conecte-se conosco



São Mateus

Vigilante é preso após se passar por vice-governadora em São Mateus

Publicado

em

O golpista conversava pelo WhatsApp com o superintendente regional de Educação da região, se apresentando como Jacqueline

Um vigilante de 38 anos se passou pela vice-governadora do Espírito Santo, Jacqueline Moraes, para tentar conseguir um cargo comissionado para uma mulher, em São Mateus, no Norte do Estado.

O golpista conversava pelo WhatsApp com o superintendente regional de Educação da região, se apresentando como Jacqueline. Inicialmente, começou a falar sobre assuntos políticos, citando o nome de autoridades. Em seguida, pediu um cargo na pasta para uma mulher.

O superintendente desconfiou. Primeiro, por causa do linguajar utilizado por quem seria a vice-governadora, com erros de português e risadas. Depois, porque o vigilante mandava as mensagens e logo em seguida apagava, para não deixar muitas provas. Na foto do perfil, ele chegou a colocar uma imagem oficial do governo.

Em setembro do ano passado, a polícia foi procurada pela própria Jacqueline para investigar o caso. “Descobrimos que ele era um vigilante que já havia trabalhado na superintendência, ou seja, conhecia o superintendente com quem começou a conversar se passando pela vice-governadora”, explicou Brenno Andrade, da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).

Depois das investigações, os policiais foram até a casa do vigilante, em São Mateus, para colher provas. Na ocasião, ele ainda tentou intimidar os agentes, dizendo que tinha o contato e conversava até com o governador do Estado. Os celulares foram apreendidos e ficou provado que o suspeito estava cometendo o crime.

“Ele nega as acusações, mas o depoimento dele é contraditório. O que nos causou surpresa foi a audácia dele, de se passar pela autoridade. Deixamos aqui o alerta: cuidado com o que vocês fazem nas redes sociais, pois é possível identificar e responsabilizar”, disse o delegado.

Por ter negado as acusações, não foi possível extrair do vigilante a motivação para o crime e nem quem seria a mulher para quem ele estava pedindo o cargo. Agora, ele será indiciado por estelionato, e deve responder em liberdade.

Procurado pela reportagem, o advogado Cláudio Saade, que representa a vice-governadora, agradeceu o trabalho da polícia na conclusão do caso e que Jacqueline Moraes agora aguarda uma manifestação do Ministério Público. “A denúncia foi feita para preservar o nome da vice-governadora, até mesmo diante do cargo que ela ocupa, para não lhe causar um desgaste moral. Ela é uma mulher batalhadora, que nunca teve seu nome envolvido em nada. É preciso denunciar para que pessoas não sejam atingidas em um golpe como este”, afirmou.


(*Polícia Civil e Tribuna on line)

 

Comentários do Facebook

São Mateus

Incêndio criminoso destrói área de preservação em São Mateus e Conceição da Barra

Publicado

em

 

Uma grande área de preservação ambiental na região de Barreira e Meleiras, entre os municípios de São Mateus – região de Guriri – e Conceição da Barra provocou rastro de destruição entre a tarde e parte da noite desta segunda-feira (1).

Equipes do Corpo de Bombeiros de São Mateus e do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) foram mobilizadas para controlar as chamas, o que ocorreu cerca de cinco horas depois que o incêndio começou. Não houve registro de vítimas e nem confirmação de morte da fauna, segundo o major Sartório, comandante do Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com informações do major, o fato da região não possuir rede elétrica reforça a probabilidade de o incêndio ter sido criminoso.

Houve determinados momentos de o incêndio atingir a região do Projeto Tamar, em Guriri e o Farol da Barra, em Conceição da Barra, mas a eficiência dos bombeiros impediu o fogo de se alastrar, segundo o major, informando que nesta terça-feira pela manhã uma equipe retornou ao local para verificar o resquício do fogo, mas a situação estava controlada. 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Regional2 minutos atrás

Prefeito de Boa Esperança testa positivo para covid-19

  O prefeito Lauro Vieira (PSDB), da cidade de Boa Esperança, região Noroeste do Espírito Santo, testou positivo para a...

Política5 minutos atrás

CNJ autoriza volta de atividades presenciais nos tribunais em 15 dias

Reprodução / TJ/Bahia Medida autoriza que tribunais de todo o país retomem atividades. Uma resolução assinada ontem (1º) pelo presidente...

Nacional10 minutos atrás

Pandemia de Covid-19 está desacelerando em São Paulo, diz secretário

Rovena Rosa/Agência Brasil Capital paulista atingiu o platô, segundo o comitê de contingência Em coletiva nesta terça-feira (2) no Palácio...

São Mateus10 minutos atrás

Incêndio criminoso destrói área de preservação em São Mateus e Conceição da Barra

  Uma grande área de preservação ambiental na região de Barreira e Meleiras, entre os municípios de São Mateus –...

Política14 minutos atrás

PF irá investigar vazamento de dados de Bolsonaro, determina ministro da Justiça

Agência Brasiil e reprodução de vídeo Suposto Anonymous Brasil divulgou dados de Bolsonaro e familiares Ministro do Justiça e Segurança...

Estadual14 minutos atrás

Veja oito dicas do Bandes sobre logística para as empresas se adaptarem ao cenário atual

. A pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) impactou no funcionamento do mercado e nos hábitos de consumo. Devido às recomendações...

Internacional14 minutos atrás

Trump diz que desenvolvimento de vacinas avança mais rápido do que o previsto

Reprodução/Facebook Há, no momento, 10 vacinas para a covid-19 em fase de testes clínicos nos Estados Unidos, Reino Unido e...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!