conecte-se conosco


Carros e Motos

Veja 7 novidades do Salão de Milão que serão lançadas no Brasil

Publicado

em

source

O Salão de Milão (Itália), mais conhecido por EICMA, antecede o Salão Duas Rodas que acontece em SP entre os dias 19 e 24 de novembro. Nele, motos novas destinadas ao mundo inteiro são reveladas, o que antecipa, também, as que virão ao Brasil. Por outro lado, trata-se de um dos eventos mais ricos para os amantes de motocicletas, com variedades que se tivessem condições de vir ao Brasil, levaria o mercado à loucura.

LEIA MAIS: Confira a lista das 5 motos trail mais em conta de cada marca, que valem a pena

Ainda assim, uma moto ou outra já tem passaporte carimbado para o Brasil. No caso, selecionamos três trail, duas naked esportivas e dois scooteres. Umas inéditas e outras em nova geração, todas elas estreiam novas tecnologias, conjunto mecânico e até propostas de direção. De fato, o universo das motos é o que mais se mantém recheado de opções repletas de personalidade. Com isso, veja algumas motos novas com lançamentos previstos para a partir do ano que vem.

1 – Honda SH125i e SH150i

Honda SH arrow-options
Divulgação

Motos novas: A nova geração dos scooteres renova, também, o “irmão” SH150i, com um projeto amadurecido

O inédito Honda SH125i e o novo SH 150i, previstos para chegar a partir do último trimestre do ano que vem, são as novidades mais populares da lista. Apresentados ao lado da também inédita CBR 1000RR-R Fireblade e da nova CBR 1000RR Fireblade , ambos os scooteres trazem um novo motor de quatro válvulas, com limitador de torque quando a roda patinar e sistema que desliga o motor para não consumir combustível em marcha lenta. Isso sem falar do novo visual.

LEIA MAIS: Honda SH 150i, um scooter ágil e versátil

Leia mais:  Mercedes A250 Vision: as aparências enganam

Além disso, ainda inclui carregador USB e o Kit de mala traseira, com acabamento em alumínio escovado e sistema One Key, que usa a chave original da moto. Outro ponto é que ganhou espaço adicional do bagageiro, de 28 litros. Isso se deve ao novo quadro, que também melhorou, segundo a Honda, a qualidade de condução. Nesse quesito, uma nova geometria da suspensão traseira chega para otimizar o conforto.

2 – KTM 390 Adventure

KTM Adventure 390 arrow-options
Divulgação

Aventureira levará novidades também à irmã naked Duke 390

A trail austríaca chegará ano que vem para se juntar à naked Duke 390, com o mesmo motor de 44 cv e 3,7 kgfm. A transmissão é de seis marchas e tem o opcional de quickshift, que permite subir marchas sem acionar o manete de embreagem. Por outro lado, os equipamentos são os maiores destaques. O painel é de TFT colorido, presente em toda a linha, com sistema de conectividade que permite a navegação por GPS.

LEIA MAIS: Nova KTM 390 Duke alia diversão à versatilidade

Além disso, traz freios ABS off-road, com possibilidade de se manter ativado apenas na roda dianteira, junto com o controle de tração. A suspensão é a WP invertida conta com 170 mm de curso na frente e 177 mm na traseira, enquanto os freios são a disco, simples, com 320 mm na frente e 230 atrás. No visual, vem com o LED diurno na moldura do farol vertical bipartido.

3 – Kawasaki Z650

Kawasaki arrow-options
Divulgação

Kawasaki Z650: Estreia novo visual, mais conforto e sofisticação, além da proposta esportiva

Rival da Yamaha MT-07 e da Honda CB 650F, a nova Kawasaki Z650 chegará a partir do segundo semestre de 2020 com uma série de novidades. Entre elas, um novo farol de LED entre as alterações no desenho, que ficou ainda mais arrojado com novos grafismos e linhas ousadas. Além disso, o cluster digital agora fica parecido com o da Ninja 650 e recebe conexão via Bluetooth para conectar um aplicativo no celular.

Leia mais:  Ford antecipa e mostra seus carros do salão

LEIA MAIS: A naked da Kawasaki agora é uma autêntica moto da linha “Z”

Ainda entre as principais novidades da esportiva, destacam-se o novo desenho do tanque, novas opções de cores preto e vermelho e banco mais confortável para os ocupantes. Algumas especificações dos conjuntos mecânicos incluem o motor bicilíndrico, de 650 cc, que gera 68 cv e 6,5 kgfm, câmbio de seis marchas, além de freio a disco nas duas rodas. Dois pistões e 300 mm na frente, com um pistão e 220 mm na traseira.

4 – Suzuki V-Strom

Suzuki V-Strom arrow-options
Divulgação

Nova Suzuki V-Strom virá para tentar desbancar as rivais Kawasaki, a linha GS da BMW e a Triumph Tiger

Sem grandes mudanças desde 2014, a bigtrail da Suzuki foi apresentada cheia de novidades, com previsões que apontam para chegar ao Brasil no segundo semestre de 2020. Entre os maiores destaques, estão um farol ao estilo da nova Suzuki Katana, novo design da carenagem, novo painel totalmente digital que traz mais funções e conectividade (navegação, GPS e USB), além de novas almofadas de borracha, pinos e cofre do motor.

LEIA MAIS: A Honda CRF 1000L Africa Twin nos caminhos de terra

Quanto à condução, os ocupantes agora podem escolher entre três modos de condução, que gerenciam o novo motor bicilíndrico “1050” (1037 cc), cuja potência ainda não foi revelada. Isso sem falar de vários outros, como controle de cruzeiro, assistente de partida em ladeiras, ABS com atuação adaptativa, controle de tração e sistema que previne a roda traseira se elevar demais em descidas.

5 – Harley-Davidson Pan America e Bronx

Harley arrow-options
Divulgação

Novas Harley-Davidson são as precursoras de novas tecnologias, que estão em conformidade com os novos modelos

A Pan America (bigtrail) e a Bronx (naked esportiva), que não só marcam, pela primeira vez, a chegada da fabricante em ambos os segmentos, como também do novo motor bicilíndrico Revolution Max, com dois tamanhos: 1250 cc com 145 cv e 975 cc com 115 cv, respectivamente. A filial brasileira da marca já declarou que as novidades do Salão de Milão estão previstas para chegar entre o fim do ano que vem e o início de 2021.

Leia mais:  Jetta encosta no Cruze. Será que finalmente teremos brigaentre os sedãs?

LEIA MAIS: Harley-Davidson traz ao Brasil três novos modelos da linha 2020

Segundo a Harley-Davidson, o novo motor foi projetado para equipar não só ambas as novidades, mas futuros lançamentos também, com a capacidade de oferecer menos vibração, mais torque em baixas rpm, potência em altas rpm, peso e centro de gravidade mais reduzidos, além de durabilidade. Outro equipamento, comum à ambas as motos novas , são os freios Brembo.

Fonte: IG CARROS

Comentários do Facebook
publicidade

Carros e Motos

Honda mostra três lançamentos e cinco conceitos no Salão Duas Rodas

Publicado

em

source
Honda Africa Twin arrow-options
Guilherme Menezes/iG

Salão Duas Rodas 2019 conta com várias novidades da Honda, como a Africa Twin da nova geração

A Honda já antecipou algumas de suas atrações para o Salão Duas Rodas 2019, que começa na próxima semana. São três edições especiais e limitadas de motocicletas de produção e cinco conceitos que, conforme espera a empresa, farão os consumidores viajarem na imaginação, em relação a suas futuras motocicletas.

LEIA MAIS: Salão Duas Rodas 2019: confira galeria das principais novidades do evento em SP

 Assim como acontece há mais tempo com os automóveis, em especial em mostras internacionais, os estudos estéticos e de projeto que cada marca ensaia com seus modelos de produção acabam se tornando protótipos, que convencionou-se chamá-los de Veículos-Conceito.

 As experimentações visuais e de materiais aplicadas nos conceitos, logicamente, não se transformam em produto final, mas muitas das ideias inovadoras acabam, de uma forma ou de outra, sendo incorporadas em modelos futuros.

 É o caso da Honda XRE 300 Adventure, que foi mostrada como conceito no Salão Duas Rodas de 2015 e se tornou uma versão comercial em 2017. Ou do scooter SH 150i DLX, que foi mostrado como conceito em 2017 e lançado em janeiro de 2018, graças à boa aceitação do público no próprio Salão Duas Rodas desse ano.

Edições especiais limitadas

Honda XRE 190 Special Edition arrow-options
Divulgação

Honda XRE 190 Special Edition

 A primeira motocicleta apresentada pela Honda em uma prévia para a imprensa especializada foi a XRE 190 Special Edition, modelo mais urbano do que aventureiro, que recebeu um tratamento visual semelhante ao da versão Adventure da sua irmã maior XRE 300, com direito, inclusive, a ter esse nome estampado na lateral.

Honda CB 250 Twister arrow-options
Divulgação

Honda CB 250 Twister

 A Honda CB 250F Twister também ganhou uma edição especial e limitada, com cores e grafismos que remetem às motocicletas de competição, a exemplo das rodas na cor laranja.

Honda NXR arrow-options
Guilherme Menezes/iG

Honda NXR 160 Bros



Já a inspiração da Honda NXR 160 Bros Special Edition veio dos modelos de competição CRF, com predominância da cor vermelha. Essas três motocicletas especiais terão produção limitada, com quantidade ainda não definida, assim como o preço de venda ao público. Chegarão no primeiro trimestre de 2020.

Leia mais:  Husqvarna Svartpilen 401, a flecha negra

LEIA MAIS: Harley-Davidson apresenta os novos modelos da linha 2020

 Como modelo normal de produção, no entanto, a Honda já antecipou uma nova versão da Honda CG 160 Titan a “S”, que passa a integrar o line-up da marca e tem como diferenciais da Titan já conhecida uma pintura com grafismo tricolor e berrantes rodas de liga leve de cinco raios vermelhas. A Honda CG 160 Titan S começa a ser vendida ao público em dezembro, ainda sem preço definido.

Viagem na criatividade


Honda CB 1000 R arrow-options
Divulgação

Honda CB1000R conceitual

 Se as versões especiais dos modelos já conhecido já poderão cutucar a imaginação dos visitantes do Salão Duas Rodas 2019, mais ainda farão os resultados das viagens visuais dos designeres da Honda Brasil. Como de costume, a turminha do HRB – Honda Research Brasil – gastou criatividade ao criar cinco motocicletas-conceito para este salão.

 A Honda CB 1000R conceitual recebeu um tratamento especial nos materiais, como se tivesse sido customizada em uma garagem. O preto é a cor predominante, com muitos detalhes amarelos, inclusive no motor. O banco também tem parte de couro amarelo perfurado e o escapamento tem detalhes de aço preto escovado.


Honda Pop 110i Rally arrow-options
Divulgação

Honda Pop 110i Rally


 A nossa pequena e querida Honda Pop 110i mereceu dois ensaios estéticos, a Rally e a Vintage. A Honda Pop 110i Rally tem uma aparência bastante agressiva, com pintura tricolor vermelha, preta e branca, inspirada na Africa Twin, com pneus de gomos para o fora de estrada. O escapamento é o mais chamativo, saindo por cima da lateral direita e com ponteira de aço inox.

Honda Pop 110i arrow-options
Divulgação

Honda Pop 110i Vintage


 A Honda Pop 110i Vintage foi pensada como a motocicleta do surfista. Ela tem, inclusive, um suporte para transportar prancha de surf. Banco e manoplas são de couro sintético envelhecido, a pintura é fosca, com faixas desgastadas, e o farol tem lentes amarelas, como se usava lá pelos anos 70. O escapamento também tem ponteira de inox.

Honda XRE 300 conceitual arrow-options
Divulgação

Honda XRE 300 conceitual

 A aventura off road é a motivação da Honda XRE 300 conceitual. O grafismo foi inspirado na rosa dos ventos e os acessórios ligados ao tema, como malas laterais, cantil, suporte para galão de combustível complementam o visual. Ela tem ainda protetor de carenagem e faróis auxiliares.

capacetes Honda arrow-options
Divulgação

Capacetes Honda

 Diferentemente dos conceitos anteriores, a Honda NC 750X ganhou um tratamento mais elegante, com pintura em dois tons, bolsas laterais rígidas e banco de costura dupla.

Leia mais:  Mercedes A250 Vision: as aparências enganam

LEIA MAIS: Veja 7 novidades do Salão de Milão que serão lançadas no Brasil

Para todas as cinco motocicletas conceituais apresentadas pela Honda , foi criado um capacete com o mesmo padrão. Como não há previsão de comercialização para nenhum desses modelos, certamente os motociclistas mais dedicados

Fonte: IG CARROS

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política32 minutos atrás

Mônica Bergamo fala para Augusto Nunes parar de usar crianças para fazer ataques

arrow-options Reprodução Colunista da Folha e jornalista da JovemPan trocaram farpas no Twitter A colunista Mônica Bergamo , da Folha...

Esportes3 horas atrás

Coluna – Paradesporto militar: um resgate histórico

Durante uma semana 19 militares, alguns reformados, mas outros ainda na ativa apesar de terem algum tipo de deficiência, participaram...

Estadual5 horas atrás

Mulher deve ser indenizada após ganhar festival de música e não receber prêmio

A premiação era a gravação de um CD com a reprodução de mil cópias. Uma moradora de Linhares deve receber...

Estadual5 horas atrás

Projeto “Mulher Superando o Medo” será lançado na abertura da 15ª Semana Justiça pela Paz em Casa

Programa tem o objetivo promover a paz, prevenção, resolução de conflitos e inclusão, por meio de ações psicossociais de combate...

Política5 horas atrás

Deputados repercutem chuva que atinge o Espírito Santo

A chuva que atinge o Espírito Santo nos últimos dias foi assunto repercutido por deputados na sessão ordinária desta segunda-feira...

Política6 horas atrás

Fachin abre inquérito para investigar compra de apoio a Cunha

arrow-options Divulgação/TSE – 4.9.18 Edson Fachin é o relator da Lava Jato no STF O ministro Edson Fachin, do Supremo...

Política6 horas atrás

Guedes chamou Sergio Moro para ministério antes do 2º turno, afirma Bebianno

arrow-options Agencia Brasil Bebianno duvidou que Moro assumiria o cargo, mas afirma ter apoiado a escolha. Antes de Jair Bolsonaro...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana