conecte-se conosco


Carros e Motos

Veja 5 fatos que já sabemos sobre o novo Toyota Corolla

Publicado

em

Há dez anos, o Toyota Corolla ultrapassava o Honda Civic no ranking de vendas dos sedãs médios, assumindo uma liderança que parece questionar todos os conceitos de impermanência. Desde então, ninguém foi capaz de destronar o modelo japonês fabricado em Indaiatuba (SP). Ao longo de todos esses anos de sucesso, o Corolla figurou por meses entre os dez carros mais vendidos do Brasil.

LEIA MAIS: Veja 5 lançamentos que estarão nas lojas até o fim de 2019

Abrir uma concessionária da Toyota se tornou um dos melhores negócios da indústria, e o Corolla ganhou status de estrela entre os fãs. Uma nova etapa dessa história está para se concretizar, uma vez que a próxima geração do sedã está engatilhada no Brasil. Partindo disso, a reportagem do iG Carros enumera 5 coisas que já sabemos sobre o novíssimo Toyota Corolla .

1 – Desenho europeu

Toyota Corolla
Divulgação
O nosso Toyota Corolla virá ao gosto dos europeus, com linhas bem demarcadas e esportivas

As marcas japonesas compartilham algumas características entre si. Todas gostam de preparar lançamentos que façam total sentido nos mercados em que estarão inseridos. Partindo disso, o nosso Sentra é bem diferente em relação ao que é vendido na China; o Honda Civic tem peculiaridades gritantes na América e na Ásia, e o Corolla aposta em desenhos distintos – variando conforme a proposta do modelo.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o Corolla terá três dianteiras diferentes. Mas o modelo brasileiro ficará com a cara do europeu, e isso foi confirmado com o lançamento do novo hotsite oficial. O Corolla nacional terá linhas afiadas, com destaque para uma frente bem carismática e demarcada. 

2 – Eletrificado

Toyota Corolla
Divulgação
O Toyota Corolla será o primeiro veículo híbrido flex fabricado em série no mundo

A categoria dos híbridos e elétricos deverá terminar o ano em alta. Após tantos anos com o Prius, a Toyota definiu que chegou a hora de lançar uma versão híbrida de seu modelo mais badalado. Será a estreia da tecnologia eletrificada flex em todo o mundo, além do primeiro modelo a figurar no top 10 em vendas do Brasil a contar com uma versão híbrida.

Leia mais:  O que faz um bom motor? O Ford Ka Freestyle tem a resposta

LEIA MAIS: Veja 5 fatos que já sabemos sobre o novo Chevrolet Onix Sedan

O motor 1.8 híbrido flex de 122 cv tem um dos mais altos potenciais de compensação e reabsorção de emissão de CO2, desde a extração da cana-de-açúcar, passando pela chegada do etanol aos postos de abastecimento e também pela queima do combustível no motor. Para as versões convencionais, haverá um 2.0, de 170 cv, que bebe apenas gasolina.

3 – Nova plataforma global

TNGA
Divulgação
A plataforma TNGA trará mais dinâmica e eficiência ao lançamento da Toyota

O Corolla será o terceiro modelo no Brasil a ganhar a nova plataforma global TNGA – os primeiro foram Camry e RAV4 Hybrid . Assim como a nova estrutura GEM, da Chevrolet, trata-se de uma estrutura modular que servirá de base para uma infinidade de outros lançamentos.

A Toyota diz que a nova estrutura é 60% mais resistente à torções, melhorando a dirigibilidade do sedã médio. Além disso, a TNGA também é mais leve, permitindo uma boa redução no peso. Podemos esperar por um Corolla ainda mais dinâmico e confortável.

4 – As mesmas proporções

Toyota Corolla
Divulgação
O Toyota Corolla preservará o tamanho da geração atual quando for renovado

É normal que os carros fiquem maiores quando são renovados, mas este não será o caso do Toyota Corolla. Se você esperava por um mini-Camry (pelo menos, pela aparência), saiba que o sedã preservará as proporções do modelo atual em quase todas as medidas.

LEIA MAIS: Kia Seltos: SUV abaixo do Sportage é revelado, e poderá vir para o Brasil

O Corolla atual tem 4,62 metros de comprimento, enquanto a nova geração terá 4,63. As mudanças na largura também serão quase imperceptíveis, indo de 1,77 para 1,78 metro, além da distância entre-eixos que permanece na casa de bons 2,70 metros. Até mesmo o espaço do porta-malas será o mesmo, com bons 470 litros.

Leia mais:  Novo Toyota Corolla provoca exame de consciência no consumidor

5 – Chega em outubro

Toyota Corolla
Divulgação
O Toyota Corolla poderá estar na sua garagem antes do fim do ano

Você também já pode marcar no calendário: o novo Toyota Corolla chega em outubro! Será uma nova etapa da marca em seu processo mundial de eletrificação, mas ainda não é possível cravar o preço.

Fonte: IG Carros
Comentários do Facebook
publicidade

Carros e Motos

VW revela novo SUV que deve chegar ao Brasil no fim do ano que vem

Publicado

em

source
VW Atlas Cross Sport cinza arrow-options
Divulgação
VW Atlas Cross Sport tem jeito de cupê e cinco lugares no lugar de sete do Atlas convencional

A Volkswagen mostra fotos e detalhes do novo SUV Atlas Cross Sport, modelo que deverá substituir o Touareg no Brasil. Com ares de cupê, a novidade  vem com cinco lugares e detalhes remetem a um aspecto mais ousado dentro da linha de utilitários esportivos da marca alemã.

LEIA MAIS: Confira quais serão os novos modelos da VW no Brasil até 2025

As imagens da versão esportiva R-Line revelam itens exclusivos, como as rodas de aro 21 e os para-choques com detalhes cromados e grade frontal com três barras horizontais. Também chamam atenção as largas entradas de ar embutidas no para-choque.

Com espaço de sobra, o VW Atlas Cross Sport vem com entre-eixos de 2,97 metros e nada menos que 1.141 litros no porta-malas, volume que chega a 2.203 litros com a segunda fileira de assentos rebatida. Além de espaçoso, o SUV também conta com um pacote tecnológico interessante.

Entre outros itens, o novo modelo tem controle de cruzeiro adaptativo (mantém distância constante do carro da frente),  alerta de mudança indevida de faixa, leitor de placas de trânsito,  acesso à internet via 4G, som de alta-fidelidade com 12 alto-falantes, multimídia com tela de 10,25 polegadas, bem como bancos com sistemas de ventilação e aquecimento, entre outros itens.

LEIA MAIS:  VW confirma que fabricará SUV com ares de cupê em São Paulo

São duas as opções e conjunto mecânico no VW Atlas Cross Sport: 2.0, turbo, de 239 cv e 35,7 kgfm de torque, ou V6 3.6, capaz de render 280 cv e nada desprezíveis 36,8 kgfm. Ambos podem ser acoplados ao câmbio automático de 8 marchas que transmite a força do motor para as rodas dianteiras ou para as quatro, como opcional. 

Leia mais:  5 fiascos que encontramos no Salão do Automóvel 2018

Volkswagen Touareg sobe no telhado 

VW Touareg prata arrow-options
Divulgação
Volkswagen Touareg ficou sofisticado demais para o Brasil e deverá ceder lugar ao Atlas Cross Sport em 2020

 No Brasil, o VW Touareg ficou muito sofisticado para a marca alemã. O modelo mais caro da fabricante alemã deixou de ser vendido no Brasil por conta do preço elevado, mas continua fazendo parte da estratégia da VW na Argentina. A expectativa é vender ao menos 100 unidades no primeiro ano de mercado no país vizinho.

O modelo é feito sobre a plataforma MLB, que também equipa os irmãos Porsche Cayenne, Audi Q7, Bentley Bentayga e Lamborghini Urus. De acordo com Guillermo Fadda, vice-presidente de vendas para a Argentina, a nova geração do VW Touareg continua sendo um modelo de luxo excepcional, porém com valor mais acessível. 

LEIA MAIS: VW prepara fábrica na Argentina para produzir novo SUV médio

Apesar de compartilhar a base com SUVs de Porsche, Audi e Bentley, o Touareg sempre foi um veículo para quem busca luxo, segurança e discrição. Lançado globalmente em 2002, o primeiro SUV da Volkswagen já ultrapassou  a marca de 1 milhão de unidades vendidas.

Fonte: IG Carros
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Polícia Federal6 horas atrás

Polícia Federal e Receita Federal apreendem 1300 kg de cocaína no Paraná

Curitiba/PR – A Polícia Federal e Receita Federal apreenderam na manhã de hoje (11/10) 1300 kg de cocaína no Porto...

Direto de Brasília7 horas atrás

Identificadas as seis vítimas que morreram em grave acidente na Via Dutra

arrow-options Foto: Reprodução/Internet Simone da Silva e Felipe da Silva com a filha A Polícia Civil do Rio de Janeiro...

Direto de Brasília7 horas atrás

Mulher morre “engolida” por buraco que se abriu enquanto ela estendia roupa

arrow-options Bombeiros/Divulgação Buraco se abriu sob os pés da mulher Uma mulher de 55 anos morreu após um buraco se...

Direto de Brasília7 horas atrás

Acidente na Dutra: Perícia investiga se caminhoneiro havia ingerido álcool

arrow-options PRF/Divulgação Os dois veículos ficaram totalmente destruídos com o impacto da batida O grave acidente que deixou seis mortos...

Direto de Brasília7 horas atrás

Incêndio atinge casa, crianças fogem pela janela e mãe é presa

arrow-options Foto: Polícia Militar/ Divulgação Crianças conseguiram escapar de incêndio em casa pela janela, em Guatambu Três irmãos conseguiram escapar...

Direto de Brasília7 horas atrás

Acidente entre ônibus e motos deixa quatro mortos e 49 feridos em Minas Gerais

arrow-options Corpo de Bombeiros / Reprodução Ônibus saiu da pista e tombou após bater em motos Um acidente envolvendo um...

Direto de Brasília7 horas atrás

Arcebispo chama direita de “violenta e suja” em sermão de Aparecida

arrow-options TV Aparecida / Reprodução Missa foi realizada na manhã deste sábado Durante sermão na missa solene do dia de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana