conecte-se conosco



Esportes

Vitória do CRB é insuficiente e Juventude segue na Copa do Brasil

Publicado

em


.

O Juventude é o primeiro time, entre os que disputam a quarta fase da Copa do Brasil, classificado às oitavas de final. Nesta terça-feira (22), no estádio Rei Pelé, em Maceió, a equipe gaúcha perdeu do CRB por 1 a 0, mas levou a melhor no placar agregado. Na partida de ida, em Caxias do Sul (RS), na última quinta-feira (17), o Alviverde havia vencido por 2 a 0.

Pela classificação, o Juventude assegurou uma premiação de R$ 2,6 milhões. Campeão em 2000, o time de Caxias do Sul aguarda o sorteio que definirá os confrontos da próxima fase. A equipe volta as atenções à Série B do Campeonato Brasileiro. O Ju segue em Maceió para encarar o CSA no sábado (26), às 16h (horário de Brasília), pela 11ª rodada. Um dia antes, às 19h15, o CRB enfrenta o Botafogo-SP em Ribeirão Preto (SP), também pela Série B.

Tendo que tirar uma desvantagem de dois gols, o time da casa teve a iniciativa, mas esbarrou na marcação do Juventude até os 30 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Léo Gamalho recebeu na grande área e foi derrubado pelo zagueiro Wellington. O próprio Léo Gamalho bateu a penalidade e colocou o Alvirrubro à frente, igualando-se ao atacante Nenê, do Fluminense, na artilharia da Copa do Brasil, com seis gols.

No segundo tempo, o Ju pressionou nos primeiros minutos, mas o CRB, precisando de mais um gol para forçar a disputa de pênaltis, tomou outra vez o controle das ações ofensivas. A equipe da casa chegou a ficar com quatro atacantes em campo. Nos acréscimos, o goleiro Victor Souza foi para a área do Juventude, auxiliar nos lances de bola parada. A pressão dos alagoanos, porém, não surtiu efeito e o placar não se alterou.

Confira os confrontos da Copa do Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook

Esportes

Seleção inicia caminhada para Copa do Mundo de 2022

Publicado

em

 

Começa nesta sexta-feira (9) a caminhada da seleção brasileira em busca do hexa. A equipe do técnico Tite entra em campo às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, para enfrentar a Bolívia pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar (2022).

Diferente do Mundial da Rússia (2018), quando assumiu o comando no meio das Eliminatórias, o treinador brasileiro terá um ciclo completo para conseguir levantar o caneco. Apesar de muitas novidades em relação ao grupo que foi eliminado nas quartas de final, contra Bélgica, há dois anos, a seleção tem nove remanescentes do último mundial: Ederson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Casemiro, Fabinho, Firmino, Philippe Coutinho e Neymar. Em uma possível convocação ideal de Tite, Alisson e Gabriel Jesus também seriam chamados, mas estão lesionados.

LEIA TAMBÉM:

Thiago Galhardo marca duas vezes e Internacional derrota Bragantino
Com dois de Pedro, Flamengo acorda no segundo tempo e vence Sport
Fred marca e Fluminense vence Goiás pelo Brasileiro

O primeiro desafio pode ser sem a maior estrela. Com dores na lombar, Neymar não treinou com os companheiros e ficou no hotel fazendo fisioterapia. Se não estiver em condições de entrar em campo, Everton Ribeiro será o substituto. Esta é a única dúvida do técnico sobre a equipe que começa o jogo. Em entrevista coletiva na última quinta-feira (8), Tite confirmou que Weverton será o goleiro, Douglas Luiz entra no meio de campo e Casemiro fica com a braçadeira de capitão, pelo menos na primeira partida.

A Bolívia foi a penúltima colocada nas Eliminatórias da Copa de 2018, conquistando apenas quatro vitórias em 18 partidas. Para o duelo contra o Brasil, o técnico César Farías preferiu poupar cinco atletas que não atuam no país, entre eles Marcelo Moreno, atacante do Cruzeiro. O objetivo é deixá-los treinando em La Paz, na altitude de 3.600 metros, onde a Bolívia enfrenta a Argentina na segunda rodada.

O adversário do Brasil deve começara a partida da seguinte forma: Carlos Lampe; Jesús Sagredo, Carrasco, Gabriel Valverde e José Sagredo; Carlos Áñez, Raúl Castro, Diego Wayar, Sánchez e Jhasmani Campos; Saucedo.

Transmissão da Rádio Nacional

Você acompanha a estreia do Brasil nas Eliminatórias para a Copa de 2022 ao vivo na Rádio Nacional. O show de Bola Nacional começa a partir das 21 horas e terá narração de André Marques, comentários de Mário Silva, reportagens são de Mauricio Costa e plantão de Luiz Ferreira. Você escuta a Rádio Nacional aqui:

Veja a classificação atualizada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022.

Edição: Fábio Lisboa


Fonte: EBC Esportes

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual10 minutos atrás

Conheça os sintomas da chikungunya

A chikungunya é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A infecção pelo vírus causa diversos sintomas, como febre alta abrupta...

Estadual10 minutos atrás

SEDH abre edital para contemplar até 15 projetos de boas práticas em direitos humanos e políticas sobre drogas

A Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) lançou, nesta quinta-feira (08), o Edital de Seleção de Projetos de Boas Práticas em...

Estadual10 minutos atrás

Conselho Estadual da Juventude elege nova diretoria

O Conselho Estadual da Juventude (Cejuve) está com novos membros na Mesa Diretora para o biênio 2020-2022. Foram eleitos como...

Estadual10 minutos atrás

Bandes se habilita a garantir R$ 500 milhões para contratação de operações de crédito emergencial

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) teve, nesta quinta-feira (08), a autorização formal para a utilização de limite...

Estadual10 minutos atrás

Parques estaduais estarão abertos neste feriadão

No final de semana prolongado, os parques estaduais são uma opção de lazer em espaço aberto. Nestes sábado (10), domingo...

Estadual10 minutos atrás

Iema abre processo seletivo para contratação temporária

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) abriu processo seletivo para contratação e cadastro de reserva, em...

Estadual25 minutos atrás

Inscrições abertas para Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, que será realizada por meio da 7ª...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!