conecte-se conosco



Política

Weintraub volta a criticar imprensa e usa termo “jornalismo prostituído”

Publicado

em

source
 Weintraub arrow-options
Agência Brasil

O ministro da Educação Abraham Weintraub

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, criticou nesta sexta-feira (14) pelo Twitter o veículo jornalístico UOL. Ele utilizou o termo pejorativo jornaleco (que remete a um jornal de pouco valor informativo) e afirmou que era “calhordice” uma notícia publicada pelo site nesta quinta (13) que mostra que ele passou as férias na Disney. 

Leia também: Weintraub diz que crise no Enem 2019 é exagero de “militantes”

Weintraub diz que o site teria insinuado que ele não viaja dentro do próprio país, onde ele é ministro. Ele citou que em julho viajou para Santarém, no Pará, e relembrou o episódio em que discutiu com manifestantes na cidade. “Meus filhos pequenos foram cercados por militantes comunistas covardes em Santarém”, afirma.

“Depois os Frias [família que fundou a empresa da qual o UOL faz parte] alegam como injusta a imagem do ‘ jornalismo ’ deles ser prostituído”, escreveu o ministro da Educação em sua conta de Twitter.

O veículo se posicionou sobre o depoimento de Weintraub , afirmando que “quem sugeriu viagens de férias para destinos nacionais foi o ministro Paulo Guedes, não o UOL , como informamos na reportagem”.

Leia também: Frota diz que 2019 teve pior Enem e ataca Weintraub: “Covarde, vagabundo”

Comentários do Facebook

Política

Justiça mantém obrigação para Flordelis usar tornozeleira eletrônica

Publicado

em


source

Agência Brasil

A
Fernando Frazão/Agência Brasil

A deputada é acusada e ter participado da morte de seu marido, pastor Anderson do Carmo


A Justiça do Rio de Janeiro manteve a obrigação da deputada federal Flordelis em usar tornozeleira eletrônica . A decisão, publicada na quinta-feira (24), pelo desembargador Celso Ferreira Filho, foi divulgada nesta sexta-feira (25).


A defesa de Flordelis pleiteava, através de habeas corpus, que ela não fosse obrigada a usar tornozeleira, alegando que a deputada estaria submetida a constrangimento ilegal , sendo ré primária e que, além disso, já havia sido decretado o seu recolhimento noturno. Também argumentaram que Flordelis já havia entregue o seu passaporte.

Os advogados pleitearam ainda, no mérito, que ela fosse liberada de todas as medidas cautelares impostas e que a questão fosse levada à apreciação da Câmara dos Deputados, que decidiria sobre a possibilidade de aplicação de medidas cautelares diversas da prisão. A deputada tem imunidade parlamentar e não pode ser presa, a não ser em flagrante delito.

O desembargador, contudo, não acolheu as razões da defesa , e resolveu manter a obrigação da parlamentar utilizar tornozeleira eletrônica.

“Como discorrido neste aresto, o Poder Judiciário estadual é competente para decretar medidas cautelares diversas da prisão, tanto em substituição à prisão em flagrante delito quanto em graves e excepcionais circunstâncias, desde que não impossibilitem o pleno e regular exercício do mandato parlamentar, como no caso dos autos, não havendo sido expedido mandado de prisão em desfavor da ré . Portanto, ausentes os requisitos autorizadores da concessão do pleito liminar, tenho por indeferi-lo”, decidiu Ferreira Filho.

A deputada é  acusada de ter participado da morte de seu marido, pastor Anderson do Carmo, com a colaboração de outros filhos. O crime aconteceu no dia 16 de junho de 2019, quando ela e Anderson recém haviam chegado em casa, em Niterói.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes8 minutos atrás

No Beira-Rio, Internacional e São Paulo duelam em busca de recuperação

. O clássico Internacional e São Paulo é um dos destaques da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo deste...

Tecnologia8 minutos atrás

Nova tecnologia brasileira descobre o que você sente ao ver o que posta

Unsplash/Prateek Katyal Comentários em redes sociais podem indicar sentimentos dos usuários Não é segredo para ninguém que todos os dados...

Nacional38 minutos atrás

“É cruel”: professores relatam aulas on-line com 300 alunos e demissões em massa

Thiago Domenici Pandemia de Covid-19 precarizou ainda mais a condição de trabalho de professores de universidades “A palavra que melhor...

Mulher38 minutos atrás

Mulheres contam os piores momentos que viveram na hora do sexo

A gente sempre escutou a história de alguma amiga que conta algum momento desastroso na vida. Pode ser no trabalho,...

Mulher38 minutos atrás

Mulher descobre traição ao cheirar cueca de namorado

Até onde uma mulher vai para descobrir uma traição? a fisioterapeuta Adriana*, de 40 anos, ultrapassou o que até ela...

Mulher38 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 26 de setembro de 2020

Marcelo Dalla O horóscopo do dia apresentação a previsão para o seu signo e ascendente ÁRIES  Você pode fazer algo...

Economia38 minutos atrás

É hoje! Acumulada, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 50 milhões neste sábado

iG São Paulo Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 50 milhões neste sábado (26) A Mega-Sena sorteia neste sábado (26)...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!