conecte-se conosco



Internacional

Vulcão mata pelo menos cinco pessoas na Nova Zelândia

Publicado

em

Pelo cinco pessoas morreram e várias ficaram feridas quando o vulcão White Island entrou em erupção esta madrugada na Nova Zelândia. O vulcão fica a 50 quilômetros da costa leste da Ilha Norte.

A polícia não tem confirmado o número exato de pessoas que estavam na ilha, mas devido aos riscos, as equipas de emergência não podem ainda chegar ao local.

vulcão

Vulcão matou ao menos cinco pessoas na Nova Zelândia  (Reuters//Direitos Reservados)

Segundo a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, 100 turistas se encontravam no vulcão ou junto a ele no momento da erupção, sendo que vários ainda estão desparecidos.

Os turistas efetuavam uma viagem pela ilha desabitada de Whakaari, onde se situa o vulcão, quando a explosão abrupta ocorreu, lançando rochas e uma grande nuvem de cinzas.

As equipas de emergência, apoiadas por sete helicópteros, estão no terreno retirando vítimas, algumas das quais estavam perto da cratera minutos antes da erupção, de acordo com imagens de uma câmera de rastreamento instalada na zona.

O vulcão é um dos mais ativos da Nova Zelândia. Cerca de dez mil turistas visitam o local todos os anos. Este vulcão entra em erupção, regularmente, há 50 anos e a última vez foi em 2016.

Edição:

Comentários do Facebook
Leia mais:  Idosa de 104 anos obtém primeira licença de caça e mata cervo com apenas um tiro
publicidade

Internacional

Trump anuncia plano de paz para o Oriente Médio

Publicado

em

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, anunciou o seu plano de paz para o Oriente Médio. “É o acordo do século”, disse. Entretanto, palestinos já se posicionaram fortemente contra o plano, declarando que ele reflete o posicionamento pró-Israel de Trump.

O plano, que foi apresentado nessa terça-feira (28), propõe a criação de um estado da Palestina que coexista com Israel. O acordo visa a pôr fim a décadas de conflito entre israelenses e palestinos.

De acordo com o plano, Israel teria controle sobre a totalidade de Jerusalém como sua capital. O plano também propõe a criação de uma capital da Palestina na periferia a leste de Jerusalém, do lado de fora de um muro construído por Israel.

A proposta de Trump reconhece a maior parte dos assentamentos israelenses na Cisjordânia como parte do território de Israel.

O presidente fez discurso durante cerimônia realizada na Casa Branca, que contou com a presença do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Trump afirmou que vê uma oportunidade vantajosa para as duas partes. Netanyahu disse a Trump que “o acordo é a oportunidade do século”, acrescentando que Israel não irá deixá-lo passar.

O presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, rejeitou fortemente a proposta. Disse que Jerusalém não está à venda, descrevendo o acordo como uma conspiração que não será aceita.

*Emissora pública de televisão do Japão

Edição:

Comentários do Facebook
Leia mais:  Embaixador britânico nega participação em manifestações contra Teerã
Continue lendo
Nacional1 minuto atrás

Chuva forte alaga ruas e causa destruição e morte na região de Belo Horizonte

arrow-options Reprodução/TV Globo Chuva causou destruição em diversos pontos da cidade mineira Um novo temporal atingiu Belo Horizonte, na noite...

Nacional1 minuto atrás

Rio: menino atingido por tiro na cabeça no Morro São João segue em estado grave

arrow-options Fotos públicas/reprodução Arthur foi transferido para hospital pediátrico nesta terça-feira Foi transferido nesta terça-feira (28) para a unidade pediátrica...

Nacional1 minuto atrás

Rio de Janeiro teve recorde de denúncias contra ação de milícias em 2019

arrow-options Domingos Peixoto / Agência O Globo Grupos paramilitares são a fonte de maior reclamação dos moradores da cidade As...

Nacional1 minuto atrás

Dique se rompe e ameaça 4 mil famílias em cidade no interior do Rio de Janeiro

arrow-options Prefeitura de Campos / Divulgação No último final de semana, Prefeitura realizou obras para tentar conter o rompimento do...

Nacional1 minuto atrás

Bucha 1 e bucha 2: mãe de gêmeas denuncia racismo de segurança de metrô na Bahia

arrow-options Reprodução Gêmeas sofreram racismo ao utilizar metrô em Salvador Um segurança de um metrô em Salvador, na Bahia ,...

Nacional1 minuto atrás

Mulher é presa após tentar matar a mãe asfixiada em hospital do Maranhão

arrow-options Reprodução/TV Globo Polícia conseguiu prender mulher dentro do hospital A mulher presa em flagrante pela polícia é Luciana Paula...

Nacional1 minuto atrás

Chuva chega a quase 1000 milímetros em Belo Horizonte e bate recorde de 110 anos

arrow-options Reprodução/TV Globo Chuva causou destruição em diversos pontos da cidade mineira O mês de janeiro já é o mais...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana