conecte-se conosco



Estadual

Vice-governadora participa de live organizada pela ASCAMVES

Publicado

em


.

A vice-governadora Jaqueline Moraes participa, nesta terça-feira (02), de uma live organizada pela Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo (ASCAMVES). A iniciativa vai debater assuntos como combate ao novo Coronavírus (Covid-19) e as perspectiva do Estado para o pós-pandemia.

As lives serão realizadas nas dez microrregiões do Espírito Santo para debater as ações do Governo no combate ao novo Coronavírus de acordo com a realidade de cada município. Coordenadora institucional do ES Solidário, Jaqueline Moraes abordará as atividades realizadas pelo programa neste período de pandemia e a importância da solidariedade e cidadania na diminuição do impacto da Covid-19 no Espírito Santo.

Criado para centralizar arrecadações para famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social, a ação recebe doações de donativos, serviços e em dinheiro e é coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH).

Além da vice-governadora, a primeira live recebe os representantes da microrregião do centro-oeste do Estado: o prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros, e o presidente da Câmara dos Vereadores do município, Wilton Minarini.

ES Solidário

O projeto atende todo o Estado e realiza a arrecadação das doações, conforme demanda encaminhada pelos municípios, coletivos e organizações sociais; responsáveis também pelo direcionamento das doações. Já o repasse é feito em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar.

Até o momento, 33 cidades receberam as doações. O ES Solidário arrecadou e distribuiu 8.034 cestas básicas, 3.797 kits de higiene e limpeza, 311 pacotes de fraldas geriátricas, 82 frascos de álcool em gel, 413 máscaras, além de 4.601 itens avulsos.

Saiba como doar: https://coronavirus.es.gov.br/ESsolidario

Serviço:
Live com os amigos
Data: 02/06 (terça-feira)
Horário: 18h

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria
Íris Carolina Miguez
(27) 3636-1446 / 98868-1847
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Barraginhas: conheça o sistema que abrange práticas de conservação de solo e recuperação hídrica

Publicado

em


.

Uma forma simples de “plantar água”: o sistema de barraginhas permite que pequenas bacias façam a captura de enxurradas e com que as chuvas infiltrem nos terrenos, conservando a água e o solo. Trata-se de uma tecnologia social de baixo custo que traz diversos benefícios ambientais, sociais e econômicos.

Pensando nisso, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em parceria com a Fundo Estadual de Recursos Hídricos e Florestais do Espírito Santo (Fundágua), elaborou um folder explicativo intitulado “Barraginhas – Conservação de solo e recuperação hídrica”, com informações completas a respeito de práticas que são fundamentais antes e depois da construção desse sistema e os seus objetivos e potencialidades nas propriedades.

Segundo a coordenadora do projeto, a extensionista do Incaper, Cintia Bremenkamp, o projeto partiu da ideia de desenvolver um bom trabalho de adaptação e divulgação dessa tecnologia no Espírito Santo.

“Dessa forma, foi elaborado um projeto de capacitação, transferência de tecnologia e implantação do Projeto Barraginhas da Embrapa, em microbacias no Estado do Espírito Santo, onde estão sendo construídas unidades de referência em propriedades de agricultores em dez municípios capixabas, em parceria com os escritórios locais do Incaper e com os bolsistas envolvidos. Além disso, estão sendo feitas pesquisas para adaptação da tecnologia na realidade do nosso Estado, bem como a elaboração de materiais de divulgação dessa tecnologia”, contou a extensionista.

Os municípios contemplados são Atílio Vivácqua, Cachoeiro de Itapemirim, Santa Leopoldina, Laranja da Terra, São Roque do Canaã, Colatina, Água Doce do Norte, Nova Venécia, Pinheiros e Mucurici.

O projeto teve o apoio dos parceiros Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh).

“Barraginhas plantam água e mudam realidades. Primeiro é preciso plantar a água para depois colher os frutos de sua abundância”, lembrou Cintia Bremenkamp.

Texto: Tatiana Toniato Caus (jornalismo/GTTC).

Informações à imprensa:

Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper
Juliana Esteves
(27) 3636-9868 / (27) 3636-9865
[email protected]
Facebook: Incaper
Instagram: @incaper_es

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde12 minutos atrás

Covid-19: pessoas com sintomas devem procurar atendimento imediato

. O secretário executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, reafirmou hoje (9), durante a apresentação de dados sobre a...

Nacional1 hora atrás

Polícia acha mais 16 cobras e suspeita que jovem picado por naja seja o dono

Creative Commons Espécie de cobra é uma das que tem o veneno mais letal O Batalhão de Polícia Militar Ambiental...

Saúde1 hora atrás

 Rio tem mais de 11 mil mortes e 128 mil infectados pela covid-19

. O estado do Rio do Janeiro registrou 145 óbitos por covid-19, nas 24 horas entre o boletim divulgado ontem (8)...

Esportes1 hora atrás

Campeonato Português: Porto vence e fica perto do título

. Porto e Benfica jogaram nesta quinta (9) pela 31ª rodada do Campeonato Português. Os Dragões venceram o Tondela por...

Entretenimento2 horas atrás

Augusto Botelho deixa o programa “O Grande Debate”, da CNN

CNN/REPRODUçãO Augusto anunciou que continuará na emissora O advogado Augusto de Arruda Botelho anunciou nesta quinta-feira (9), por meio de...

Esportes2 horas atrás

Campeonato Gaúcho já tem data de reinício, 23 de julho

. Sem jogos desde 16 de março por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Campeonato Gaúcho será retomado...

Política2 horas atrás

Servidor candidato deve deixar cargo até 15 de agosto

  . Em razão do adiamento das eleições municipais de outubro para novembro/dezembro de 2020, a Mesa Diretora da Assembleia...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!