conecte-se conosco


Educação

Volta às aulas exige planejamento familiar e pesquisa na web pode ser trunfo

Publicado

em

O início de ano é preocupante para todo brasileiro, pois acumulam-se as contas do fim do ano mais impostos como IPTU e IPVA. Para aqueles que são pais, no entanto, dezembro já costuma ser um mês caótico. Isso porque representa a última chance de adquirir material escolar a preços menos inflacionados.

Criança na escola
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Estudo mostra que 95% das crianças brasileiras frequentam escola

Com o comércio online cada vez mais competitivo e oportunidades de frete grátis , uma boa dica é pesquisar na internet antes de sair às ruas buscando promoções que só vão surgir mesmo às vésperas da volta às aulas . E com o risco do preço de fim de janeiro em uma loja física ser igual ou até maior do que o encontrado em dezembro em lojas virtuais como a Amazon .

Caso a escola ainda não tenha disponibilizado a lista dos livros didáticos para o ano letivo , já é possível pesquisar por  mochilas e material escolar .

É possível orientar as buscas tanto por disciplinas, como ciências, matemática  e gramática, como por ano escolar, tanto no ensino fundamental como médio. Em alguns casos é possível parcelar as compras em até 10 vezes se juros e garantir uma tranquila volta às aulas para as crianças. 

Comentários do Facebook
Leia mais:  Fies oferece vagas remanescentes a partir desta quarta
publicidade

Educação

Programa voltado para jovens oferece bolsas de estudo de até 95% no Brasil e no exterior

Publicado

em

As inscrições para estudantes de graduação e pós-graduação vão até 30 de março no site da Fundação Estudar

Um dos processos seletivos de bolsas de estudo de graduação e pós-graduação mais disputados do Brasil, a Fundação Estudar, abre inscrições, e os interessados têm até 30 de março para se inscrever no site do Líderes Estudar 2020.

O projeto sem fins lucrativos, é voltado para pessoas entre 16 e 34 anos, matriculados, em processo de aceitação ou cursando o ensino superior no Brasil ou no exterior.

Os valores das bolsas cobrem de 5% a 95% das despesas dos estudantes, entre mensalidade, moradia e alimentação, após análise do perfil dos jovens — considerando também o local e a duração do curso desejado.

De acordo com informações disponíveis no site da fundação, o objetivo do programa é “encontrar talentos e futuras lideranças que apresentam uma inquietude transformadora e sede de justiça”.

“Damos todo o suporte necessário para alavancar a carreira de pessoas com ideias de transformar o país e inspirar outros jovens a seguirem sonhos e buscarem oportunidades com impacto”, explica Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar.

A inscrição deverá ser feita pelo site da fundação!


(*R7)

Comentários do Facebook
Leia mais:  STF avalia se família pode optar por educar filhos em casa
Continue lendo
Polícia Federal11 minutos atrás

Polícia Federal recebe chefe de organização criminosa que foi extraditado do Paraguai

Curitiba/PR – A Polícia Federal recebeu, na noite de ontem (24/1), das autoridades paraguaias, um brasileiro, chefe de organização criminosa,...

Entretenimento58 minutos atrás

Cotada para a Cultura, Regina Duarte recebe quase R$ 7 mil de pensão militar

A atriz Regina Duarte, convidada para assumir a Secretaria Especial de Cultura, pelo presidente Jair Bolsonaro, recebe R$ 6.843,34 mensais...

Agricultura58 minutos atrás

Brasil e Índia firmam cooperação técnica em produção animal

Os governos do Brasil e da Índia firmaram neste sábado (25) declaração conjunta para cooperação na área de produção animal. O...

Economia58 minutos atrás

Operadoras fixam valores competitivos para planos de celular no litoral paulista

Consumidores do litoral paulista podem até ter menos opções do que aqueles que moram na região metropolitana ou mesmo no...

Internacional1 hora atrás

Número de infectados por novo coronavírus chega a quase 1.300 na China

Autoridades do setor de saúde da China afirmam que o número de mortos por um novo tipo de coronavírus aumentou...

Nacional2 horas atrás

Vale considerava 7 barragens mais críticas que a de Brumadinho

arrow-options Divulgação/Prefeitura de Brumadinho Rompimento da barragem deixou centenas de mortos e desaparecidos em Brumadinho A barragem I da Mina...

São Mateus2 horas atrás

Casagrande: “Porto da PetroCity é estratégico para o Estado

Ao participar de uma solenidade em Jaguaré, no Norte do Estado, quando assinou, nesta sexta-feira (24), a ordem de serviço...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana