conecte-se conosco



Estadual

Vitória recebe Fórum Regional de Concessões e Parcerias

Publicado

em

Na próxima segunda-feira (25), Vitória será sede do Fórum PPPs e Concessões– Espírito Santo, evento que reunirá investidores, empresários, consultorias de projetos e financiadores para discutir o ambiente de negócios e as oportunidades de investimento em infraestrutura por meio das concessões e parcerias público-privadas. O Fórum é uma iniciativa do jornal Estadão, em parceria com a empresa Hiria, e conta com o apoio do Governo do Estado.

No evento, especialistas, empresários e autoridades vão debater as tendências e oportunidades de negócios em concessões de serviços públicos e parcerias nos âmbitos federal, estadual e municipal. Entre os temas que serão apresentados estão o cenário econômico do Brasil, políticas públicas de incentivo à formatação e o lançamento de novos projetos em nível estadual. Os presentes poderão participar de painéis sobre investimentos e carteira de projetos; segurança regulatória; financiamento e garantias; além de modelos inovadores de cooperação entre o poder público e privado.

No cenário local, os participantes poderão conhecer melhor a carteira de projetos disponíveis pelo Programa de Concessões e Parcerias do Espírito Santo, o Parcerias ES. O Programa é uma iniciativa conjunta entre o Bandes e a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e atua como uma ferramenta para ampliar os recursos necessários para obras e serviços destinados à população, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico, ambiental e social dos capixabas.

O diretor-presidente do Bandes, Maurício César Duque, destaca que ampliar o conhecimento do meio empresarial sobre o processo de concessões e parcerias possibilita que surjam oportunidades de investimento. “Estamos trabalhando de forma conjunta para criar um ambiente de negócios que contribua para atrair investimentos necessários em infraestrutura e ampliar competitividade local. É importante que as regras e condições de participação privada sejam claras e atrativas para os investimentos, com regulamentação governamental e benefício à população com serviços de qualidade”, enfatiza.

Já para o secretário da Fazenda, Rogélio Pegoretti, salienta a preocupação da administração pública capixaba para a proposição de contratos transparentes e inovadores. “O evento será importante para discutir as tendências e melhores práticas relacionadas às concessões, além de promover a formação de uma rede entre importantes atores para tratar sobre temas de interesse e ampliar os negócios. Empresários e agentes públicos poderão conhecer mais sobre os avanços regulatórios, segurança jurídica, melhoria do ambiente de negócios, visão dos investidores, entre outros”, diz.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.esparcerias.com.br. O evento conta com o patrocínio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), do Banestes e da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan).

Confira a programação completa: www.esparcerias.com.br

Serviço:
Fórum Regional PPPs e Concessões – Espírito Santo
Data: 25 de novembro (segunda-feira)
Horário: 9 às 14h
Local: Sheraton Vitória Hotel, a partir das 8h30
Inscrições: www.esparcerias.com.br

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Comentários do Facebook

Estadual

Homem e mulher são assassinados a tiros dentro de carro

Publicado

em

Crime aconteceu na noite desta terça-feira (30) no bairro Boa Vista.

Uma mulher de 23 anos e um homem de 27 morreram após serem atingidos por tiros dentro do carro em que estavam na noite desta terça-feira (30) no bairro Boa Vista, em Vila Velha, na Grande Vitória.

A esteticista Thays Mendes era quem dirigia o veículo do momento do crime. A jovem foi atingida na cabeça e morreu no local.

Já o homem, identificado como Kristian Felliphe Sart Lourenço, que estava sentado no banco do carona, chegou a ser socorrido e levado a um hospital particular da cidade, mas também morreu.

O crime aconteceu por volta das 21h na Rua Machado de Assis. Testemunhas contaram que os tiros foram disparados por homens que estavam dentro de um outro veículo.

De acordo com informações da Polícia Civil, quatro pessoas estavam dentro do carro atingido, mas um casal conseguiu fugir dos criminosos.

Para a polícia, o homem que escapou do ataque, identificado apenas como Igor, é suspeito de chefiar o tráfico de drogas do bairro Boa Vista. Por isso, ele seria o alvo dos criminosos.

Policiais civis e militares estiveram no local do crime e foram recolhidas cerca de 30 cápsulas de pistola calibre 380.

A grande quantidade de tiros disparados atingiu não só o carro em que estavam as vítimas, como também os estabelecimentos ao entorno. O vidro de uma loja chegou a quebrar.

Em um vídeo gravado minutos após o crime, é possível ver um homem atirando para cima. Em seguida, são disparados pelo menos 10 tiros no meio da Rua Machado de Assis.

Familiares das vítimas estiveram no local do crime e no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, mas não quiseram falar com a reportagem.


(*G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Polícia Federal15 minutos atrás

PF deflagra Operação Assepsia no Espírito Santo

. Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 1/7, a Operação ASSEPSIA, destinada à prisão de foragido da...

Entretenimento15 minutos atrás

GloboNews cresce em audiência desde a chegada da CNN

No dia 15 de março, a CNN deu início aos trabalhos no Brasil . Desde então, a GloboNews só cresce em...

Carros e Motos15 minutos atrás

VW Tiguan estreia novo visual e vira semiautônomo

Divulgação VW Tiguan ganha nova frente e fica mais próximo da linguagem visual dos lançamentos mais recentes da marca no...

Mulher15 minutos atrás

Cabeleireiro dá detalhes de como deixou Kim Kardashian ruiva

Parece que Kim Kardashian decidiu mudar o visual e apostou em pintar os cabelos de vermelho. Em um post no...

Policial15 minutos atrás

Solenidade de Passagem de Comando da 13ª Companhia Independente

. Aconteceu nesta manhã (01), a solenidade de passagem de comando da 13ª Companhia Independente, localizada no bairro Residencial Jabaeté....

Economia45 minutos atrás

Empresa que contrata entregadores para o iFood ameaça quem aderir à greve

Divulgação/iFood Terceirizada que contrata entregadores para o iFood ameaça trabalhadores que aderirem à greve Nesta quarta-feira (1º), dia de greve...

Entretenimento45 minutos atrás

Sogro de Nego do Borel não dará sua benção para o casamento: “Jamais celebraria”

Luiz Fernando Barreiros, pai de Duda Reis, voltou a lamentar o relacionamento da filha com o cantor Nego do Borel....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!