conecte-se conosco



Carros e Motos

Volvo XC40 híbrido, que carrega na tomada, pode ser encomendado

Publicado

em

source
Volvo XC40 arrow-options
Divulgação

Volvo XC40 híbrido aproveita a boa aceitação do mercado para apostar em mais conveniência aos condutores

A Volvo anuncia o início da pré-venda do XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid. O valor está fixado em R$ 229.950, mas por tempo limitado. O Volvo XC40 é o primeiro híbrido entre seus concorrentes, que hoje, estão o recém lançado Audi Q3 de nova geração, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA 200. O modelo oferece os mesmos equipamentos do modelo convencional, tirando o novo conjunto mecânico.

LEIA MAIS: SUVs da Volvo chegam à linha 2020 com novos motores

Quanto a este, trata-se do inédito T5 Twin Engine FWD, que tem dois motores: um elétrico, com 82 cv e outro turbo, a gasolina, com 1,5L e 180cv. Combinados, produzem 262 cv de potência e 42,5 kgfm. Somente no modo elétrico (Pure), o Volvo XC40 T5 Plug-In Hybrid roda cerca de 47 quilômetros sem usar gasolina, ideal para os deslocamentos mais curtos do dia-a-dia, por exemplo. Integrado aos motores está o câmbio automático de sete velocidades de dupla embreagem.

LEIA MAIS: Volvo XC40: SUV de luxo, mas sem exageros

“O lançamento desta nova versão faz parte das ousadas metas da Volvo aqui no Brasil. Já somos líderes no segmento Premium em veículos eletrificados e agora trazemos uma nova opção com essa tecnologia”, destaca Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e Head da divisão na América Latina.

Equipamentos

Volvo XC40 arrow-options
Divulgação

Volvo XC40 T8 é a nova versão topo de linha do SUV da marca sueca no Brasil, com interior caprichado


Visualmente a versão híbrida não teve alterações. O XC40 híbrido traz faróis full-led no formato do “martelo de Thor”, linhas agressivas que conferem um visual mais imponente, apesar da carroceria compacta. As rodas são de liga-leve com 20 polegadas, enquanto que, na versão R-design, os bancos são esportivos e revestidos em couro e nobuck. O painel de instrumentos digital do SUV da Volvo vem com tela de 12,3 polegadas, e manda seu som aos 13 alto-falantes da marca premium Harman Kardon com 13 alto-falantes.

LEIA MAIS: Volvo XC40 é lançado em versão especial, com mais equipamentos

Entre os itens de conforto e segurança, tal como nas versões convencionais, o Volvo XC40 híbrido traz o pacote Pilot Assist — um sistema que ajuda a manter uma distância pré-definida do veículo à frente e corrigir a direção, para manter o carro na faixa em velocidades de até 130 km/h — além do controle de Cruzeiro Adaptativo, City Safety (sistema de frenagem automática), sistema de alerta de mudança de faixa (LKA) com assistente de direção e assistente de partida em aclives (HSA).

Fonte: IG CARROS

Comentários do Facebook

Carros e Motos

Veja 5 coisas que esperamos da próxima geração do Honda City

Publicado

em

source

Talvez o Honda City tenha sido o primeiro sedã compacto dos “novos tempos”. Enquanto todas as outras marcas contavam apenas com opções de entrada abaixo dos modelos médios, o sedã da Honda era mais refinado e se aproximava bastante do Civic .

LEIA MAIS: Novo Peugeot 208 terá recursos inéditos entre compactos do Brasil

O modelo, entretanto, está bem defasado na comparação com Virtus, Onix Plus e Cronos, e precisa urgentemente de uma renovação complexa. Isso deverá acontecer no começo do ano que vem, quando o modelo começar a ser fabricado por aqui em sua nova geração. Partindo disso, a reportagem do iG Carros aponta cinco coisas que esperamos do novo Honda City

1 – Controle de estabilidade e tração

Honda City arrow-options
Divulgação

O novo Honda City, apresentado na Tailândia no ano passado; modelo nacional poderá ser diferente

Em sua versão mais bem equipada, a EXL, o Honda City conta com seis airbags (frontais, laterais e de cortina), sistema Isofix para ancoragem de cadeirinhas de bebê e encosto de cabeça para todos os ocupantes. O modelo, entretanto, não conta com controle de estabilidade e tração, item que se faz presente no irmão Fit, que é montado sobre a mesma plataforma.

Como a obrigatoriedade desse sistema de segurança já começou a vigorar para novos projetos lançados no Brasil e para os todos os modelos feitos no País a partir de 2022, a Honda não vai escorregar. A tendência é que o novo City seja ainda mais moderno, adequando-se aos novos paradigmas ditados pelo Onix Plus.

2 – Nova família de motores

Honda City arrow-options
Divulgação

O motor 1.5 do Honda City atual já está datado; novo propulsor 1.0 turbo faria mais sentido

O motor 1.5 aspirado do City já está bem datado. Ele entrega apenas 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgfm de torque a 4.800 rpm, e precisa girar alto para entregar toda sua força. O bom câmbio CVT colabora para o conforto, mas não para o desempenho. 

Na próxima geração do City, esperamos uma família completamente nova de motores, mais dinâmicos e econômicos. O modelo apresentado na Tailândia tem motor 1.0 turbo na casa dos 120 cv, com a capacidade de aferir até 22 km/l na estrada com gasolina. Seria um bom substituto para melhorar desempenho e consumo.

3 – Muitos equipamentos de segurança e conforto

Honda City arrow-options
Divulgação

Detalhes do interior do Honda City tailandês, com rebatimento dos bancos e Isofix para fixação de cadeirinhas

Além do controle de estabilidade e tração (que será obrigatório), esperamos que o Honda City apareça com muitos outros equipamentos de segurança. Entre eles, podemos enumerar sensor de ponto-cego, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de partida em rampa, alerta de saída de faixa e sensor de fadiga. 

LEIA MAIS: Veja detalhes do novo Nissan Versa, que será importado ainda em 2020

4 – Central multimídia mais moderna

Honda City arrow-options
Divulgação

Detalhe da nova central multimídia do Honda City tailandês, com pareamento Apple CarPlay

A central multimídia do City atual integra as funções de pareamento Apple CarPlay e Android Auto, mas sua interface não é das mais modernas e intuitivas e a resposta ao toque não condiz com a categoria. Dessa forma, esperamos que o City surja com novo sistema multimídia; maior, sem botões e com qualidade superior. No cluster , também seria bacana se o sedã da Honda contasse com computador de bordo mais moderno e novo layout .

5 – Acabamento de categoria superior

Honda City arrow-options
Divulgação

O interior do Honda City deverá ficar ainda mais refinado na nova geração

LEIA MAIS: Chevrolet Onix Plus fica mais caro em todas as versões; veja mais detalhes

O acabamento do Honda City tem layout interessante, mas poderia ser melhor. Na próxima geração, seria interessante se a Honda revelasse um habitáculo mais requintado, feito de plásticos de boa qualidade e abusando de texturas diferenciadas. No lugar a imensidão de cinza e preto da geração atual, esperamos peças plásticas que imitem aço escovado e variação de cores.

Fonte: IG CARROS

Comentários do Facebook
Continue lendo
Polícia Federal1 minuto atrás

PF investiga esquema de fraudes previdenciárias e lavagem de capitais no Piauí

Parnaíba/PI – A Polícia Federal deflagrou hoje (14/2) a Operação  Senes 2, destinada a coletar vestígios de lavagem de capitais...

Carros e Motos1 minuto atrás

Volvo XC40 híbrido, que carrega na tomada, pode ser encomendado

arrow-options Divulgação Volvo XC40 híbrido aproveita a boa aceitação do mercado para apostar em mais conveniência aos condutores A Volvo...

Estadual1 minuto atrás

Fames convoca alunos para audições dos grupos oficiais

Estão abertas inscrições para as audições dos grupos oficiais da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). A partir de...

Estadual1 minuto atrás

Iema destaca regras de uso do Arquipélago das Três Ilhas, em Guarapari

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) está atuando em várias frentes de ação no Arquipélago das...

Estadual1 minuto atrás

Fiscalização conjunta entre Agerh e Idaf vistoria 14 barragens no norte do Espírito Santo

A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) e o Instituto Estadual de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) finalizaram, nesta quinta-feira (06), uma...

Estadual1 minuto atrás

Atleta contemplado pelo Bolsa Atleta realiza treinamento com a Seleção na próxima semana

O remador paralímpico capixaba Keizy Bonine, contemplado pelo Bolsa Atleta deste ano, embarca, neste sábado (15), rumo ao Rio de...

Estadual1 minuto atrás

Rio Branco e Estrela no Norte jogam no Kleber Andrade pela quinta rodada do Capixabão

O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, recebe neste sábado (15), às 16 horas, os times do Rio Branco e...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana