deram a entender que o console pode ser lançado com um preço mais acessível do que o esperado. Além disso, é bastante provável que o preço do Xbox Series X influencie no valor do PS5 , já que a Sony afirmou que quer competitividade no mercado de games .

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política31 minutos atrás

Bolsonaro repete de “banana” contra imprensa e cobra elogios

arrow-options Reprodução Bolsonaro repetiu gesto para criticar jornalistas O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer críticas à imprensa neste sábado...

Política31 minutos atrás

Não se resolve a criminalidade abrindo as portas de cadeias, diz Moro

arrow-options Agência Brasil Ministro Sergio Moro defendeu diminuição do número de crimes no Brasil O ministro Sergio Moro , da...

Entretenimento46 minutos atrás

Sheila Mello posa de lingerie e fãs ficam boquiabertos: ”Maravilhosa”

Dançarina surge sensual em clique ousado e recebe chuva de elogios Sheila Mello surge em clique de calcinha e sutiã –...

Estadual50 minutos atrás

Polícia prende um dos 10 bandidos mais procurados do ES

Um dos 10 traficantes mais procurados do Estado, foi preso na noite de ontem no bairro Consolção, Complexo da Penha,...

Entretenimento59 minutos atrás

Gracyanne Barbosa posa em clima de carnaval e choca internautas: “A sereia mais gostosa””

A musa exibiu a boa forma para a folia Na noite desta sexta-feira (14), Gracyanne Barbosa deu o que falar...

Entretenimento1 hora atrás

Geisy Arruda posa com figurino diferenciado e chama atenção de internautas

A musa deu o que falar nas redes sociais Geisy Arruda, mais uma vez, deu o que falar nas redes...

Estadual2 horas atrás

Pescador encontra dois corpos ao puxar rede na Baía de Vitória

Marcos Davi e Carlos Eduardo Santos desapareceram na última quinta-feira (13) após serem retirados de um táxi por criminosos armados...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana