conecte-se conosco



Política

Vigília por Lula tem adesão até de policiais federais à espera de soltura

Publicado

em

Lula
Reprodução/Mídia Ninja

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está arrumando as malas. O petista está preso desde o ano passado na sede da Polícia Federal, em Curitiba.

O entorno do prédio da Polícia Federal, em Curitiba está em clima de vigília. Isso porque hoje é o possível dia da soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , detido desde o ano passado. Até o momento, manifestantes se reúnem em tranquilidade no local à espera de Lula .

Ainda no período da manhã, manifestantes entoaram um ‘bom dia’ coletivo, por volta das 9h. Dois policiais federais à paisana entrevistados pela Folha disseram que compraram camisetas com as estampa de Lula na feira montada dentro da vigília. “Pode ser o último dia, aproveitei para comprar. Não é todo mundo que apoia o governo”, disse o escrivão Farley Dias, de 43 anos.

Desde a manhã desta sexta-feira (8) que alguns grupos estão reunidos no local com manifestações e cantorias. A vigília foi montada em frente ao prédio em abril do ano passado, quando o petista foi preso.

A expectativa era que ao menos 500 militantes circulassem pelo local no período da tarde, além de caravanas do interior do estado. Segundo informações da Folha de São Paulo, no final da manhã caminhões com estruturas de palco estacionaram em frente ao local.

Alvará de soltura

O juiz Danilo Pereira Júnior determinou nesta sexta-feira (8) a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva depois que o Supremo Tribunal Federal determinou que a execução antecipada de pena em segunda instância passou a ser inconstitucional.

“Determino, em face das situações já verificadas no curso do processo, que as autoridades públicas e os advogados do réu ajustem os protocolos de segurança para o adequado cumprimento da ordem, evitando-se situações de tumulto e risco à segurança pública”, escreveu Pereira Júnior, que atua na 12ª Vara Federal de Curitiba em substituição da juíza Carolina Lebbos, que está de férias.


Fonte: IG Política

Comentários do Facebook

Política

“É uma fixação doentia”, diz deputada Joice Hasselmann sobre bolsonaristas

Publicado

em


source
Joice Hasselmann
reprodução

Joice usou o twitter para disparar contra Bolsonaro e seus apoiadores

A deputada Joice Hasselmann usou seu Twitter, no início da noite de quinta-feira (04), para disparar contra membros da ala bolsonarista do governo e apoiadores do presidente.

Usando palavras como ‘bolsolóides’ e ‘criminosos’, Hasselmann atacou também o presidente Jair Bolsonaro e seus filhos.

Leia mais:  Bolsonaro visita secretário do DF cotado para ser ministro da Segurança Pública

“Fico pensando cá com os meus botões pq os bolsolóides/criminosos (com e sem mandato) se incomodam tanto comigo. É uma fixação doentia. Um temor paranóico. Dormem e acordam pensando em mim. Não passam 1 dia sem falar de mim nas redes”, disse a deputada.

Joice enumerou uma série de atitudes do bolsonarismo e apontou os problemas que ela já teve com membros próximos do presidente. “O Transtorno Delirante Persistente, com Delírios de Perseguição de Jair Bolsonaro o leva a cometer as maiores loucuras, erros, injustiças e a tentar aniquilar quem ele acha que pode ser melhor que ele (a maioria). Assim no entorno dele sobram os idiotas, capachos ou as raposas”, disse.

A deputada afirmou que “alguém terá que tirar esse louco do poder”, se referindo ao presidente.

“Estou em busca de alguém, de um nome forte, de um estadista. Todos sabem minha predileção por Sérgio Moro, que por enquanto está longe da política. Mas aviso que se preciso for EU ENFRENTO ESSE LOUCO do Jair Bolsonaro. NÃO FUJO DA RAIA! Não desisto do Brasil”, comentou Joice, sobre sua predileção por Sérgio Moro em ser o próximo presidente.

Joice Hasselmann saiu hoje da liderança do PSL na Câmara e parte do grupo bolsonarista usou essa informação para atacá-la nas redes sociais, segundo a própria deputada.

Saiba mais:  Aras defende “participação constante” da PGR no inquérito das fake news

“Agora pode vir quente gabinete do ódio. Vamos lá! Mais hashtags, mais ataques dos deputados bolsolóides. Tirem a camisa de força do Carluxo. Aproveitem pq a farra de vcs está acabando. Entregarei leis aprovadas para acabar com a quadrilha de vcs e colocar mtos na cadeia”, disse a deputada federal.

Na sequência, você confere todas as publicações de Joice Hasselmann sobre o tema no Twitter:























Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde1 minuto atrás

Covid-19: país distribui 3 milhões de testes; 1 milhão são analisados

. Em entrevista no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (4), o secretário substituto de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário; a secretária substituta...

Saúde6 minutos atrás

Covid-19: Rio registra mais de 300 mortes pelo segundo dia seguido

. Pelo segundo dia consecutivo, o estado do Rio de Janeiro registrou mais de 300 mortos pela covid-19 em 24...

Estadual16 minutos atrás

Família participa de audiência virtual para adotar criança da Campanha Esperando por Você

. A guarda com fins de adoção foi concedida pelo juiz Ewerton Nicoli, em uma audiência emocionante realizada de forma...

Política21 minutos atrás

“É uma fixação doentia”, diz deputada Joice Hasselmann sobre bolsonaristas

reprodução Joice usou o twitter para disparar contra Bolsonaro e seus apoiadores A deputada Joice Hasselmann usou seu Twitter, no...

Internacional35 minutos atrás

Filho envia selfie para mãe minutos antes de morrer em queda de avião

Um grupo de quatro amigos morreu no último domingo (31) em um acidente aéreo em Carlinville, Illinois, nos Estados Unidos....

Entretenimento39 minutos atrás

Marrone, da dupla sertaneja Bruno e Marrone confessa que já levou chifre, mas garante: “Nunca fui corno”

  A dupla sertaneja Bruno e Marrone participou na noite de terça-feira (2) do programa ‘Conversa com Bial’ e um...

Nacional45 minutos atrás

Homem morre após ser agredido e queimado vivo

A vítima estaria sendo acusada de estuprar um vulnerável na região e o crime pode ser resultado da revolta da...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!