conecte-se conosco



Nacional

Vice-governador sobrevoa áreas atingidas pelas chuvas na Grande São Paulo

Publicado

em

source
Rodrigo Garcia arrow-options
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Governador em exercício, Rodrigo Garcia (DEM) sobrevoou as áreas atingidas pelas chuvas na Grande São Paulo


O governador em exercício Rodrigo Garcia (DEM) utilizou um helicóptero para sobrevoar as principais áreas atingidas pelas fortes chuvas que caíram na Grande São Paulo durante esta segunda-feira (10). Ciente das principais ocorrências, Garcia disponibilizou uma equipe para auxiliar no atendimento às principais vítimas.

Leia também: Chuvas provocam caos em São Paulo e afetam mobilidade na capital

Rodrigo Garcia está no cargo de governador de São Paulo devido a uma viagem a negócios para o Estado de João Doria (PSDB) a Dubai. Doria, porém, utilizou seu perfil no Twitter para informar que acompanha as ocorrências, bem como as ações do governo.

Acompanhado do Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil Estadual, Coronel Walter Nyakas Júnior, e do Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, Rodrigo Garcia aproveitou para conversar com o prefeito de Osasco e colocar as equipes do Estado à disposição do munícipio, que sofreu com as fortes chuvas desta madrugada.

Leia também: Chuva forte em SP deve continuar ao longo desta segunda-feira

Os prefeitos de Taboão da Serra, Fernando Fernandes Filho, e Carapicuíba, Marcos Neves, também foram contatados pela Defesa Civil, que ofereceu auxílio para as duas cidades, que foram atingidas por fortes chuvas desde a noite de domingo (9). As prefeituras aceitaram e estão definindo qual tipo de auxílio – como kits dormitório, higiene pessoal, limpeza e vestuário – e a quantidade que será necessária.

Em todo o Estado, já foram contabilizados 56 desabrigados e 190 desalojados. A Defesa Civil ainda aguarda informações do município de Osasco.

Leia também: Bombeiros registram recorde de chamadas e orientam paulistanos a ficarem em casa

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) da Capital, até as 17h eram 79 pontos de alagamento em toda a região metropolitana, 56 intransitáveis e 23 transitáveis. Com maior intensidade nas zonas Oeste e Norte e nas marginais Tietê e Pinheiros. Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal atuam nos locais afetados realizando apoio e vistorias técnicas.

Comentários do Facebook

Nacional

Após relaxar quarentena, governador do Ceará volta atrás e mantém isolamento

Publicado

em

source
Camilo Santana arrow-options
Reprodução

Governador Ceará

Durou poucas horas o relaxamento da quarentena no estado do Ceará. Depois de anunciar, na noite deste domingo (5) que iria liberar as atividades de parte da indústria, comércios da área de limpeza, higiene e material de construção, e feiras populares, o governador Camilo Santana voltou atrás e manteve o isolamento até o próximo dia 20.

Leia também: Datafolha: 76% consideram importante ficar em casa para combater a covid-19

“Diante da argumentação feita pelo nosso Comitê de Saúde, demonstrando preocupação com as flexibilizações de funcionamento colocadas pelo Governo do Estado nesse último decreto que entraria em vigor nesta segunda-feira (6), decidi revogar imediatamente o mesmo, e publicar um novo decreto, mantendo todas as proibições dos decretos anteriores, e com o mesmo prazo de validade de 15 dias. Se houve um erro nessa proposta de flexibilização, que seja imediatamente corrigido”, informou a nota divulgada pelo governador nas redes sociais.

Com isso, o decreto estadual, publicado no dia 19 de março e que tinha sido prorrogado até este último domingo, passa a valer por mais 15 dias e mantém as atividades paralisadas no Ceará . O descumprimento da medida prevê multa diária de até R$ 50 mil.

Leia também: Com 104 anos, sobrevivente da gripe espanhola é mais velha a vencer Covid-19


Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos3 minutos atrás

Números do setor automotivo caem quase 90% na segunda metade do mês

arrow-options Divulgação/Jaguar Land Rover Com baixa atividade depois da segunda metade do mês, setor automotivo começa a rever seus planos...

Internacional3 minutos atrás

Japão usará 20% do PIB para reagir ao coronavírus

. O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, prometeu hoje (6) um pacote de estímulo econômico inédito, equivalente a 20% do...

Tecnologia4 minutos atrás

Lançamento se aproxima: iPhone 9 tem pré-venda em site chinês

arrow-options Reprodução/@WhatTheBit Imagem vazada do iPhone 9 A chegada do novo iPhone 9 ou iPhone SE pode estar mais perto...

Internacional4 minutos atrás

Papa alerta para risco de calamidade em prisões por novo coronavírus

arrow-options Reprodução Vaticano Papa Francisco O papa Francisco alertou nesta segunda-feira (06) para o risco de uma “calamidade” nos presídios...

Nacional4 minutos atrás

Após relaxar quarentena, governador do Ceará volta atrás e mantém isolamento

arrow-options Reprodução Governador Ceará Durou poucas horas o relaxamento da quarentena no estado do Ceará. Depois de anunciar, na noite...

Estadual4 minutos atrás

Enivaldo propõe 40% de gratificação para servidores da saúde pública

Pagamento de gratificação de 40% sobre os vencimentos aos servidores da rede estadual de saúde, a título de risco de...

Entretenimento14 minutos atrás

Latino fala de vício por sexo: ‘Tinha que transar 10 por dia’

Cantor, que atualmente namora Rafaella Ribeiro, conta que procurou ajuda psicológica para vencer vício. Latino, que recentemente falou sobre sua...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana