conecte-se conosco



Carros e Motos

Volvo atualiza multimídia adicionando Android Auto e Google Maps

Publicado

em

Volvo arrow-options
Divulgação

Volvo eleva o nível de conectividade como uma das medidas para modernizar a linha 2020, que terá XC40 elétrico

A Volvo acaba de revelar a atualização do sistema multimídia de seus carros, adicionando a função Android Auto e compatibilidade com o Google Maps. Outra novidade é que os condutores agora podem usar a voz para comandar as configurações climáticas, a navegação, além da reprodução de músicas e mensagens. A novidade estará em toda a linha de SUVs, que engloba o XC40, o XC60 e o XC90, a partir de 2020.

LEIA MAIS: Volvo XC40 é lançado em versão especial, com mais equipamentos

Os novos preços para os modelos que virão com a novidade ainda não foram divulgados (para saber se haverá algum reajuste). Por outro lado, a marca aposta no sucesso da nova tecnologia: “Finalmente, estamos dando a você a mesma experiência em seu carro com a qual você está acostumado no telefone, mas adaptado para uma interação segura enquanto dirige”, diz Henrik Green, executivo da Volvo .

LEIA MAIS: Caminhão autônomo da Volvo inicia transporte de carga na Suécia

XC40 elétrico chegará ao Brasil

Volvo arrow-options
Divulgação

Volvo XC40 eletrificado será o único da categoria a permitir carregamento em tomadas de energia

O Volvo XC40 EV é o primeiro Volvo a se tornar zero emissões, já com as novas tecnologias de eletrificação e até a central multimídia atualizada. As primeiras informações divulgadas mostram que o modelo usará dois motores para enviar o movimento às quatro rodas, além de que, segundo a fabricante, oferecerá ainda mais segurança. Será lançado no dia 16 desse mês no exterior, mas ao Brasil chega só no ano que vem, conforme apurou a redação do iG Carros.

LEIA MAIS: Volvo lança XC90 T8 R-Design e prepara mais novidades

A Volvo diz que o XC40 elétrico apresentará um novo arranjo para os sistemas de auxílio ao condutor, com sensores que integram tecnologias de radar, câmera e ultrassom para permitir funções mais avançadas e sofisticadas. Além disso, foram reprojetadas as estruturas de colisão dianteira e traseira, com suportes para controlar os impactos sobre os motores elétricos em caso de colisão, que por sua vez evitam os incêndios.

Comentários do Facebook

Carros e Motos

Honda registra patente que revela novo câmbio para a CB 1100

Publicado

em


source
Câmbio Honda
Divulgação

Os desenhos revelam que contará com toda uma robótica moderna para a gestão do seu câmbio

Um dos diferenciais dos modelos maiores da Honda é câmbio DCT, automatizado de dupla embreagem, e que atua como câmbio automático para entregar mais desempenho e suavidade. Entretanto, a marca japonesa demonstra estar trabalhando em novas soluções. Patentes registradas nos EUA mostram que a Honda pediu o registro de um sistema de câmbio que permanece sem a operação manual da embreagem, mas com engrenagens de uma transmissão convencional e sem a complexidade do sistema de dupla embreagem DCT.

LEIA MAIS: Edição limitada da Honda CB1100 RS 5Four revive a linhagem da ícone 7 Galo

Pelos desenhos da Honda , é possível assumir que a marca está estudando um sistema de câmbio semi-automático com embreagem controlada por computador nas saídas e paradas. Para as passagens de marcha, a tecnologia atual do quick-shifter já possibilita as trocas sem embreagem, manipulando o acelerador e a ignição por módulos eletrônicos. O desenvolvimento todo tomará como base a Honda CB 1100 .

LEIA MAIS: Honda CB 1000R Neo Sports Café: aceleramos o modelo com mais de 140 cavalos

Brasil
Divulgação

A versão RS é a que mais carrega adereços esportivos, com visual bastante apelativo

Por se tratar apenas de uma patente, não é possível afirmar que a Honda irá realmente aposentar os câmbios de dupla embreagem DCT em favor dessa nova tecnologia tão cedo, mas a marca permanece determinada em oferecer transmissões sem a necessidade de uso da embreagem.

LEIA MAIS: Chegam em pré-venda as novas Honda CB 650R e CBR 650R

Não devemos ver grandes mudanças no visual e no seu motor. Com 4 cilindros em linha e 1.140 cc, o modelo clássico-moderno da Honda rende 90 cv e 9,27 kgfm. São números maiores do que a maioria das streetfighters, mas não tão grande quanto as esportivas de cilindrada similar.

Fonte: IG CARROS

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia1 minuto atrás

Com primeira queda mensal do ano, dólar fecha em R$ 5,34

Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas Cotação do dólar oscilou ao longo das últimas semanas por conta de reviravoltas sobre contenção da...

Internacional1 minuto atrás

Trump anuncia rompimento dos Estados Unidos com a OMS

. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (29) que está encerrando o relacionamento dos EUA com...

Nacional11 minutos atrás

‘Que vexame’, diz Gleisi Hoffmann sobre depoimento de Weintraub

Reprodução Gleisi alfinetou Abraham Weintraub pelo Twitter A líder nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, comentou em seu...

Nacional21 minutos atrás

Covid-19: Mortes sobem para 27,8 mil no Brasil; casos passam de 465 mil

GlobalStock/GettyImages/CreativeCommons Estado de São Paulo é o que tem mais mortes e casos confirmados da Covid-19 O Ministério da Saúde...

Nacional36 minutos atrás

Prefeito diz que SP voltará para fase anterior se casos e mortes aumentarem

Leon Rodrigues / SECOM PMSP O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) O prefeito de São Paulo, Bruno Covas...

Estadual36 minutos atrás

Banestes libera mais de R$ 1 bilhão em crédito no Espírito Santo

. Com o objetivo de apoiar a população capixaba e contribuir para a redução dos impactos econômicos da pandemia do...

Estadual36 minutos atrás

Vice-Governadoria implementa plano de gestão em parceria com a Esesp

. A Vice-Governadoria do Estado realizou, nesta sexta-feira (29), a primeira reunião do projeto Gestão Estratégica de Pessoas. A iniciativa...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!