Connect with us

Destaque

Volta às aulas – matrículas abertas por tempo indeterminado na rede municipal

Published

on

A oferta de vagas em escolas do município teve início do último dia 04. A maior procura é pelas turmas do 1º ano.
São Mateus – Não há um prazo definido pela Secretaria Municipal de Educação para o fim das matrículas em escolas da rede. Zenilza Pauli, chefe da pasta, conta que o problema em São Mateus não é a oferta de vagas e sim, a preferência de alguns pais por determinadas escolas, principalmente para as turmas do 1º ano do ensino fundamental.
“Outro fator que aumenta a nossa dificuldade é que este ano a escola estadual Emílio Zanoti não abriu turmas do 1º ano e todos os alunos de CEIM’s daquela redondeza acabam procurando a rede municipal em busca de vagas”, disse a secretária ao destacar que estas vagas, de alunos que teoricamente iriam para o Emílio, não foram planejadas pela municipalidade.
zenildaO maior gargalo da rede municipal é de fato, o 1º ano. Além da preferência dos pais por escolas específicas, há ainda uma procura além da expectativa em Guriri. Só em uma das escolas localizadas no balneário, a fila de espera totaliza 150 crianças, fato que levou a secretaria a reabrir um anexo da escola. “Neste caso, precisamos alugar uma casa ao lado da unidade escolar, como já foi realizado pela gestão passada em anos anteriores, para atender a demanda. Em outros casos, onde a procura é maior que a oferta de vagas, estamos reformando alguns espaços dentro das escolas e fazendo dessas áreas, salas de aula”, disse Zenilza (foto).
A Secretaria de Educação ainda não tem o levantamento oficial da quantidade de vagas ofertadas pelo município. As alas terão início no dia 06 de fevereiro.
Processo Seletivo
Terminou ontem (10), o período de inscrições para os interessados em vagas de professores, regente de classe, coordenador de turno, AEE, pedagogo, nutricionista, cuidador e secretário escolar para atuar no regime de designação temporária (DT). A partir de amanhã (12) até a próxima segunda-feira (16), os inscritos devem fazer a entrega da documentação. Nos dias 30 e 31 será realizada a localização.
Os contratados vão atuar na Secretaria Municipal de Educação e nas diversas unidades escolares ( Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Centros de Educação Infantis Municipais, Escolas com Pedagogia da Alternância e Escolas de Assentamento).
Outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo telefone (27) 3767-8887

Comente Abaixo
Estadual4 minutos ago

Varíola dos macacos: sobe para 7 o número de casos confirmados no ES

Segundo a secretaria de Estado da Saúde (SESA), outros 52 estão em investigação. Até agora, o Espírito Santo tem 82...

Saúde18 minutos ago

Confira 4 hábitos que você precisa adotar para evitar um AVC

O AVC é uma das doenças que mais matam no Brasil. Tratamento imediato pode prevenir sequelas mais graves e salvar...

Polícia Federal23 minutos ago

PF combate lavagem de dinheiro de liderança de facção criminosa

Fortaleza/CE. A Polícia Federal deflagrou a operação policial Espelho Branco 2, na manhã desta sexta-feira (12/8), com o objetivo de...

Polícia Federal24 minutos ago

Força Tarefa realiza operação contra grupo criminoso

Macapá/AP. A Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá (FTSP) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (12/8), 8 mandados de busca...

Economia29 minutos ago

Política eleitoreira de Bolsonaro determina combustíveis, critica FUP

Agência Brasil Petrobras reduz preço de venda do diesel para as distribuidoras nesta sexta “Quem determina a política de preço...

Agricultura53 minutos ago

CITROS/CEPEA: Com demanda maior que oferta, preço da laranja se sustenta

Cepea, 12/08/2022 – Ainda que chuvas e menores temperaturas tenham atingido o estado de São Paulo, a demanda por laranjas...

Agricultura54 minutos ago

FRANGO/CEPEA: Embarques de carne de frango à China recuam mais de 19%

Cepea, 12/08/2022 – As vendas de carne de frango à China registraram queda entre junho e julho. Segundo dados da...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana