conecte-se conosco



Nacional

Vereador contrário ao uso obrigatório de máscaras morre de Covid-19

Publicado

em


source
Vereador Thiarles Santos, vítima da Covid-19
Redes sociais

Vereador Thiarles Santos, vítima da Covid-19

O vereador de Uberlândia Thirles Santos (PSL), 34 anos, morreu na noite desta sexta-feira (17) por complicações da Covid-19. Bolsonarista, o parlamentar era contra o uso obrigatório de máscara, tendo, inclusive, apresentado um Projeto de Lei que propunha a desobrigação do uso do equipamento. Ele também já disse que preferia esperar para se vacinar.

O óbito do parlamentar, o segundo da Casa em decorrência da Covid, foi confirmado pela Câmara Municipal de Uberlândia por meio de uma nota de pesar.

“O vereador Thiarles Santos deixou sua história e legado na Câmara Municipal de Uberlândia nestes 7 meses e 20 dias que passou conosco. Como integrante do Poder Legislativo Municipal, o vereador teve como função primordial representar os interesses da população perante o Poder Público, ouvindo o que os seus eleitores e o povo de Uberlândia desejavam, propondo e aprovando esses pedidos na Câmara Municipal e fiscalizando se o prefeito e seus secretários estavam colocando essas demandas em prática”, diz a nota.

O advogado, que estava em seu primeiro mandato, foi internado em agosto em um hospital particular da cidade. Em 4 de setembro, foi intubado. Os pulmões não responderam bem ao tratamento e uma traqueostomia chegou a ser cogitada. No entanto, ele apresentou instabilidade respiratória e faleceu antes de realizar o procedimento.

Leia Também

Projeto de Lei 

Thiarles foi autor de um PL que pretendia mudar a legislação para desobrigar o uso de máscara para pessoas vacinadas ou que já contraíram Covid-19.

Na justificativa, o parlamentar escreveu que “uso prolongado pode agravar sintomas de pessoas com problemas respiratórios pré-existentes, pois o ar quente dentro da máscara pode dificultara respiração e desencadear crises respiratórias (…). Se a máscara for muito apertada também pode causar ansiedade, alterando padrões respiratórios e causando desconforto”.

Em julho, o parlamentar disse, nas redes sociais, que não iria se cadastrar para a vacinação devido à baixa quantidade de vacinas disponíveis em Uberlândia. 

“Mesmo tendo aberto o cadastro para as pessoas da minha idade, 34, irei aguardar toda a população ter acesso a doses da vacina”. Um mês depois, ele testou positivo para o novo coronavírus.

Comente Abaixo
Mulher59 minutos atrás

Outubro rosa: mulheres trans também podem ter câncer de ama

lu braga outubro rosa Resumo Outubro Rosa é o mês dedicado à prevenção do câncer de mama Apesar de terem...

Nacional3 horas atrás

Tempo frio e nublado nesta terça-feira  em São Paulo

Governo do Estado de São Paulo Previsão do tempo São Paulo O clima chuvoso e nublado continua nesta terça-feira (26).O...

Variedades4 horas atrás

Homem fica furioso após ter entrevista de emprego sabotada pela própria esposa

Por conta do comportamento de sua esposa ele perdeu uma oportunidade de conquistar seu trabalho dos sonhos. Um homem ficou...

Policial4 horas atrás

Caminhonete roubada em São Mateus é recuperada em Linhares pela PRF

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado à 16ª Delegacia de Linhares, no Norte do Espírito Santo, após fugir...

São Mateus5 horas atrás

Vereadores de São Mateus analisam orçamento de R$ 348,5 milhões para 2022

Proposta orçamentária enviada pelo prefeito em exercício foi lida em plenário e enviada para análise das comissões permanentes São Mateus...

Política7 horas atrás

Eduardo Cunha quer ser candidato a deputado federal por São Paulo

  Wilson Dias/ Agência Brasil – Cunha teve o mandato cassado em 2016 Com seus direitos políticos suspensos até 2027, ...

Política8 horas atrás

Mais 10 nomes são incluídos em relatório da CPI da Pandemia; veja quais

Pedro França/ Agência Senado CPI da Covid no Senado Na véspera da votação do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!