conecte-se conosco


Carros e Motos

VW Nivus é visto camuflado antes da estreia, no primeiro semestre

Publicado

em

source
VW Nivus arrow-options
Reprodução/Facebook/Ferd

VW Nivus: apesar dos disfarces, o novo SUV com ares de cupê mostra que terá uma série de detalhes diferentes do T-Cross

A Volkswagen já antecipou alguns detalhes do novo SUV Nivus, que será lançado no Brasil, no primeiro semestre. Além do nome, sabe-se que o carro terá a mesma base da dupla Polo e Virtus. Também divulgaram um video teaser, que pode ser conferido abaixo. Mas ainda não havia imagens da novidade rodando em testes, como a que aparece acima, divulgada pela página do Ferd, no Facebook.

LEIA MAIS: VW revela nome do “SUV do Polo”: Nivus. Saiba mais detalhes da novidade

Com pegada esportiva, o VW Nivus terá estilo arrojado e exclusivo, sem detalhes encontrados em outros modelos com a mesma plataforma. Portanto, itens como farois, lanternas e para-choques serão próprios da novidade. Também é possível notar que o novo SUV terá porte um pouco menor que o do T-Cross .

Entre as principais novidades do novo SUV da VW estará a central multimídia, que será uma resposta ao novo Mylink da GM, que conta com conexão 4G a bordo. A marca alemã ainda não confirma quais serão as mudanças, mas espera-se que o carro contará com uma série de avanços técnicos e operacionais, o que também deverá incluir tela com melhor resolução.

LEIA MAIS: Volkswagen registra patentes de novos SUVs

Ainda também não há nada confirmado sobre o conjunto mecânico, mas é dado como certo que o VW Nivus terá disponível motor 1.0 turbo flex que funciona com câmbio automático de seis marchas e tração dianteira, combinação também usada tanto no T-Cross quanto na dupla Polo e Virtus.

Fonte: IG CARROS

Comentários do Facebook
Leia mais:  Renault Duster ganha série especial GoPro
publicidade

Carros e Motos

Ford Ranger XLT empolga com bom nível de força em baixa rotação

Publicado

em

source


Fords Ranger XLT arrow-options
Divulgação

Ford Ranger 2020 tem novas cores, grade frontal redesenhada, mudanças no acabamento interno, entre outros itens



Durante a avaliação, em que percorremos mais de 300 km, a característica do desempenho mais marcante da picape foi a força de saída. Faz sentido, se considerarmos o motor parrudo Duratorq 3.2 litros turbo a diesel, de 200 cv e 47,9 kgfm de torque ( na sua faixa de preço, só perde para a Chevrolet S10 em torque).

LEIA MAIS: Mitsubishi L200 Triton HPE-S: mata adentro com a nova versão da picape

O desempenho da Ford Ranger XLT é facilitado pelo câmbio automático de seis velocidades. O sistema é ágil na maioria das trocas, não deixando as acelerações morosas. Mas nem tudo é perfeito. Em algumas situações, o câmbio segura a segunda marcha, forçando um giro elevado do motor. Empurrar a manopla do câmbio para o lado e efetuar a troca manual resolve esse problema. A relação do conjunto garantiu a boa média de consumo de 9,3 km/l.

Atualizado na linha 2020, com novas molas, coxins, ajuste de carga dos amortecedores, reforços estruturais e barra estabilizadora, o sistema de suspensão da da Ranger ficou bem mais manso no rodar da cidade. Em alguns momentos, é claro, por se tratar de um modelo sobre chassi, ela ainda balança um pouco.

Ford Ranger arrow-options
Divulgação

Traseira segue a ideia de robustez que é ponto de partida comum às picapes

Nada fora do esperado para um modelo desse segmento. Também percebemos algumas destracionadas da roda traseira rodando na opção de tração 4×2. Nada longe do esperado para uma picape média . No 4×4, o modelo tem tecnologia de bloqueio do diferencial traseiro.

interior da Ranger arrow-options
Divulgação

Ford Ranger XLT mostra bom isolamento acústico e bom nível de conforto ao dirigir

Vale considerar que em quase todo período de avaliação rodamos sem peso na caçamba, que comporta mais de uma tonelada de carga (1.186 kg) ? só perde para a Volkswagen Amarok nesse quesito. O lado positivo é que a eletrônica sempre está ao nosso favor, atuando com os controles de estabilidade e tração.

Leia mais:  Toyota apresenta robô que não erra cestas de 3 pontos no basquete. Veja vídeo

A direção elétrica tem boa progressividade e chama atenção pela leveza no giro para as manobras de estacionamento. Tão fácil quanto guiar um subcompacto. Embora o motor grandalhão ressoe alto para quem está do lado de fora, no interior, o silêncio impera. Trabalho louvável da engenharia com o isolamento acústico.

LEIA MAIS: Chevrolet S10 ou Toyota Hilux: Qual das picapes desvaloriza mais?

Na ponta do lápis, a Ford Ranger XLT entrega a melhor lista de equipamentos na sua faixa de preço, desempenho animador, que só fica atrás da Chevrolet S10, e capacidade de carga acima da média. Se considerarmos isso, os R$ 178 mil estão bem pagos.

Fonte: IG CARROS

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional2 minutos atrás

Vale considerava 7 barragens mais críticas que a de Brumadinho

arrow-options Divulgação/Prefeitura de Brumadinho Rompimento da barragem deixou centenas de mortos e desaparecidos em Brumadinho A barragem I da Mina...

São Mateus19 minutos atrás

Casagrande: “Porto da PetroCity é estratégico para o Estado

Ao participar de uma solenidade em Jaguaré, no Norte do Estado, quando assinou, nesta sexta-feira (24), a ordem de serviço...

Nacional27 minutos atrás

Mortes em decorrência das chuvas em Belo Horizonte e região chegam a 14

arrow-options Telmo Ferreira/Agência O Globo Maior parte das mortes ocorreram por deslizamentos de terra O Corpo de Bombeiros e a...

Nacional28 minutos atrás

No Espírito Santo, chuvas já causaram a morte de oito pessoas

arrow-options Twitter/Reprodução Chuva deixou rastro de destruição em cidades do estado As chuvas no Espírito Santo já causaram a morte...

Política28 minutos atrás

Morre ex-deputado Ibsen Pinheiro, que conduziu impeachment de Collor

arrow-options Galileu Oldenburg/Divulgação PMDB Ibsen Pinheiro tinha 84 anos O ex-deputado federal Ibsen Pinheiro (MDB-RS) morreu nesta sexta-feira, aos 84...

Política28 minutos atrás

Com Tatto favorito, PT tem oito nomes possíveis para prefeito de São Paulo

arrow-options Vitor Sorano/iG Jilmar Tatto O PT enfrenta uma guerra interna para a escolha do candidato a prefeito de São...

Política28 minutos atrás

Novo se distancia do governo Bolsonaro após aprovação do fundo eleitoral

arrow-options Marcello Casal Jr/Agência Brasil João Amoêdo, presidente do Novo Ele é uma espécie de mecenas da política. Milionário –...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana