conecte-se conosco



Variedades

Vem sentando… Veja dicas e posições para ficar por cima na hora do sexo

Publicado

em

A posição sexual na qual a mulher ficar por cima do parceiro, conhecida como “dominadora”, é uma das queridinhas na cama. Ela aparece, por exemplo, em lista de posições que facilitam o orgasmo feminino, que estimulam o ponto G e também é adorada pelos homens, que podem apreciar o corpo feminino durante a relação.

Segundo a sexóloga Vanessa de Oliveira, a “sentada” exige um certo nível de resistência física ou destreza na hora de realizá-las e por este motivo é considerada um verdadeiro exercício. “Tem que se preparar, respirar fundo e pensar no prazer”.

A profissional conta que ficar por cima é bom para ambos, pois a mulher por cima controla a velocidade, ângulo e intensidade e, por isso, fica mais fácil manter o ritmo que realmente seja prazeroso. “A vulva e o clitóris também ficam facilmente acessíveis e a maioria das mulheres acha que a relação fica muito melhor quando, além da penetração, tem essa região do corpo estimulada”.

Além disso, estar no comando é interessante, pois remete a sensação de poder, como o próprio nome da posição já fala. É a mulher quem controla o sexo, exatamente do jeito que ela quer.

Mas o que fazer se tiver problemas com a posição? Como achar o melhor ângulo?

“Sabemos que toda regra tem exceção e não há problema algum se você não se sentir confortável em cima. O que funciona perfeitamente para sua melhor amiga pode simplesmente não surtir efeito nenhum em você se tentar repetir os movimentos com o parceiro ou parceira”, explica.

De acordo com Vanessa, algumas mulheres têm dificuldade em encontrar o ângulo ideal para a penetração quando estão por cima. “Ficar realmente sentada sobre o outro ou inclinar o corpo para a frente já irá mudar o ângulo que o pênis fica na vagina”.

Para achar a melhor posição, a especialista sugere mexer o tronco lentamente para frente, como se fosse deitar sobre o outro, ou para trás. Você também pode inclinar levemente para a direita ou para a esquerda. “Com essa brincadeira, em algum momento vai encontrar a postura ideal e mais prazerosa”, complementa.

O mesmo vale para a profundidade da penetração. Em uma primeira tentativa, o pênis pode ir fundo demais e a mulher pode até sentir um pouco de cólica. O caminho também é testar. “Se achar que a penetração está muito profunda, pode deitar o corpo para frente e se apoiar em seus braços ou antebraços, quase como a tradicional ‘papai e mamãe’”.

E se ainda assim tiver dificuldade, não pense que há alguma coisa errada com você. “Use as tentativas de encontrar a posição ideal como um momento para se conhecer e conhecer seu corpo”, frisa a sexóloga.

E se eu cansar no meio do caminho?

Oliveira reconhece que ficar no comando tem suas vantagens, mas também exige mais esforço da mulher. “No meio da transa ela pode se cansar ou mesmo sentir alguma dor – aquela cãibra indesejada bem nesse momento, sabe? Pode acontecer”, confessa.

A sexóloga lembra que a mulher sempre pode diminuir o ritmo, mas uma boa tática é pensar na respiração. A ideia, de acordo ela, é inspirar profundamente. “Faça respirações longas e profundas para não se cansar tanto”.

Lembre-se de relaxar

A sexóloga ainda ressalta que o segredo para aproveitar ao máximo a relação é relaxar. “Sexo é muito emocional, e para as mulheres experimentarem orgasmos profundos, algumas partes do cérebro precisam ser trabalhadas, como as que estão relacionadas a julgamento e controle”, comenta.

Ficar por cima também pode ajudar nesse ponto, já que algumas mulheres podem se sentir coagidas em outras posições que deixam o homem no controle. O ideal é pensar apenas no momento e fazer o que está com vontade, sem se importar com julgamentos de qualquer tipo.

O tesão de ficar no comando do sexo multiplica a excitação. E, para o homem, a estimulação diferente -mais para a frente e para trás do que para cima e para baixo – ajuda a demorar mais tempo para ejacular, dando mais tempo para a mulher gozar.

Além da posição cowgirl, um clássico que a pessoa fica montada no par de frente para ele, existem outras possibilidades para explorar (e não se cansar tanto).

Confira:

Show-room:nessa posição, a ideia é que a outra pessoa que está sentada desça o tronco mais do que o normal, e que uma das pernas do parceiro seja segurada por você. A posição fica ainda mais interessante ao colocar seus pés um pouco mais para frente e, dessa forma, conseguir “tombar” o corpo um pouco para trás. Isso ajuda a fazer com que o pênis se encaixe melhor no canal vaginal, e um consiga dar apoio ao outro no movimento de vai-e-vem.


Posição do kama sutraEncaixadinha sentada: nessa posição, os dois ficam sentados, sendo que o parceiro se senta de costas para o outro. “O ideal é que os dois mantenham as pernas esticadas, assim ele pode rebolar no colo dele para ter mais contato e também sentir mais prazer”, indica Yanka Romao.


Cowgirl invertida: em vez de montar de frente para o parceiro, fique de costas para ele. “Dessa forma, você tem dois bônus: a curvatura do pênis vai tocar o ponto G e você pode ficar mais à vontade para potencializar o prazer ao estimular seu clitóris”, conta a sexóloga Yanka Romao.


Posição do kama sutraAgachamento erótico: é uma “configuração” que exige uma certa força nas pernas para praticar, mas que garante um prazer imenso porque é o agachamento da parceira que comanda a velocidade e a profundidade da penetração. Usar as mãos da outra como apoio permite controlar melhor os movimentos no “cintaralho”.


Posição do kama sutraGangorra de apoio: a mulher apoia as mãos nas mãos do parceiro e ele levanta as pernas, formando a posição de “gangorra”. “É preciso avisar, no entanto, que como o peso dela fica totalmente apoiado no quadril dele, a penetração pode ser mais profunda e selvagem”, admite Yanka Romao.


(*Fonte: Metrópoles)

Comentários do Facebook

Variedades

Médicos removem carregador de celular da bexiga de paciente

Publicado

em

A equipe receitou laxantes ao rapaz por dois dias, para aliviar o desconforto abdominal e fazer com que ele expelisse o carregador junto às fezes

Médicos de um hospital em Guwahati, no nordeste da Índia, removeram um carregador de celular da bexiga de um paciente não identificado. Segundo o tabloide britânico Metro, o homem de 30 anos chegou ao local com dores abdominais.

Exames de raio-x revelaram o acessório enrolado na região pélvica do rapaz, que não deu detalhes de como isso foi acontecer. No entanto, ele revelou ter um “histórico de ingestão acidental de fones de ouvido”.

A equipe receitou laxantes ao rapaz por dois dias, para aliviar o desconforto abdominal e fazer com que ele expelisse o carregador junto às fezes. Como a ideia não surtiu efeito, os médicos decidiram realizar uma pequena incisão para verificação do trato gastrointestinal.

O procedimento possibilitou a remoção do carregador, que tinha aproximadamente 61 cm de comprimento. Após o procedimento, o paciente passou três dias no hospital, antes de receber alta e ser liberado para casa.


(*Portal R7)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Tecnologia17 minutos atrás

5G chegou ao Brasil? Entenda o que é o 5G DSS, lançado hoje pela Claro

Divulgação Claro lança 5G DSS no Brasil A Claro  anunciou nesta quinta-feira (2) a chegada de uma tecnologia chamada 5G...

Entretenimento17 minutos atrás

Dançarinas da “Hora do Faro” ficarão dentro de bolhas de plástico

Divulgação/Record Dançarina com Rodrigo Faro As gravações dos números músicais do programa “Hora do Faro” foram retomadas na última terça-feira...

Entretenimento17 minutos atrás

Esposa de Rafael Cardoso desabafa sobre padrões estéticos

A atrzi Mari Bridi é casada com o galã global Rafael Cardoso, que estava no ar em “Salva-se Quem Puder”,...

Entretenimento17 minutos atrás

Angela Ro Ro se desculpa após acusar a namorada de traição: “Tamanha injustiça”

Ninguém mais sabe o que está acontecendo com a vida amorosa de Angela Ro Ro.  Um dia depois de dizer...

Carros e Motos17 minutos atrás

Mercado reage em junho e T-Cross supera Renegade nas vendas

Divulgação VW T-Cross na linha de montagem: demanda pelo SUV aumenta a ponto de superar as vendas do rival Jeep...

Economia17 minutos atrás

SP: Regiões na fase laranja poderão abrir comércio por 4 dias e horário reduzido

Tomaz Silva/Agência Brasil Comércio poderá funcionar por mais tempo em regiões da fase laranja do Plano São Paulo O Plano...

Policial17 minutos atrás

10ª Companhia Independente realiza solenidade de passagem de comando

. Na tarde desta quarta-feira (01), a 10ª Companhia Independente da Polícia Militar realizou solenidade de passagem de comando. A...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!