conecte-se conosco


São Mateus

Vereador Carlos Alberto: “Quero saber onde foi parar os R$ 700 mil da prefeitura de São Mateus”

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – O vice-presidente da Câmara de Vereadores de São Mateus Carlos Alberto Gomes Alves (PSB) quer apurar o desvio de quase R$ 700 mil dos cofres da Prefeitura e para tanto convocou o Secretário Finanças Francisco Pereira Pinto. O dinheiro teria sido desviado no primeiro ano do mandado do prefeito Daniel Santana Barbosa, em agosto de 2017.

A convocação do secretário é para que compareça à Câmara de Vereadores na sessão ordinária do dia 26 deste mês (março). Dependendo da explicação do secretário o vereador pretende entrar com ações no Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado. “Esse dinheiro tem que aparecer. Do contrário o prefeito Daniel vai ter que ressarcir o município com recursos próprios”, antecipa Carlos Alberto.

Em contato com a reportagem do FA NOTÍCIAS, nesta terça-feira (12), o vereador enfatizou que está apenas cumprindo o papel de legislador e fiscalizador do dinheiro público. “Na época que constatei no balanço de 2017 a não aplicação do dinheiro, resolvi analisar mais detalhadamente o documento. Por isso, agora quero que o secretário de Finanças explique onde foi aplicado. Não quero chamar o senhor Francisco (Secretário de Finanças) de mentiroso”, avisou o vereador.

E concluiu: “Se o dinheiro não aparecer o prefeito Daniel vai ter que ressarcir o montante desviado aos cofres do município”.

O secretário foi convocado para prestar esclarecimentos na sessão ordinária do dia 26 que começa às 18 horas com transmissão ao vivo pelo Site da Câmara.

No final da tarde desta terça-feira o Secretário de Comunicação da Prefeitura de São Mateus Junior Eller informou que até aquele momento (17h12) o secretário de Finanças não havia sido notificado a comparecer na Câmara de Vereadores para dar esclarecimentos como requereu o vereador Carlos Alberto. “Nenhuma intimação ou convite para o secretário chegou à Prefeitura”, resumiu.

Comentários do Facebook
Leia mais:  CDL São Mateus divulga horário especial da Semana Santa
publicidade

São Mateus

Acidente entre motos deixa uma pessoa morta na BR 381 em São Mateus

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Um acidente grave foi registrado no início da noite deste domingo (19), na BR 381, que liga São Mateus a Nova Venécia, região Norte do estado. De acordo com informações, duas motocicletas se colidiram frontalmente no km 28 da rodovia, próxima à parada do Pirola,no município mateense. 

Com o impacto, um dos motociclistas, um homem, morreu no local. O outro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros em estado grave para o hospital Roberto Silvares, em São Mateus. A identidade da vítima fatal não foi informada até o momento.


(*Espirito Santo Acontece)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Como fazer figurinhas do WhatsApp no Android e no iPhone
Continue lendo
Mulher11 minutos atrás

Nutricionistas detalham o que comer no café da manhã para emagrecer

Se a prática de  exercícios físicos (sejam eles cardiovasculares ou de força) é um passo importante para o emagrecimento, saber o...

Mulher11 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 20 de maio de 2019

Terapeuta Integrativa, Masumi Suguinoshita usa a Astrologia e a Meditação como ferramentas principais de trabalho e traz ao Delas as...

Entretenimento1 hora atrás

O rei das protagonistas! As dez mulheres de Walcyr Carrasco

Prestes a estrear mais uma novela de sua autoria, Walcyr Carrasco possui um currículo extenso de novelas na Globo. Desde...

Esportes6 horas atrás

Jorge Sampaoli é perseguido por ciumentos da própria classe de trabalho

Levir Culpi, técnico de trabalhos medíocres recentemente, disse que Jorge Sampaoli será o novo comandante da Seleção. Segundo Culpi, que...

Entretenimento7 horas atrás

Reconstrução dá o tom do MECAInhotim, quatro meses após tragédia em Brumadinho

Logo na entrada de Brumadinho (MG), uma exposição de camisas e uniformes sujos de lama lembra que essa é uma...

Entretenimento7 horas atrás

Virada Cultural de São Paulo atrai cinco milhões de pessoas

A Virada Cultural aconteceu neste final de semana, 18 e 19, em São Paulo, e, segundo o prefeito Bruno Covas,...

Nacional8 horas atrás

Entenda os últimos acontecimentos da quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro

Edilson Rodrigues/Agência Senado – 9.5.19 MP investiga suspeitas de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no gabinete de Flávio...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana