conecte-se conosco



Estadual

Vice-Governadoria implementa plano de gestão em parceria com a Esesp

Publicado

em


.

A Vice-Governadoria do Estado realizou, nesta sexta-feira (29), a primeira reunião do projeto Gestão Estratégica de Pessoas. A iniciativa é realizada em parceria com Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). No encontro foram apresentados cronogramas, ações e questões para a adaptação ao novo comportamento social e profissional, devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

O plano fornece ferramentas para melhorar a gestão pública ao preparar e engajar a equipe, fortalecer a missão e objetivos do setor. A ideia é alcançar os resultados desejados, neste período de distanciamento social, principalmente, considerando as demandas sociais decorrentes da pandemia e o desafio da transformação digital. Para a vice-governadora Jaqueline Moraes é fundamental dar continuidade aos programas sociais e culturais no Estado e definir novas ações no combate ao novo Coronavírus.

“É um desafio se reinventar com tantas dificuldades. Através dos processos da gestão de pessoas desdobra-se o direcionamento que toda equipe precisa. A nossa preocupação está em investir no humano que é o ativo mais importante da Vice-Governadoria. Por isso, procuramos o auxílio da Esesp”, disse Jaqueline Moraes.

Professora da Esesp, mentora de gestão e liderança, Tânia Telles, afirmou durante a reunião que a pandemia reinventou o mundo do trabalho e trará reflexões para as relações sociais e que as soluções tecnológicas são aliadas para essa mudança brusca e não planejada.

“A Covid-19 acelerou uma transformação digital que já estava prevista com o advento da Inteligência Artificial. Durante a pandemia, houve um aceleração digital que estava prevista para os próximos dez anos ou mais. E parte dessa mudança vai continuar como parte de nossa vida daqui para frente ”, argumentou.

O projeto já foi implementado em outros setores do Governo do Estado, como o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). Pensado em quatro fases, possui como base a gestão estratégica de pessoas, gestão por competência. Será elaborada uma trilha de desenvolvimento individual para cada integrante da equipe do setor a partir do diagnóstico sistêmico do trabalho realizado dentro da Vice-Governadoria.

Para a professora Tânia Telles, as ações propostas, se bem aplicadas, podem ser levadas para a vida pessoal, pois combinam planejamento e execução assertiva com conhecimentos da ciência do bem-estar, para promover uma melhor adequação do profissional na nova conjuntura social. Segundo Tânia Telles, o objetivo é desenvolver competências e habilidades necessárias neste contexto e conseguir fazer as transformações, abrir um leque de oportunidade.

“Essas, atitudes transcendem o meio profissional. Neste momento, o mundo convive com o medo, incerteza e alta complexidade. Mas, diante disto o que nós podemos fazer para superar esses sentimentos? Podemos aumentar a nossa visão com informação, melhorar a compreensão do que está a nossa volta. Nós não possuímos todas as respostas, mas podemos compreender que isso faz parte da nossa vida. Essas atitudes trazem clareza, assim como compartilhar pensamentos e sentimentos com pessoas que vão fazer a diferença na execução dos projetos estruturantes conduzidos por esta equipe, explicou a professora.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria
Íris Carolina Miguez
(27) 3636-1446 / 98868-1847
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Justiça Estadual institui Projeto Especial de Recuperação Empresarial em razão da Covid-19

Publicado

em


.

O objetivo do PERE é realizar negociação, conciliação e mediação em disputas empresariais diretamente relacionadas aos impactos causados pela pandemia na esfera pré-processual.

O Poder Judiciário do Espírito Santo instituiu um Projeto Especial de Recuperação Empresarial, o PERE – Covid-19, com o objetivo de realizar negociação, conciliação e mediação em disputas empresariais diretamente relacionadas aos impactos causados pela pandemia da Covid-19, na esfera pré-processual, ou seja, antes mesmo do ajuizamento da ação.

O Ato Normativo Conjunto nº 22/2020 foi disponibilizado no Diário da Justiça e assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, e pela supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (Nupemec), desembargadora Janete Vargas Simões.

O PERE – Covid-19 vai auxiliar a resolução de conflitos relacionados a negócios jurídicos vinculados à produção e circulação de bens e serviços em que sejam parte empresários ou sociedades empresariais, conforme definido no art. 966 do Código Civil, ou ainda, qualquer outro agente econômico, com foco na conciliação, negociação e mediação pré-processual, especialmente em disputas entre pessoas jurídicas e empresários individuais regularmente inscritos, e na atuação como centro de apoio, orientação e gestão de conflitos empresariais.

Os encaminhamentos ao PERE-Covid-19 deverão ser feitos pelo e-mail do Nupemec ([email protected]) e para a realização de atos virtuais por meio de videoconferência serão utilizadas plataformas digitais ou outra ferramenta equivalente.

A parte interessada deve fazer o requerimento por e-mail. A mensagem eletrônica deve conter: os dados do solicitante e do solicitado (nome, endereço completo, CNPJ, e-mail e telefone); campo para relatar resumidamente o conflito indicando a relação dele com a Pandemia da Covid-19; valor da causa; envio da documentação essencial: atos societários, poderes de representação, contrato que rege a relação de conflito, certidão do CNPJ junto à Receita Federal.

O requerimento também deve estar acompanhado de cópia digitalizada dos documentos comprobatórios da qualificação completa das partes, dos seus documentos pessoais e/ou atos constitutivos atualizados, e os demais documentos essenciais ao conhecimento do conflito. A veracidade dos dados e documentos fornecidos quando do protocolamento do requerimento é de responsabilidade da parte convidante, que, em caso de dolo, poderá ser responsabilizada administrativa, civil e criminalmente.

Após recebidos pelo Nupemec, os pedidos serão encaminhados para o 3º Cejusc Itinerante. Em seguida, as partes receberão, por e-mail, cartas-convite, com informação sobre dia e horário, termos de Adesão à sessão on-line e de Autorização de Imagem para serem assinados e devolvidos ao remetente, assim como o link de acesso para a realização da sessão de conciliação ou mediação.

A coordenação do PERE – Covid-19 e a resolução de casos omissos ficará a cargo do Nupemec, responsável por firmar parcerias com instituições e órgãos ligados ao sistema econômico/financeiro, tais como, SEBRAE e CDL. Essas e outras informações estão contidas no Ato Normativo Conjunto nº 22/2020, disponível no link a seguir: https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php/component/ediario/977485?view=content

Vitória, 06 de julho de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

foto: Marten Bjork/Unsplash

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional32 minutos atrás

Irmão de prefeito rouba carro com duas crianças dentro

Reprodução de Twitter @norfolkPD carro de Polícia Um cena inusitada nos dias de hoje.O irmão de um prefeito do Arkansas...

Nacional1 hora atrás

Temperatura volta a subir e tempo fica seco em São Paulo

Reprodução Redes Sociais/msonohara Dia ensolarado em São Paulo Tempo limpo e sem previsão de chuvas durante todo o dia marcam a...

Internacional2 horas atrás

ONU conclui: foi”ilegal”o assassinato” do general iraniano Soleimani pelos EUA

Reprodução Aos gritos de “Morte à América”, milhares acompanharam o cortejo do general neste sábado Uma especialista da ONU conclui...

Internacional4 horas atrás

Homem mata  menina de 13 anos em disputa por seu cachorro

Reprodução Bebê coala abraçou cachorro na Austrália Mais um capítulo de violência urbana,um homem da Flórida teria matado duas pessoas...

Nacional5 horas atrás

Bolsonaro com Covid-19? Possibilidade divide o Twitter; confira os memes

Reprodução/Instagram Jair Bolsonaro está com sintomas condizentes da Covid-19 Usuários no Twitter estão reagindo à notícia de que o presidente...

Política6 horas atrás

Haddad diz que está em um grupo no WhatsApp com Evo Morales

Reprodução/TV Cultura Fernando Haddad, ex-presidente de São Paulo O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse em entrevista ao...

Internacional6 horas atrás

Promotoria do”governo de fato” acusa Evo de “terrorismo” e ordena sua prisão

Reprodução/Twitter Evo Morales Luis Arce (esq), ex-ministro da Economia de Evo Morales, é o candidato do MAS à presidência Procuradoria-geral...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!