conecte-se conosco


São Mateus

Visita à Penitenciária Regional de São Mateus apura denúncia de violência contra presos

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – O juiz de Execução Penal Antônio Carlos Facheti e o presidente da seccional norte da Ordem dos Advogados do Brasil Patrick de Oliveira Malverdi realizaram na tarde desta quinta-feira (07) uma visita à Penitenciária da cidade, para apurar denúncia da prática de violência diversas contra presos.

Depois de ouvir dois detentos na presença de jornalistas, o juiz concluiu que, a exemplo de outras unidades prisionais no Estado, a de São Mateus pode ser considerada de referência quanto à disciplina eficaz que mantém a unidade bastante tranquila, contrastando denúncias de violência aos direitos dos presidiários, apesar da grande quantidade de internos, mais de 800 entre homens e mulheres.

Durante a visita, no entanto, o magistrado minimizou as denúncias afirmando que mães de detentos chegam a denunciar que filhos estão sendo espancados, talvez por “sentimento materno”, mas reconheceu que não é fácil a segurança vigiar tudo que acontece dentro de uma cela num universo de mais de 800 detentos. “Aqui tem gente de tudo quanto é espécie”, lembrou.


O juiz mandou retirar das celas dois detentos para serem ouvidos na frente dos jornalistas e um deles relatou que fora agredido por um outro detento – o motivo não revelou com medo de represálias de outros detentos – que mordeu seu nariz e enfiou os dedos em seus olhos e, ao pedir socorro ao agente de presídio que estava de plantão no dia 21 de janeiro quando ocorreu o fato, acabou sendo agredido com um tapa no rosto. O outro detento reclamou que tem problemas de hemorroidas e não está recebendo a medicação que precisa.

Depois de ouvir as reclamações tanto o juiz quanto o presidente da OAB em São Mateus juntamente com o Dr. Oziel, da Comissão de Direitos Humanos percorreram alguns setores do presídio como a lavanderia e serigrafia. Alguns detentos ouvidos pela imprensa relataram que não têm presenciado violência contra internos por parte dos agentes penitenciários.

Tanto o juiz Facheti quanto o Dr. Patrick garantiram que as denúncias de agressão feitas pelo detento serão apuradas, como outras que possivelmente tenham sido praticas conforme chegou ao conhecimento da Secretaria de Estado da Justiça que determinou à Corregedoria a apuração dos fatos, serão apuradas. “Não temos interesse algum de deixar sem averiguar e apurar qualquer que seja o tipo de denúncia”, afirmaram.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Petrocity discute intercâmbio com município de São Mateus para projetos e gerar empregos
publicidade

São Mateus

Residencial Jacuí II entra em fase final de obras

Publicado

em

Obras do Jacuí II estão em ritmo acelerado

SÃO MATEUS (ES) – As obras do Residencial Jacuí II, no bairro Aviação, já estão em sua reta final. Através de máquinas de ponta e profissionais altamente capacitados, o residencial se encaminha para a conclusão de sua construção, com obras num ritmo acelerado.

Já foram realizadas a terraplanagem do local, a drenagem e a construção das redes elétrica, de esgoto e de água. Atualmente, o empreendimento se encontra em sua fase de pavimentação para, por fim, desenvolver o seu trabalho de paisagismo, que encerra o cronograma de obras.

Além de toda essa infraestrutura, o Residencial contará com entrada independente pela Av. Amocim Leite, extensa área verde, playground para as crianças e ciclovia. São 385 lotes a partir de 200 m² cada um. 

No site oficial da Soma Urbanismo, é possível acompanhar a evolução das obras do empreendimento, que, atualmente, está 76,3% concluído.  

Condições especiais

O Residencial Jacuí conta com lotes a partir de R$ 74.990,00. O cliente pode escolher entre pagar sinal de entrada + 36 x sem juros e sem correção ou optar por realizar o pagamento de um sinal + 60 meses com parcelas fixas. Também existe a modalidade de parcelamento em até 120x sem entrada e juros de 1% a.m + IGPM.

Outro diferencial é a opção do cliente parcelar a entrada do empreendimento em até 3x sem juros no cartão de crédito.

Ficha técnica

Nome do empreendimento: Residencial Jacuí II
Realização: Soma Urbanismo
Quantidade de lotes: 385
Metragem de cada lote: 200 m²
Diferenciais: infraestrutura completa (terraplanagem, drenagem, redes elétrica, de esgoto e água, pavimentação), extensa área verde com paisagismo, playground para crianças, ciclovia e entrada independente.

Preços:  a partir de R$ 74.990,00. O cliente poderá entrar com um sinal e parcelar o restante em 36 vezes sem juros e sem correção, em 60 vezes com juros e sem correção anual ou em até 120 vezes sem entrada + juros 1% a.m + IGPM.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Petrocity: relatório de impacto ambiental aberto a consulta pública
Continue lendo
Nacional1 minuto atrás

Grávida de 7 meses morre ao tentar salvar filho de 5 anos afogado em represa

Mãe e filho que se afogaram na Represa de Jurumirim, em Itaí (SP), na tarde desta quinta-feira (18), morreram depois de...

Direto de Brasília11 minutos atrás

Salles nomeia militares para acabar com “arcabouço ideológico” no Ministério

Jorge William/Agência O Globo O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, não comentou nomeação de militares Seguindo orientação do presidente...

Direto de Brasília11 minutos atrás

Alan García deixou carta de despedida onde nega subornos e diz que cumpriu dever

Alexandre Moreira/Brazil Photo Press/Agencia O Globo Alan García deixou carta de despedida onde nega subornos e diz que cumpriu sua...

Direto de Brasília11 minutos atrás

Explosão em casas deixa dois mortos e três feridos em Pernambuco

Reprodução/TV Globo A explosão atingiu três casas em Camaragibe e duas delas foram completamente destruídas Um vazamento de gás provocou...

Direto de Brasília11 minutos atrás

Acidente com ônibus que ia para enterro de ex-presidente do Peru deixa 8 mortos

Reprodução Acidente com ônibus que ia para enterro do ex-presidente do Peru deixou vários mortos e feridos Pelo menos oito...

Mulher2 horas atrás

‘Tinja o cabelo’: aluna de medicina faz lista com vezes que sofreu com machismo

Se você é mulher, certamente já ouviu frases como “Isso não é coisa de menina” ou “Você precisa se comportar...

Entretenimento2 horas atrás

Túlio Gadelha faz trocadilho e se derrete por Fátima Bernardes

Curtindo uma folga do “Encontro”, Fátima Bernardes está aproveitando s sexta-feira (19) ao lado de seu namorado, Túlio Gadêlha. Em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana