conecte-se conosco



Nacional

Veja protocolo de funcionamento de shoppings centers em São Paulo

Publicado

em


source
fachada do shopping cidade são paulo na avenida paulista
Rovena Rosa/Agência Brasil

Na cidade de São Paulo, que está na Fase 4, shoppings centers podem funcionar por 4 horas; cinemas e praça de alimentação devem permanecer fechados


A secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patrícia Ellen, divulgou na última sexta-feira, 29, em coletiva as regras para funcionamento de shoppings em todo estado. Hoje, 1º, o governo estadual enviou aos shoppings centers e aos comércios de rua um protocolo para o retorno das atividades.

Shoppings localizados em cidades que estão na área laranja, a chamada Fase 2 da reabertura, poderão abrir por 4 horas. A praça de alimentação e cinemas devem permanecer fechados. Vinte por cento da capacidade será permitida.

Leia também: Estado de São Paulo: entenda o plano de abertura

Além dos cinemas, o protocolo barra também qualquer retomada de atividades de entretenimento ou voltadas para crianças. Fica proibida a realização de eventos de reabertura e o número de visitantes no local será monitorado.

Combate a pandemia

Fica determinado pelo protocolo que áreas que contam com fluxo de empregados e visitantes, como escadas rolantes e elevadores, tenham comunicados que informem sobre a prevenção ao novo coronavírus .

Leia também: Sem comércio aberto, SP inicia transição para retomada da economia

Ainda de acordo com o documento, os shoppings centers precisam se comunicar de maneira “clara e eficiente” com seus funcionários e clientes. No entanto, além dos comunicados, o protocolo não diz quais outras maneiras serão adotadas.

Próximas etapas

Locais que estão na Fase 3 de reabertura, representados pela cor amarela, poderão aumentar sua capacidade para 40%. Os shoppings centers , nessas áreas, podem ficar abertos por seis horas. Praças de alimentação que sejam localizados em áreas externas podem retomar as atividades.

Na Fase 4, os shoppings poderão operar com 60% de ocupação e, até o momento, não há restrição de horário determinado. Em São Paulo , ainda não existem cidades nesta fase.

Comentários do Facebook

Nacional

Inquilino corta dedos de idosa após matá-la e leva ao banco para saque

Publicado

em

Homem teria atraído a dona do imóvel, Dionélia Giacometti e o marido com a desculpa de haver um vazamento na pia da residência

Um inquilino de um imóvel localizado em Colorado do Oeste, em Rondônia, confessou à polícia que matou e decepou quatro dados das mãos da locatária com o intuito de sacar dinheiro da conta bancária da idosa. Os dedos foram levados no bolso do suspeito até uma agência, com o intuito de usá-los para a biometria. O crime aconteceu no último domingo e foi divulgado pela Polícia Civil em uma coletiva que aconteceu nesta quarta-feira. 

O homem teria atraído a dona do imóvel, Dionélia Giacometti , com a desculpa de haver um vazamento na pia da residência. Dentro da casa, ele teria derrubado a idosa e a estrangulado. Com a ajuda de torniquetes, teria decepado os dois dedos indicadores e os dois polegares.

O delegado Núbio Lopes, responsável pelo caso, contou ao G1 Rondônia como o crime foi executado pelo inquilino . “Ele, então, pegou uma pequena corda, deu a volta no pescoço de Dionélia e a estrangulou. O inquilino fez torniquete no dedo indicador esquerdo e direito (da idosa) e também torniquetes nos dois polegares. Ele usou uma faca e cortou os dedos de ambas as mãos. Depois ele foi até a casa da vítima, vasculhou bolsas e cômodos atrás de cartões de crédito e de débito e dinheiro. O suspeito fez isso para que pudesse realizar a leitura biométrica e assim fazer saque na conta da vítima, no Banco do Brasil”.

Com as senhas e os dedos da idosa, o suspeito tentou diversas vezes realizar os saques, mas sem sucesso. A esposa do inquilino o aguardava no carro, do lado de fora do banco.

O marido de Dionélia também foi morto pelo suspeito no mesmo dia. A polícia aponta que Eldon Mai foi golpeado na nuca com um cabo de enxada assim que teria entrado na residência.

Os corpos do casal foram encontrados nesta terça-feira (7), enterrados perto de uma rodovia na cidade de Chupinguaia , em Rondônia. O crime foi descoberto após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordar o veículo em que estava um homem, uma mulher e uma criança de 10 anos, que estava no nome de Dionélia.

O suspeito ao ser questionado confessou que matou os idosos para roubá-los e foi preso, junto com a esposa. A criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.


(*O Dia)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento29 minutos atrás

Augusto Botelho deixa o programa “O Grande Debate”, da CNN

CNN/REPRODUçãO Augusto anunciou que continuará na emissora O advogado Augusto de Arruda Botelho anunciou nesta quinta-feira (9), por meio de...

Política29 minutos atrás

Eleição: servidor deve se afastar até 15/8

. Em razão do adiamento das eleições municipais de outubro para novembro/dezembro de 2020, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa...

Esportes29 minutos atrás

Campeonato Gaúcho já tem data de reinício, 23 de julho

. Sem jogos desde 16 de março por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Campeonato Gaúcho será retomado...

Política59 minutos atrás

Servidor candidato deve deixar cargo até 15 de agosto

. Em razão do adiamento das eleições municipais de outubro para novembro/dezembro de 2020, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa...

Saúde59 minutos atrás

Covid-19: Brasil registra 69,1 mil mortes e 1,75 milhão de casos

. O Brasil registrou 69.184 mortes em função da pandemia do novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram acrescidas às...

Estadual1 hora atrás

Barraginhas: conheça o sistema que abrange práticas de conservação de solo e recuperação hídrica

. Uma forma simples de “plantar água”: o sistema de barraginhas permite que pequenas bacias façam a captura de enxurradas...

Estadual1 hora atrás

Aderes entrega cestas básicas para modulistas dos terminais do Transcol e paneleiras

. Promovendo ações que possam combater os impactos econômicos provocados pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Governo do Estado, por...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!