Connect with us

Carros e Motos

Veja 5 carrões dos principais jogadores da Copa América 2019

Published

on

Apesar da seleção brasileira ser autoridade inquestionável em títulos mundiais, ainda estamos atrás dos nossos hermanos argentinos e uruguaios no ranking da Copa América. A seleção de Luis Suárez ostenta 15 troféus, enquanto a Argentina surge logo atrás com 15. O Brasil fica na terceira colocação com apenas oito títulos, sendo que o último foi conquistado há 12 anos.

LEIA MAIS: Cristiano Ronaldo compra McLaren Senna de 800 cv de potência 

Enquanto torcemos pela nossa seleção na Copa América , a reportagem do iG enumera cinco carrões de jogadores de diversas seleções latinas que estão participando do campeonato. Isso justifica a ausência de Neymar, uma vez que o camisa 10 se machucou no último amistoso antes do início do torneio.

1 – Ferrari 335 Spider Scaglietti (Messi)

Ferrari 335 Spyder Scaglietti
Divulgação

A raríssima Ferrari 335 Spyder Scaglietti foi adquirida por Lionel Messi em meados de 2017

Messi gosta de ir aos treinos do Barça com seu Range Rover Sport, um carro de luxo bem convencional entre os jogadores de futebol. Mas o argentino mostrou que também curte veículos clássicos ao arrebatar uma belíssima 335 Scaglietti em um leilão que Cristiano Ronaldo também participava.

Tratava-se de um leilão organizado pelo multimilionário italiano Alessandro Proto em 2017. Messi e Cristiano Ronaldo disputaram para ver quem ficaria com um dos carros mais raros do planeta, e o prêmio acabou ficando com o argentino. Ele precisou desembolsar R$ 140 milhões para levar a Scaglietti com motor V12 de 400 cv para casa. O britânico Stirling Moss pilotou o modelo no Grande Prêmio de Cuba, da Fórmula 1, em 1958.

2 – Lamborghini Aventador (James Rodriguez)

Lamborghini Aventador S
Divulgação

O meia James Rodriguez desfila com seu Lamborghini Aventador pelas ruas de Munique (Alemanha)

O meia colombiano viveu o auge de sua carreira no Real Madrid. Após desavenças severas com o técnico Zinedine Zidane, acabou partindo para o Bayern de Munique no futebol alemão, onde seus títulos estão restritos ao campeonato nacional que é pouco competitivo. Apesar do desempenho de James ter caído bastante, o meia ainda ostenta um belo Lamborghini Aventador.

LEIA MAIS: Veja os carros dos principais jogadores da Europa

Cheio de veneno, o superesportivo vem com o maldoso motor V12, de 6.5 litros de cilindrada, capaz de gerar 730 cv e brutais 70,3 kgfm de toque. São números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos e insanos 350 km/h.

3 – Ferrari FF (Ederson)

Ferrari FF
Divulgação

Campeão inglês pelo Manchester City, o goleiro Ederson curte a “sport tourer” Ferrari FF, com tração integral

Entre os carros dos jogadores da seleção, podemos destacar o Range Rover de Gabriel Jesus, além do Audi Q7 de Casemiro. Mas entre tantos modelos, o que mais chamou atenção pela sua preferência inusitada é o goleiro reserva Ederson, que atua pelo Manchester City.

Em sua garagem, o goleiro ostenta uma bela Ferrari FF. Quando foi lançada em 2011, o modelo gerou polêmica por seu corpo no estilo “sport tourer” e a tração nas quatro rodas. A FF pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos, com velocidade máxima de 335 km/h.

4 – Range Rover (Cavani)

Range Rover
Divulgação

Uma lista com os modelos mais frequentes nas garagens de todos os jogadores teria o Range Rover no topo

O atacante uruguaio conhecido por suas cobranças de pênalti indefensáveis é bem discreto em suas redes sociais e aparições públicas. Talvez este seja o motivo do jogador nunca ter sido visto em um superesportivo. Ao menos para ir aos treinos diários no centro do PSG, Cavani vai de Range Rover.

Ao menos no Brasil, o Range Rover está disponível em cinco opções de motorização, sendo que duas são movidas a diesel e as outras três a gasolina. Destaque para a versão V8 5.0 supercharged, capaz de desenvolver 564 cv de potência e colocar o SUV de mais de duas toneladas nos 100 km/h em apenas 5,4 segundos.

5 – Ferrari 458 Italia (Vidal)

Ferrari 458 Italia
Divulgação

A Ferrari 458 Itália de Arturo Vidal já não pertence mais ao mundo dos veículos ativos. depois que sofreu um acidente

Durante a edição de 2015 da Copa América, o meio-campista chileno Arturo Vidal se envolveu em um acidente nas ruas de Santiago com sua Ferrari 458. De acordo com o jornal El Mercúrio, Vidal havia ingerido álcool antes de assumir o volante do superesportivo. Após uma noite de detenção, foi liberado pela polícia e retornou aos treinos da seleção. Alguns dias depois, sua seleção ergueu o caneco.

LEIA MAIS: Conheça 5 jogadores de futebol que curtem modelos clássicos

Entre 2009 e 2015, a Ferrari 458 tinha motor 4.4 V8 aspirado de 570 cv de potência e 54 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h está na casa dos 3,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é absurdos de 325 km/h entre os carros dos jogadores da Copa América .

Comente Abaixo
Advertisement
loading...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana