conecte-se conosco



Carros e Motos

Veja 7 novidades do Salão de Milão que serão lançadas no Brasil

Publicado

em

source

O Salão de Milão (Itália), mais conhecido por EICMA, antecede o Salão Duas Rodas que acontece em SP entre os dias 19 e 24 de novembro. Nele, motos novas destinadas ao mundo inteiro são reveladas, o que antecipa, também, as que virão ao Brasil. Por outro lado, trata-se de um dos eventos mais ricos para os amantes de motocicletas, com variedades que se tivessem condições de vir ao Brasil, levaria o mercado à loucura.

LEIA MAIS: Confira a lista das 5 motos trail mais em conta de cada marca, que valem a pena

Ainda assim, uma moto ou outra já tem passaporte carimbado para o Brasil. No caso, selecionamos três trail, duas naked esportivas e dois scooteres. Umas inéditas e outras em nova geração, todas elas estreiam novas tecnologias, conjunto mecânico e até propostas de direção. De fato, o universo das motos é o que mais se mantém recheado de opções repletas de personalidade. Com isso, veja algumas motos novas com lançamentos previstos para a partir do ano que vem.

1 – Honda SH125i e SH150i

Honda SH arrow-options
Divulgação

Motos novas: A nova geração dos scooteres renova, também, o “irmão” SH150i, com um projeto amadurecido

O inédito Honda SH125i e o novo SH 150i, previstos para chegar a partir do último trimestre do ano que vem, são as novidades mais populares da lista. Apresentados ao lado da também inédita CBR 1000RR-R Fireblade e da nova CBR 1000RR Fireblade , ambos os scooteres trazem um novo motor de quatro válvulas, com limitador de torque quando a roda patinar e sistema que desliga o motor para não consumir combustível em marcha lenta. Isso sem falar do novo visual.

LEIA MAIS: Honda SH 150i, um scooter ágil e versátil

Além disso, ainda inclui carregador USB e o Kit de mala traseira, com acabamento em alumínio escovado e sistema One Key, que usa a chave original da moto. Outro ponto é que ganhou espaço adicional do bagageiro, de 28 litros. Isso se deve ao novo quadro, que também melhorou, segundo a Honda, a qualidade de condução. Nesse quesito, uma nova geometria da suspensão traseira chega para otimizar o conforto.

2 – KTM 390 Adventure

KTM Adventure 390 arrow-options
Divulgação

Aventureira levará novidades também à irmã naked Duke 390

A trail austríaca chegará ano que vem para se juntar à naked Duke 390, com o mesmo motor de 44 cv e 3,7 kgfm. A transmissão é de seis marchas e tem o opcional de quickshift, que permite subir marchas sem acionar o manete de embreagem. Por outro lado, os equipamentos são os maiores destaques. O painel é de TFT colorido, presente em toda a linha, com sistema de conectividade que permite a navegação por GPS.

LEIA MAIS: Nova KTM 390 Duke alia diversão à versatilidade

Além disso, traz freios ABS off-road, com possibilidade de se manter ativado apenas na roda dianteira, junto com o controle de tração. A suspensão é a WP invertida conta com 170 mm de curso na frente e 177 mm na traseira, enquanto os freios são a disco, simples, com 320 mm na frente e 230 atrás. No visual, vem com o LED diurno na moldura do farol vertical bipartido.

3 – Kawasaki Z650

Kawasaki arrow-options
Divulgação

Kawasaki Z650: Estreia novo visual, mais conforto e sofisticação, além da proposta esportiva

Rival da Yamaha MT-07 e da Honda CB 650F, a nova Kawasaki Z650 chegará a partir do segundo semestre de 2020 com uma série de novidades. Entre elas, um novo farol de LED entre as alterações no desenho, que ficou ainda mais arrojado com novos grafismos e linhas ousadas. Além disso, o cluster digital agora fica parecido com o da Ninja 650 e recebe conexão via Bluetooth para conectar um aplicativo no celular.

LEIA MAIS: A naked da Kawasaki agora é uma autêntica moto da linha “Z”

Ainda entre as principais novidades da esportiva, destacam-se o novo desenho do tanque, novas opções de cores preto e vermelho e banco mais confortável para os ocupantes. Algumas especificações dos conjuntos mecânicos incluem o motor bicilíndrico, de 650 cc, que gera 68 cv e 6,5 kgfm, câmbio de seis marchas, além de freio a disco nas duas rodas. Dois pistões e 300 mm na frente, com um pistão e 220 mm na traseira.

4 – Suzuki V-Strom

Suzuki V-Strom arrow-options
Divulgação

Nova Suzuki V-Strom virá para tentar desbancar as rivais Kawasaki, a linha GS da BMW e a Triumph Tiger

Sem grandes mudanças desde 2014, a bigtrail da Suzuki foi apresentada cheia de novidades, com previsões que apontam para chegar ao Brasil no segundo semestre de 2020. Entre os maiores destaques, estão um farol ao estilo da nova Suzuki Katana, novo design da carenagem, novo painel totalmente digital que traz mais funções e conectividade (navegação, GPS e USB), além de novas almofadas de borracha, pinos e cofre do motor.

LEIA MAIS: A Honda CRF 1000L Africa Twin nos caminhos de terra

Quanto à condução, os ocupantes agora podem escolher entre três modos de condução, que gerenciam o novo motor bicilíndrico “1050” (1037 cc), cuja potência ainda não foi revelada. Isso sem falar de vários outros, como controle de cruzeiro, assistente de partida em ladeiras, ABS com atuação adaptativa, controle de tração e sistema que previne a roda traseira se elevar demais em descidas.

5 – Harley-Davidson Pan America e Bronx

Harley arrow-options
Divulgação

Novas Harley-Davidson são as precursoras de novas tecnologias, que estão em conformidade com os novos modelos

A Pan America (bigtrail) e a Bronx (naked esportiva), que não só marcam, pela primeira vez, a chegada da fabricante em ambos os segmentos, como também do novo motor bicilíndrico Revolution Max, com dois tamanhos: 1250 cc com 145 cv e 975 cc com 115 cv, respectivamente. A filial brasileira da marca já declarou que as novidades do Salão de Milão estão previstas para chegar entre o fim do ano que vem e o início de 2021.

LEIA MAIS: Harley-Davidson traz ao Brasil três novos modelos da linha 2020

Segundo a Harley-Davidson, o novo motor foi projetado para equipar não só ambas as novidades, mas futuros lançamentos também, com a capacidade de oferecer menos vibração, mais torque em baixas rpm, potência em altas rpm, peso e centro de gravidade mais reduzidos, além de durabilidade. Outro equipamento, comum à ambas as motos novas , são os freios Brembo.

Fonte: IG CARROS

Comentários do Facebook

Carros e Motos

Veja as versões híbridas do Renault Clio, Captur e Megane com tecnologia E-Tech

Publicado

em


source
Renault
Divulgação

A Renault prepara o lançamento dos modelos híbridos do compacto Clio e do SUV Captur com a tecnologia E-Tech

As montadoras de automóveis estão sofrendo no mundo. Na França, o ministro das Finanças, Bruno Le Maire, afirmou que a Renaut correria o risco de desaparecer se não tivesse ajuda do seu governo. “Estamos viabilizando um empréstimo de 5 bilhões de euros visando salvar a empresa para que ela seja mais produtiva principalmente com veículos elétricos’.

LEIA MAIS: Volvo anuncia novo XC40 Recharge elétrico contra a crise do setor

No momento, a Renault vem ampliando sua estratégia de veículos eletrificados englobando versões híbridas de baixa emissão. Neste mês de junho, chega na Europa o Clio e o Captur, dois de seus principais modelos, com tecnologia híbrido-total e hibrido plug-in respectivamente.

O Clio e Captur usam o trem de força eletrificado, chamado E-Tech, que tem dois motores elétricos montados em uma transmissão sem embreagem. Um dos motores é um pequeno acionador para dar partida no veículo no modo elétrico, e o outro é maior é usado para acionar as rodas.

Eles combinam com o motor a gasolina 1.6 de quatro cilindros. No Clio E-Tech hibrido produz 140 cv e possui uma bateria de 230 volts. No híbrido-total, a frenagem regenerativa do veículo carrega automaticamente a bateria do sistema de forma constante.

Megane
divulgação

O Mègane recebeu um novo visual na sua quarta geração e o destaque vai para a versão híbrida plug-in

Segundo a Renault, no Clio E-Tech, cerca de 80% da condução urbana pode ser feita no modo totalmente elétrico a uma velocidade máxima de até 75 km/h. A eficiência de combustível do Clio híbrido é aprimorada em até 40% em comparação com um motor apenas a gasolina.

Por sua vez, a versão plug-in do Captur E-Tech produz 160 cv e usa uma bateria de 400 volts. A Renault afirma que o SUV pode rodar até 50 km no modo totalmente elétrico, com um velocidade máxima de 135 km/h. No híbrido plug-in, a bateria pode também ser recarregada diretamente na rede elétrica.

LEIA MAIS: Depois do Audi e-tron, a alemã vai lançar o Q4 elétrico

Ainda este ano, a Renault apresentará uma versão plug-in do seu sedã médio Mègane. Ele terá a mesma configuração de motores do Captur, permitindo rodar 50 km com energia elétrica.

Os modelos híbridos fazem parte do esforço da Renault para una geração na sua gama de veículos eletrificados. Até 2022, a marca francesa venderá oito modelos totalmente elétricos. Atualmente, a montadora francesa oferece quatro modelos 100% elétricos. O compacto Renault Zoe, vendido no Brasil, os utilitário Kango ZE, a van Master ZE, além do pequeno Twizy.

Conceito para 2025

Renault
Divulgação

O conceito Morphoz adota plataforma CMF-EV criada para veículos elétricos das Renault, Nissan e Mitsubishi

Este ano a Renault apresentou o conceito Morphoz, que antecipa os futuros veículos da marca, a serem lançados a partir de 2025. É um modelo SUV que é definido pela marca francesa como um elétrico de uso pessoal dotado de sistema de direção semiautônomo, com maior grau de automação se comparado aos sistemas atuais, mas que ainda não dispensa o condutor.

O Morphoz é montado sobre a plataforma modular CMF-EV, construída para uso nos futuros elétricos das marcas da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Oferece uma carroceria de tamanho ajustável de acordo com a configuração de uso. No modo urbano “City”, o SUV fica com 4,40 m de comprimento e traz um conjunto de baterias de 40 kWh, que garante uma autonomia de 400 km.

LEIA MAIS: Conheça o novo Lexus UX300e, crossover elétrico de luxo da Toyota

Voltando ao início desta matéria, a Renault deve passar por uma atualização de sua parceria com a Nissan e Mitsubishi. Nesta semana, as três montadoras revisaram seu modelo de negócio visando uma redução de 40% nos investimentos para veículos desenvolvidos em conjunto.

Renault
Divulgação

Com linhas marcantes, o Morphoz é um puro elétrico e terá uma autonomia de 400 km com uma carga

Na América Latina, a plataforma de produtos compactos será reduzidas para uma. Os planos dessa aliança foram anunciados dois dias depois de o governo francês anunciar pacote de auxílio para superar a atual crise acelerada pela epidemia do coronavírus.

Fonte: IG CARROS

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional19 minutos atrás

Bebê de seis meses morre vítima da Covid-19 em Santos

A Prefeitura de Santos divulgou um boletim no último sábado (30) com o número atualizado de óbitos da cidade, que...

Saúde49 minutos atrás

Dia Mundial sem Tabaco analisa relação do tabagismo com a covid-19

. A relação entre tabagismo e covid-19 é o tema sugerido pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e adotado pelo...

Nacional54 minutos atrás

Com máscaras e tochas, grupo “300 do Brasil” protesta em frente ao STF; assista

Reprodução/Instagram Grupo, que contava com a presença da ativista Sara Winter, usava máscaras e carregava tochas Na madrugada deste domingo...

Entretenimento59 minutos atrás

Netflix, HBO e Amazon apoiam protestos nos EUA: “silêncio é ser cúmplice”

A morte de George Floyd, um  homem negro de 40 anos que foi asfixiado por um policial branco e acabou...

Política2 horas atrás

Bolsonaro ataca imprensa e fala em “negociar bilhões” para acabar com fake news

Agência Brasil Em postagem neste domingo, presidente voltou a criticar atuação de veículos de imprensa Neste domingo (31), o presidente...

Política2 horas atrás

Professor da Uerj explica como o bolsonarismo ascendeu no Brasil

João Cezar Castro Rocha, professor titular de literatura comparada da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), vem se...

Entretenimento2 horas atrás

Acabou? Maiara e Fernando deixam de se seguir nas redes sociais

Você já leu isso mais de uma vez, não é mesmo! Pois é, os fãs do casal Maiara e Fernando...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!