conecte-se conosco



Tecnologia

Vazamento expõe dados de 250 milhões de clientes da Microsoft

Publicado

em

source

Olhar Digital

Microsoft arrow-options
Agência Brasil

Dados de clientes Microsoft vazaram


Bancos de dados da Microsoft configurados incorretamente expuseram 250 milhões de dados de atendimento do suporte por 16 dias. As informações foram geradas entre 2005 e 2019 e podem aumentar riscos de phishing à clientes da empresa.

Entre as informações, era possível identificar:

  • Endereços de e-mail
  • Endereços de IP
  • Dados de localização
  • E-mails dos agentes de suporte da Microsoft
  • Números de protocolo, medidas e comentários
  • Notas internas “confidenciais”

Leia também: Facebook investiga vazamento de dados de 267 milhões de usuários

As falhas foram detectadas pela equipe de segurança da Comparitech. Segundo a pesquisa, cinco servidores Elasticsearch foram encontrados com uma cópia do banco de dados .

Algumas informações de caráter pessoal, como logins, números de contratos e informações de pagamento foram editadas. Porém, a Microsoft explica que a medida é tomada de forma automatizada em processos de verificação de identidade.

Leia também: Microsoft alerta que 44 milhões de usuários reutilizam senhas vazadas

A Microsoft está notificando usuários afetados pelo problema. A equipe da Comparitech informou que os dados foram encontrados em 29 de dezembro, e a empresa tomou medidas no dia seguinte, 30 de dezembro.

Os dados são um prato cheio para cibercriminosos . Em ataques de phishing , informações do tipo são cruciais para ludibriar as vítimas. Paul Bischoff, pesquisador da Comparitech, alerta que os hackers podem se passar por alguém do suporte técnico para aplicar golpes. “Os clientes da Microsoft e os usuários do Windows devem estar atentos a golpes por telefone e e-mail”, afirmou Bischoff.

Comentários do Facebook

Tecnologia

Spotify pode disponibilizar letras de músicas em tempo real

Publicado

em

source

Olhar Digital

Spotify arrow-options
shutterstock

Spotify testa exibir letras de músicas


Está em fase de testes uma ferramenta do Spotify que permite aos usuários acessarem as letras integrais de músicas em tempo real . A novidade foi constatada pelo site Android Police , que identificou uma série de tweets de usuários comentando sobre o novo recurso.

De acordo com o artigo, os lyrics estão disponíveis na versão 8.5.46.848 do aplicativo , entretanto o teste está restrito a apenas alguns clientes . Assim como outros serviços, a ferramenta não engloba todas as músicas da plataforma de streaming .

A empresa já oferece atualmente curiosidades e materiais informativos sobre algumas faixas por meio da ferramenta Behind The Lyrics , em parceria com a Genius , um veículo de mídia especializado em cobertura no universo musical.

Leia também: Amazon Music ultrapassa 55 mi de usuários e ameaça outros serviços de streaming

Embora essa ferramenta até apresente alguns trechos das letras das músicas, ainda está um tanto longe de um serviço completo para usuários acompanharem composições em tempo real.

Vale ressaltar também que a ideia de adotar o serviço não é nova. O recurso é promovido pela Musixmatch . Em 2016, a mesma companhia chegou a firmar uma parceria com o Spotify para desenvolver uma ferramenta semelhante, mas a proposta não foi para a frente e o projeto foi encerrado.

Leia também: Spotify libera retrospectiva de 2019; como saber quais músicas você mais ouviu

Uma declaração de um representante do Spotify ao The Engadget , no entanto, atribui ainda mais mistério à chegada do novo recurso na plataforma de streaming .

“No Spotify , nós constantemente conduzimos uma variedade de testes com o objetivo de aprimorar a experiência dos nossos usuários. Alguns desses testes acabam pavimentando o caminho para ampliar a experiência do usuários, enquanto outros servem apenas como uma importante lição. Não temos nenhuma nova informação para compartilhar no momento”, disse.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual25 minutos atrás

Petroleiros suspendem greve e denunciam manobra para privatização da Petrobras

Categoria aprovou fim provisório do movimento em assembleia, mas mantém negociação nacional “A Petrobras não tem e nunca teve qualquer...

Entretenimento27 minutos atrás

Acusados de golpe, Larissa Manoela e seus pais são alvos de processo milionário

O produtor de eventos Davi Dantas está processando Larissa Manoela e os pais da atriz, Silva e Gilberto, em uma...

São Mateus33 minutos atrás

Serra e São Mateus empatam pelo Campeonato Capixaba 2020

Vandão abre o placar, mas Tallys deixa tudo igual no Robertão Vice-líder do Campeonato Capixabão 2020, até o início da sexta...

Estadual40 minutos atrás

Condomínio deve pagar indenização após estrutura se desprender e atingir uma pessoa

Além de sofrer lesões, o veículo do autor também foi danificado pela queda da estrutura. Um condomínio foi condenado a...

Estadual40 minutos atrás

Pleno julga inconstitucional lei que altera grade curricular de ensino da rede municipal de Vila Velha

A sessão desta quinta-feira, 20, foi presidida pelo vice-presidente do TJES, desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama, em razão...

Estadual40 minutos atrás

Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo participa de Encontro de Presidentes de Tribunais de Justiça

Evento acontece nesta quinta-feira (20/02), no Tribunal de Justiça de São Paulo. O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito...

Esportes53 minutos atrás

Brasileiros avançam nas duplas do Rio Open 2020

Os brasileiros tiveram uma quinta (20) muito positiva no Rio Open 2020, que é realizado no Jockey Club Brasileiro, no...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana