conecte-se conosco



Nacional

Vídeos registram ação policial contra protesto antirracista em Curitiba; veja

Publicado

em


source
protesto curitiba
reprodução / Twitter

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostrou o momento em que a polícia atirou contra os manifestantes

Manifestantes se reuniram na noite desta segunda-feira (1º) para protestar contra o racismo nas ruas de Curitiba. O ato começou de forma pacífica com passeata na Praça Santos Andrade, na região do Centro. Segundo informações da polícia, houve registro de vandalismo na região e no Centro Cívico. Oito pessoas foram detidas e levadas para uma delegacia e um policial ficou ferido. Os manifestantes foram dispersados após policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha.

A depredação aconteceu em pontos de ônibus, agências bancárias e na fachada do Fórum Cível, localizado na Avenida Cândido de Abreu, segundo informações do G1 Curitiba. Gritando palavras de ordem contra o rascismo e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), os manifestantes incendiaram sacos de lixo em frente ao Palácio Iguaçu.

Violência policial

Imagens registraram o momento em que violências policiais aconteceram contra os manifestantes. Em um dos vídeos é possível ver um grupo de policiais se caminhando com cassetetes na direção de um grupo que andava no centro de Curitiba.

Um dos PMs andou depressa e acertou o grupo com cacetete pelas costas.  Durante a ação, moradores gritavam pela janela para tentar impedir a ação. Após dispersar o grupo, o policial voltou para frente de duas viaturas e cumprimentou com as mãos dois outros policiais que agiram para impedir que pedestres tentassem parar as agressões.

Leia mais: Grupo Anonymous revela dados de Bolsonaro, familiares e ministros

Em um dos cantos do vídeo é possível ver um dos policiais se aproximando de dois jovens que tentaram voltar para ajudar o grupo que estava sendo agredido com golpes de cacetete.

Em outro vídeo que está circulando nas redes sociais é possível ver a Polícia Militar do Paraná reagindo com bombas e tiros. A ação tentou impedir os manifestantes contra o fascismo na capital do estado.


Comentários do Facebook

Nacional

Polícia acha mais 16 cobras e suspeita que jovem picado por naja seja o dono

Publicado

em


source
Espécie de cobra é uma das que tem o veneno mais letal
Creative Commons

Espécie de cobra é uma das que tem o veneno mais letal

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) encontrou mais 16 cobras exóticas escondidas no núcleo rural Taquara, no Distrito Federal (DF), e suspeita que o dono desses animais seja o  jovem estudante de veterinária picado por uma naja na noite de terça-feira (7). A apreensão das cobras foi feita nesta quinta depois de uma denúncia anônima.

Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul tem 22 anos e foi internado após entrar em coma por conta do veneno da naja. Ele está sendo tratado com um soro do Instituto Butantan, o único disponível no Brasil, já que a substância não é produzida no País.

Os animais apreendidos hoje foram levados à delegacia do Gama, em Brasília, de onde foram encaminados para o Ibama Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. Lá os animais passarão por um processo de identificação das espécies.

“Com muito trabalho de nossas equipes, logramos êxito em encontrar essa localidade e verificamos escondido dentro de uma baia de cavalos a presença de 16 animais, cada um numa caixa”, disse o Major Elias Costa.

“Várias espécies não são nativas da nossa fauna brasileira e isso nos preocupa porque estamos vendo que de alguma forma está havendo algum tipo de contrabando desses animais”, completou Costa.

Apesar do estado de saúde grave do jovem, a família não permitiu que os laudos médicos fossem divulgados. Nas redes sociais, Pedro publicou várias fotos de cobra. As imagens, no entanto, foram apagadas depois que o caso dele começou a ganhar repercussão.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde15 minutos atrás

Covid-19: pessoas com sintomas devem procurar atendimento imediato

. O secretário executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, reafirmou hoje (9), durante a apresentação de dados sobre a...

Nacional1 hora atrás

Polícia acha mais 16 cobras e suspeita que jovem picado por naja seja o dono

Creative Commons Espécie de cobra é uma das que tem o veneno mais letal O Batalhão de Polícia Militar Ambiental...

Saúde1 hora atrás

 Rio tem mais de 11 mil mortes e 128 mil infectados pela covid-19

. O estado do Rio do Janeiro registrou 145 óbitos por covid-19, nas 24 horas entre o boletim divulgado ontem (8)...

Esportes1 hora atrás

Campeonato Português: Porto vence e fica perto do título

. Porto e Benfica jogaram nesta quinta (9) pela 31ª rodada do Campeonato Português. Os Dragões venceram o Tondela por...

Entretenimento2 horas atrás

Augusto Botelho deixa o programa “O Grande Debate”, da CNN

CNN/REPRODUçãO Augusto anunciou que continuará na emissora O advogado Augusto de Arruda Botelho anunciou nesta quinta-feira (9), por meio de...

Esportes2 horas atrás

Campeonato Gaúcho já tem data de reinício, 23 de julho

. Sem jogos desde 16 de março por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Campeonato Gaúcho será retomado...

Política2 horas atrás

Servidor candidato deve deixar cargo até 15 de agosto

  . Em razão do adiamento das eleições municipais de outubro para novembro/dezembro de 2020, a Mesa Diretora da Assembleia...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!