conecte-se conosco


Cultura

Vitória recebe o mercado nacional da música no Formemus 2019

Publicado

em

As inscrições para os músicos que queiram apresentar seu trabalho no showcase instrumental seguem até 18 de março. O evento acontece nos dias 30 e 31 de maio, no centro de Vitória, e também contará com palestras, mostra fotográfica e de videoclipes, painéis, entre outras programações

Uma conferência musical para abordar temas relevantes do mercado e as constantes transformações do cenário musical no Espírito Santo, no Brasil e no mundo. Esse é o objetivo do Formemus 2019, que está em sua 2ª edição e acontece entre nos dias 30 e 31 de maio, no Palácio Sônia Cabral, no centro de Vitória. O evento vai contar com painéis, exposição fotográfica, mostra de videoclipes, palestras, ambientes de negócios e os esperados showcases no qual músicos do Brasil inteiro apresentam seu trabalho após passar pela fase de inscrição e acirrada seleção.

As inscrições para o Showcase Instrumental da 2ª edição do Formemus já estão abertas e seguem até o dia 18 de março. É uma oportunidade dos músicos apresentarem seu trabalho para um público seleto do ramo musical além de formadores de opinião. Serão selecionadas até quatro apresentações instrumentais de qualquer formato ou estilo, desde que autorais, para se apresentarem nos dois dias do evento.

Os nomes selecionados serão divulgados no dia 28 de março de 2019. A seleção será realizada pela curadoria do evento e os critérios serão baseados na originalidade, performance, qualidade musical e interpretação, bem como na organização do material enviado. Podem participar músicos e bandas de todo território nacional. Para mais informações sobre o regulamento de participação e inscrições é só acessar o link https://groovelist.co/formemusinstrumental.

O Formemus reúne não só músicos como produtores, jornalistas, professores, estudantes, radialistas, empresários da música, do audiovisual, de games, de entretenimento e interessados em geral no mercado musical nacional.

O Formemus Instrumental tem o Patrocínio da Arcelor Mittal e do Ministério da Cidadania. A realização é da MM Projetos Culturais, comandada por Simone Marçal e Daniel Morelo.

“É a oportunidade de um grande encontro dos nossos músicos, grupos e artistas com o mercado, festivais e stakeholders da indústria musical local, nacional e mundial. Atualizações de tecnologias, serviços e oportunidades do mercado da música e, principalmente, conhecimento, contatos e inspiração para todos os envolvidos”, conta Daniel Morelo.

Mais informações: www.formemus.com.br

Comentários do Facebook
Leia mais:  447ª Festa da Penha movimenta turismo no Espírito Santo
publicidade

Cultura

Egocentrismo do protagonista atrapalha drama gay brasileiro “45 Dias sem Você”

Publicado

em

Se assumirmos como hipótese que nenhum filme é totalmente ruim e nem de todo bom, “45 Dias sem Você” pode ser bastante apropriado para verificação. O longa de Rafael Gomes tem a chancela de reunir os mesmos produtores do hit cult “Hoje eu Quero Voltar Sozinho” (2014) e abriga conflitos existenciais de natureza análoga, mas falta coesão no desenvolvimento das ideias.

45 Dias sem Você
Divulgação

Cena do filme 45 Dias sem Você

Rafael (Rafael Bona que vai conquistando o personagem à medida que o filme avança) resolveu sair do país depois de ser abandonado por um namorado que não era namorado, mas era um grande amor que ele esperou por 45 dias apenas para ser dispensado junto com uma caixa de chocolates. “45 Dias sem Você” começa com o protagonista chegando à Londres, sem falar favas de inglês, para passar um tempo com a amiga Júlia, vivida pela estreante Julia Corrêa.

Depois desse tempo em Londres ele passará por Lisboa e Coimbra em Portugal e por Buenos Aires, na Argentina, sempre encostando na morada de amigos e com dinheiro não sendo um problema.

45 dias sem Você
Divulgação

Dor do abandono move protagonista de 45 Dias sem Você

Gomes reconhece o egocentrismo de seus personagens, a começar por seu reclamão protagonista, mas tem dificuldades em conectá-los com o público. A relação dos personagens, por seu turno, flui bem. Se é difícil torcer por Rafael, é muito reconhecível vê-lo interagindo com seus amigos. Além do retrato despressurizado da homossexualidade ser um alento narrativo digno de nota, bem ao estilo de “Me Chame pelo Seu Nome”.

Todavia, os diálogos, que vão de Shakespeare a enlatados americanos, são frequentemente ruins, o que amplia essa sensação de distanciamento entre o filme e sua audiência. No limiar, “45 Dias sem Você” tem uma ótima premissa, mas não consegue articular suas ideias de maneira narrativa e dramaturgicamente satisfatórias. 

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
Leia mais:  Anitta é uma das atrações mais esperadas do Festeja ES 2017
Continue lendo
Nacional42 minutos atrás

Vizinho dava biscoito para estuprar menina de 10 anos

Os abusos aconteciam no quintal da casa da menor quando a mãe dela ia trabalhar. O vizinho levava biscoitos e...

Nacional46 minutos atrás

Homem joga cadeira em ladrão para proteger família durante assalto e é morto.

Família estava jantando em casa quando foi abordada por dupla armada que fez todos reféns. Sogro do homem que foi...

Esportes11 horas atrás

Com um a menos, Atlético-MG vence Flamengo e assume vice-liderança

Divulgação O jogador Cazares, do Atlético-MG, fez um dos gols no Flamengo nesta noite de sábado (18) Em uma noite...

Esportes11 horas atrás

Palmeiras domina, goleia o Santos e se isola na liderança do Brasileiro

Cesar Grego/ Ag. Palmeiras/ Divulgação Deyverson fez um dos gols do Palmeiras no jogo contra o Santos neste sábado (18)...

Nacional11 horas atrás

Simulação de evacuação em Barão de Cocais tem menos de 30% do público esperado

Divulgação/Vale Existe a previsão de que a barragem de Barão de Cocais pode se romper a qualquer momento entre os...

Nacional11 horas atrás

Acumulou! Prêmio da Mega-Sena pode pagar R$ 12 milhões na quarta-feira

iG São Paulo Para concorrer ao prêmio da Mega-Sena, é preciso escolher pelo menos seis números entre os 60 disponíveis...

Estadual11 horas atrás

Chuvas fortes causam alagamento e deixam 70 desabrigados em Vila Velha

Reprodução/Twitter Chuvas fortes na madrugada e manhã de sábado (18) causaram alagamentos e deixaram 70 desabrigados Fortes chuvas na madrugada e...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana