conecte-se conosco


Regional

WEG Linhares anuncia expansão das atividades no Estado

Publicado

em

LINHARES (ES) – A WEG Linhares Equipamentos Elétricos S/A, com atuação marcante no Espírito Santo, entregou ao governador do Estado, Paulo Hartung, termo aditivo ao contrato com o Invest-ES, se comprometendo a ampliar sua unidade de construção de motores, chegando a um investimento superior a R$ 75 milhões, com geração total de mais de 500 empregos diretos nos próximos cinco anos.

Participaram da assinatura do termo, osecretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo; o subsecretário da Fazenda, Sérgio Ricardo; além deLuis Alberto Tiefensee, Wilson José Watzko e Eduardo Hunms, respectivamente diretor-superintendente,diretor da controladoria e gerente da WEG Motors.

Para o secretário José Eduardo Azevedo, o investimento é mais uma vez fruto do bom ambiente de negócios criado pelo governo no Espírito Santo. “Com as contas em dia e importantes incentivos, as empresas que já atuam no Estado colhem frutos e se veem compelidas a ampliar e investir. E isso só gera mais empregos e qualidade de vida para os capixabas”, declarou.

Em operação no Espírito Santo desde 2011, a WEG Motors possui atualmente 2,5 mil funcionários e produz cerca de 6,3 milhões de unidades por ano. Entre 2014 e 2017, cresceu 8% e já investiu no Estado R$ 235 milhões.

O Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo (Invest-ES) tem por objetivo contribuir para a expansão, modernização e diversificação dos setores produtivos do Espírito Santo.

Para isso, estimula a realização de investimentos, a implantação e a utilização de armazéns e infraestruturas logísticas existentes; renovação tecnológica das estruturas produtivas; otimização da atividade de importação de mercadorias e bens; e o aumento da competitividade estadual, com ênfase na geração de emprego e renda e na redução das desigualdades sociais e regionais.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Forró e Reggae comandam o Réveillon no Buraco do Tatu em Itaúnas
publicidade

Regional

Menino de 2 anos é baleado pelo próprio pai no Norte no ES

Publicado

em

Homem é acusado de tentar matar a esposa e, ao atirar, acabou atingindo o próprio filho

Uma criança de 2 anos foi baleada, na tarde deste domingo (19), e o suspeito é o próprio pai. O crime aconteceu no distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra, no Norte do Estado. Com perfuração no tórax e no abdômen, o menino foi transferido para o Hospital Infantil de Vitória em estado grave.

Conforme informações da Polícia Militar, os pais da criança apresentaram versões diferentes sobre o caso. A mãe do menino informou que houve uma discussão entre ela e o marido e os disparos seriam para atingi-la. Já o pai da criança disse que o tiro foi acidental durante um passeio com o filho, segundo conta o capitão Antonio Bergamin, do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em São Mateus.

Apesar de o caso ter acontecido no distrito de Conceição da Barra, os pais moram em Pinheiros, também no Norte. Os primeiros socorros à criança foram feitos em uma unidade de saúde de Braço do Rio e, em seguida, foi transferida para o Hospital Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus

O Hospital Roberto Arnizaut Silvares informou, por meio de nota, que a criança chegou em estado grave, por volta das 16 horas. O tiro atingiu o tórax e o abdômen do menino, que precisou ser transferido para o Hospital Infantil de Vitória

O hospital ressaltou também que, diante do caso, acionou o Conselho Tutelar de São Mateus e a Polícia Militar.

Versão do Pai

O capitão Antonio Bergamin disse que o pai, em seu depoimento, alegou que estava passeando com o filho à tarde pela propriedade rural e que, naquele momento, acidentalmente disparou um “canhão de caça” e atingiu a criança.

O canhão de caça é uma espécie de arma caseira, feita com cano e pólvora, que fica amarrado em fios no meio da mata para atingir animais silvestres que passarem pelo local.

Apesar dessa alegação, Bergamin disse que, pelas informações que obteve, a Polícia Civil autuou o pai por tentativa de feminicídio, considerando a versão apresentada pela mulher de que seria ela o alvo dos disparos que, no final, atingiram a criança.


(*G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Preso pela PRF foragido que assaltava residências em São Mateus e Norte do ES
Continue lendo
Entretenimento51 minutos atrás

O rei das protagonistas! As dez mulheres de Walcyr Carrasco

Prestes a estrear mais uma novela de sua autoria, Walcyr Carrasco possui um currículo extenso de novelas na Globo. Desde...

Esportes6 horas atrás

Jorge Sampaoli é perseguido por ciumentos da própria classe de trabalho

Levir Culpi, técnico de trabalhos medíocres recentemente, disse que Jorge Sampaoli será o novo comandante da Seleção. Segundo Culpi, que...

Entretenimento6 horas atrás

Reconstrução dá o tom do MECAInhotim, quatro meses após tragédia em Brumadinho

Logo na entrada de Brumadinho (MG), uma exposição de camisas e uniformes sujos de lama lembra que essa é uma...

Entretenimento6 horas atrás

Virada Cultural de São Paulo atrai cinco milhões de pessoas

A Virada Cultural aconteceu neste final de semana, 18 e 19, em São Paulo, e, segundo o prefeito Bruno Covas,...

Nacional7 horas atrás

Entenda os últimos acontecimentos da quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro

Edilson Rodrigues/Agência Senado – 9.5.19 MP investiga suspeitas de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no gabinete de Flávio...

Entretenimento7 horas atrás

Faustão choca telespectadores e anuncia fim do Domingão na Globo

O apresentador Fausto Silva fez uma revelação que deixou seus fãs chocados e arrasados na noite deste domingo em seu programa da...

Regional8 horas atrás

Menino de 2 anos é baleado pelo próprio pai no Norte no ES

Homem é acusado de tentar matar a esposa e, ao atirar, acabou atingindo o próprio filho Uma criança de 2...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana