conecte-se conosco


São Mateus

Vereador Carlos Alberto: “Quero saber onde foi parar os R$ 700 mil da prefeitura de São Mateus”

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – O vice-presidente da Câmara de Vereadores de São Mateus Carlos Alberto Gomes Alves (PSB) quer apurar o desvio de quase R$ 700 mil dos cofres da Prefeitura e para tanto convocou o Secretário Finanças Francisco Pereira Pinto. O dinheiro teria sido desviado no primeiro ano do mandado do prefeito Daniel Santana Barbosa, em agosto de 2017.

A convocação do secretário é para que compareça à Câmara de Vereadores na sessão ordinária do dia 26 deste mês (março). Dependendo da explicação do secretário o vereador pretende entrar com ações no Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado. “Esse dinheiro tem que aparecer. Do contrário o prefeito Daniel vai ter que ressarcir o município com recursos próprios”, antecipa Carlos Alberto.

Em contato com a reportagem do FA NOTÍCIAS, nesta terça-feira (12), o vereador enfatizou que está apenas cumprindo o papel de legislador e fiscalizador do dinheiro público. “Na época que constatei no balanço de 2017 a não aplicação do dinheiro, resolvi analisar mais detalhadamente o documento. Por isso, agora quero que o secretário de Finanças explique onde foi aplicado. Não quero chamar o senhor Francisco (Secretário de Finanças) de mentiroso”, avisou o vereador.

E concluiu: “Se o dinheiro não aparecer o prefeito Daniel vai ter que ressarcir o montante desviado aos cofres do município”.

O secretário foi convocado para prestar esclarecimentos na sessão ordinária do dia 26 que começa às 18 horas com transmissão ao vivo pelo Site da Câmara.

No final da tarde desta terça-feira o Secretário de Comunicação da Prefeitura de São Mateus Junior Eller informou que até aquele momento (17h12) o secretário de Finanças não havia sido notificado a comparecer na Câmara de Vereadores para dar esclarecimentos como requereu o vereador Carlos Alberto. “Nenhuma intimação ou convite para o secretário chegou à Prefeitura”, resumiu.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Justiça Federal determina que Prefeitura de São Mateus revise Plano de Saneamento Básico
publicidade

São Mateus

Familiares de presos fazem protesto e fecham BR-101 em São Mateus

Publicado

em

Manifestação aconteceu próximo ao CDP e presídio de São Mateus, na manhã desta segunda-feira (18). Eles relatam agressões aos internos.

Familiares de presos fizeram um protesto e fecharam o km 71 da BR-101 em São Mateus, no Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (18). Eles denunciam maus-tratos aos detentos.

Os manifestantes colocaram fogo em pneus e pedaços de pau na rodovia. Eles fecharam as duas vias, que ficou interditada até as 10h15, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

No protesto, os familiares afirmam que os detentos estão sem produtos de higiene pessoal como sabonete, lâminas de barbear e outros materiais há 2 meses.

Familiares de presos fazem protesto e fecham BR-101 em São Mateus — Foto: VC no ESTV

Além disso, na última visita eles encontraram os parentes espancados, com rostos e olhos inchados por causa de gás de pimenta, membros quebrados e hematomas de tiros de borracha.

De acordo com os familiares, são os agentes penitenciários que espancaram os detentos.

Sejus

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou, por nota, que os kits higiene são entregues semanalmente aos internos. O único item que não constava no kit era o barbeador, mas há uma semana voltou a ser fornecido.

A Sejus ressaltou que a unidade recebe visitas quinzenais do Juiz de Execução Penal que faz inspeção do serviço da unidade e conversa com os internos sobre segurança pessoal.

A Sejus ainda disse que a unidade tem canal aberto para recebimento de denúncias e não há queixa recente de agressão a internos por parte de agentes. Segundo a Sejus, existe um registro de agressão entre internos na última semana e que foi aberto um procedimento administrativo disciplinar para apurar o caso. Denúncias podem ser registrada junto à Corregedoria da Secretaria.

(*G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Ladrão coloca faca no pescoço de mulher em assalto a pizzaria de São Mateus
Continue lendo
Variedades3 horas atrás

Casados há mais de 7 décadas na BA, idoso de 104 e mulher de 94 anos

Casal mora em povoado de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, têm 5 filhos, 18 netos e 24...

Nacional3 horas atrás

Google e WhatsApp devem remover imagens da boneca ‘Momo’

Imagens da boneca têm sido utilizadas por criminosos da internet para convencer crianças e jovens a cometerem atos ilícitos e...

Estadual4 horas atrás

Detenta foge de hospital em Vitória e deixa filho de dois meses internado

Aline Barreto Alcântara cumpria pena no Centro Prisional Feminino de Cariacica por furto qualificado. Presa fugiu por uma báscula após...

Mulher5 horas atrás

Aline Riscado posa de biquíni na praia e ganha elogios: ‘Parece uma escultura’

Beldade divulgou foto nas redes sociais RIO DE JANEIRO (RJ) – Aline Riscado aproveitou o finalzinho da tarde de domingo...

Nacional5 horas atrás

Menina se mata com a arma do pai em São Paulo

Ele estava tomando banho quando ouviu o barulho do tiro SÃO CAETANO (SP) – Uma menina de 10 anos se...

Nacional7 horas atrás

Homem pega no pênis de menino de 13 anos e diz: “quero sentir endurecer”

CUIABÁ (MT) – Um homem, identificado como E.L.R., 47 anos, foi preso em flagrante por abusar sexualmente de um garoto...

Agricultura7 horas atrás

Em Washington, ministra ressalta importância da reaproximação com os EUA

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que acompanha viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, comentou nesta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana