conecte-se conosco



Estadual

Vice-governadora participa de fórum sobre combate à violência contra mulher em Venda Nova do Imigrante

Publicado

em


A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, participou, nesta quinta-feira, (25), do I Fórum de Combate à Violência contra a Mulher, em Venda Nova do Imigrante. A ação foi realizada como parte da programação da Campanha “Novembro Lilás”, promovida pela Prefeitura do município. O evento teve como objetivo promover a conscientização e a reflexão a respeito do tema sobre o enfrentamento à violência contra a mulher.

O Fórum contou com a palestra “A Lei Maria da Penha: Uma análise sociojurídica da violência doméstica”, ministrada pela promotora de Justiça de Venda Nova do Imigrante, Adriana Dias Paes Ristori Cotta, além da realização de debate e apresentação cultural.

Ao discursar, a vice-governadora Jacqueline Moraes ressaltou a importância de levar eventos como esse para toda a sociedade. “Precisamos conversar mais com os homens, não somente entre as mulheres, pois é inaceitável qualquer tipo de violência contra a mulher, simplesmente por ela ser mulher. Já tivemos muitos avanços, mas ainda temos muito trabalho a cumprir”, enfatizou.

Nesse caso, a vice-governadora destacou que o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), lançou o SOS Marias, um dispositivo que pode ser acessado por meio do aplicativo 190, em que as vítimas podem acionar uma viatura da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), sem a necessidade de atendimento pelo call center.

“O machismo enraizado precisa ser combatido com orientação e também com punição. O ‘Novembro Lilás’ é ainda mais essencial em tempos de pandemia. Isso porque intensifica a divulgação da Lei Maria da Penha e promove maior discussão sobre a violência doméstica”, destacou Jacqueline Moraes.

Além da vice-governadora, estiveram presentes no evento o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti; o vice-prefeito, Tarcísio Bottacin; a secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Grillo; a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Lorena Marques de Oliveira Robaldo; e o Major Félix, da Polícia Militar.

Diálogos com Estudantes

Também em Venda Nova do Imigrante, no período da manhã, a vice-governadora participou de mais um “Diálogos em Rede”, realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Fioravante Zandonadi. Organizado pela diretora da escola, Celina Januário Moreira, o evento integrou as atividades do Programa Agenda Mulher Empreendedora.

Com o tema “Empreendedorismo emocional”, Jacqueline Moraes explicou que o projeto da Vice-Governadoria busca fortalecer o vínculo com as escolas, por meio de ações interativas e da criação de um canal permanente de aprimoramento institucional, que visa a ouvir as demandas e a aperfeiçoar a prestação dos serviços, além de garantir o debate voltado para o empreendedorismo social e produtivo.

A vice-governadora incentivou os estudantes a entenderem como os incômodos podem se transformar em uma motivação para a vida de cada um deles. “Sempre que falo sobre educação, gosto de citar minha trajetória como exemplo, já que voltei a estudar aos 26 anos. Naquela ocasião, uma professora me disse que estudando eu poderia alcançar o que quisesse. Essa voz mudou minha vida. A voz do professor na vida de um aluno muda a história dele”, disse Jacqueline Moraes.

A partir dessa afirmação, a vice-governadora pediu que os estudantes prestem atenção nos incômodos sentidos por cada um deles, para que, a partir desse sentimento, possam tentar entender o mundo que os cercam e, com isso, mudá-lo.

“Quando alguém continua a fazer aquilo que sempre fez, não tem como mudar o que vem obtendo na vida. Aprendi que se quiser receber amor, você tem que dar amor. Isto é, seja você mesmo a mudança que deseja ver nas outras pessoas. Não há como fazer doces diferentes um do outro sem mudar os ingredientes da receita. E vocês podem mudar o mundo. Acreditem nisso”, aconselhou.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria
Íris Carolina Miguez
(27) 3636-1432 / 98868-1847
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comente Abaixo
Política10 minutos atrás

Temer ajudou Bolsonaro a reunir votos a favor de Mendonça, diz coluna

Alan Santos Michel Temer e Jair Bolsonaro O ex-presidente Michel Temer (MDB) foi mais uma vez requisitado a resolver questões...

Entretenimento1 hora atrás

6 vezes que Ingrid Ohara posou sem nada por baixo da blusa e decote causou: “Sensual!”

A apresentadora já reuniu quase 10 milhões de seguidores no Instagram Ingrid Ohara, também conhecida por ser apresentadora de televisão...

Mulher1 hora atrás

Brasileira de 18 anos rouba a cena no desfile da Chanel

JOY Management Raynara Negrine Nascida na pequena Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, Raynara Negrine, de apenas 18 anos, foi...

Mulher1 hora atrás

Está em Salvador? Influenciadoras realizam bazar plus size

Reprodução Penúltima edição do Bazar Gorda Roupa aconteceu em 2019 Quem veste a partir de 46 e vai estar em Salvador no...

Política1 hora atrás

TRF-1 anula condenação de Eduardo Cunha e Henrique Alves na operação Sépsis

Agência Brasil Ex-deputado federal Eduardo Cunha Nesta terça-feira (7), o Tribunal Federal da Primeira Região (TRF-1) decidiu anular as condenações...

Economia2 horas atrás

Pacheco diz que desoneração da folha será votada nesta quinta-feira no Senado

Reprodução: iG Minas Gerais Pacheco promete votação sobre desoneração da folha nesta quinta-feira O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG),...

Economia2 horas atrás

Conselho rechaça uso de R$ 13 bilhões do FGTS para empréstimo a negativados

Redação 1Bilhão Educação Financeira Ministério do Trabalho estudava usar valor para destinar empréstimos Integrantes do Conselho Curador do FGTS veem...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!