conecte-se conosco



Esportes

Viúva de Cleber, da Chape: ‘O mundo precisa nos ouvir’

Publicado

em

IstoÉ

Rosângela Loureiro%2C viúva de Cleber Santana
Reprodução / TV Globo
Rosângela Loureiro, viúva de Cleber Santana

O voo da LaMia que vitimou 71 funcionários, dirigentes e jogadores da Chapecoense continua vivo na memória dos familiares das vítimas. Em entrevista à TV Globo, Rosângela Loureira, viúva de Cleber Santana, então capitão da equipe, afirmou que as famílias ainda lutam para receber a indenização pelo desastre.

“Vai fazer três anos da queda e nada foi resolvido até agora”, afirmou Rosângela.

No dia 26 de setembro, ela e outras oito viúvas , além do zagueiro Neto – um dos seis sobreviventes do acidente –, vão à Londres para protestar na sede da Aon , empresa que alegam ser a seguradora do voo.

“Todas as viúvas queriam estar lá, mas nem todas podem porque é em Londres. Não é barato. A gente está indo por nossa conta. Quem tem mais condições é quem está indo. Vamos fazer um protesto na sede. A empresa (Aon) é uma das patrocinadoras de um dos maiores times do mundo, que é o Manchester United. Até agora não tivemos verdades e nem reparações”, declarou.

O seguro da aeronave, segundo o GloboEsporte.com, era de 25 milhões de dólares – aproximadamente R$ 105 milhões – na época do acidente . Os advogados das famílias das vítimas alegam, porém, que até 2015 o valor de 300 milhões de dólares – cerca de R$ 1,2 bilhão – e que a apólice caiu de valor mesmo com o risco ampliado por passar a transportar clubes de futebol.

Comentários do Facebook

Esportes

Goiás cai e mantém fase irregular de brasileiros na Sul-Americana

Publicado

em

A derrota por 1 a 0 para o Sol de América, do Paraguai, na terça-feira (25), decretou a eliminação do Goiás ainda na primeira fase da Copa Sul-Americana. Com isso, são três equipes brasileiras que já se despediram da atual edição entre as seis que a iniciaram. Antes do Verdão, Atlético-MG (superado pelo Unión Santa Fé, da Argentina) e Fluminense (caiu para o Unión La Calera, do Chile) deixaram a competição. Por enquanto, apenas o Vasco (que passou pelo Oriente Petrolero, da Bolívia) está garantido na segunda fase.

Os goianos receberam o Sol de América com a obrigação de vencer por mais de um gol de diferença, após a derrota por 1 a 0 fora de casa. Mas, aos 26 minutos do primeiro tempo, Novick converteu pênalti cometido por Tadeu em Nildo Viera e decidiu a vitória paraguaia no Estádio Olímpico, em Goiânia. Travado pelas defesas de Centurión na etapa final, o Verdão deixou o gramado vaiado – apenas Léo Sena escapou das críticas dos torcedores, que cobraram dirigentes e o técnico Ney Franco, pressionado no cargo.

A eliminação tripla de brasileiros iguala o ano passado, quando Bahia, Santos e Chapecoense também caíram na primeira fase. Repete ainda, as edições de 2006, 2009, 2011, 2013 e 2014, época em que as equipes do país jogavam entre si nas etapas iniciais e só enfrentavam rivais do exterior a partir das oitavas de final – nessas cinco temporadas, três times do Brasil deram adeus assim que estrearam na fase “internacional” do torneio.

Bahia e Fortaleza têm a missão de impedir uma inédita queda de quatro brasileiros já na primeira fase. Os baianos – que reencontram o Nacional, do Paraguai, nesta quarta-feira (26), às 19h15 (de Brasília), em Villa Elisa, cidade a 16 quilômetros de Assunção – têm cenário mais favorável, já que venceram a ida por 3 a 0, em Salvador. Os cearenses foram superados por 1 a 0 pelo Independiente, da Argentina, fora de casa, e precisarão se reabilitar na quinta-feira (27), às 21h30, na Arena Castelão (de Brasília).

Além de Bahia e Nacional, outros três jogos dão sequência à Sul-Americana na quarta (26). Também às 19h15 (de Brasília), o Liverpool, do Uruguai, recebe o Llaneros, da Venezeula – os uruguaios venceram a ida por 2 a 0, em casa. Já às 21h30 (de Brasília), o Lanús, da Argentina, visita a Universidad de Quito, do Equador, com a vantagem de ter ganhado por 3 a 0 na primeira partida, enquanto o Deportivo Pasto, da Colômbia, mede forças em seu estádio com o Huachipato, do Chile. No embate anterior, melhor para os chilenos (1 a 0).

Confira outros resultados de terça-feira (25) na Sul-Americana:

River Plate (PAR) 1×3 Deportivo Cali (COL) – Deportivo Cali classificado
Sport Huancayo (PER) 0x0 Argentinos Juniors (ARG) – Sport Huancayo classificado
River Plate (URU) 1×0 Atlético Grau (PER) – River Plate classificado

 

Edição: Valéria Aguiar

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional11 minutos atrás

Polícia investiga anúncio de doação de bebê na internet por “motivo financeiro”

arrow-options Reprodução Criança foi anunciada em site de compra e venda A Polícia Civil do Acre foi acionada pelo Conselho...

Internacional11 minutos atrás

Johnson anuncia revisão das políticas externa e de defesa, pós-Brexit

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou uma grande revisão da política externa e da defesa do país, após a saída...

Tecnologia11 minutos atrás

iPhone XR é o celular mais vendido no mundo em 2019; veja o ranking

arrow-options Divulgação/Apple iPhone XR é o celular mais vendido de 2019 A popularidade dos dispositivos da Apple  é indiscutível, tanto...

Política11 minutos atrás

Após repercussão negativa, Bolsonaro orienta ministros a não apoiar protesto

arrow-options Isac Nóbrega/PR Bolsonaro divulgou vídeos que convocam apoiadores para manifestação em sua defesa O presidente Jair Bolsonaro orientou seus...

São Mateus18 minutos atrás

Homem usa barra de ferro para quebrar guichê da Água Branca

Seguranças da rodoviária da Águia Branca na rodoviária de São Mateus tiveram trabalho para dominar um elemento identificado pelas iniciais...

Agricultura24 minutos atrás

Mapa oferece atualização para veterinários dos estados, municípios e consórcios públicos

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) irá promover uma atualização para médicos veterinários dos serviços de inspeção dos...

Entretenimento24 minutos atrás

“BBB 20”: Rafa Kalimann entrou na casa namorando sertanejo; assessoria nega

Rafa Kalimann teria um amor fora do “BBB 20”. De acordo com o colunista Leo Dias , a influenciadora digital...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana