conecte-se conosco



Esportes

Vasco vence São Paulo com tranquilidade e respira no Brasileirão

Publicado

em

Lance

Thalles Magno comemora gol do Vasco
Agência O Globo
Thalles Magno comemora gol do Vasco

Após mais de um mês longe de casa, o Vasco conquistou vitória importante pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Cruz-Maltino venceu o São Paulo por 2 a 0, em São Januário, pela 16ª rodada do torneio nacional. Os gols da partida foram marcados pelo garoto Talles Magno, de 17 anos, e o experiente Fellipe Bastos fechou o placar. O Tricolor paulista ainda teve a expulsão de Raniel ainda no primeiro tempo. 

Diante do resultado, a equipe carioca somou 20 pontos e subiu para a 14ª posição e pode relaxar com relação à zona de rebaixamento. O Tricolor deixou de encostar no Santos e permanece na quarta colocação, com 30. Na rodada seguinte, o Vasco enfrenta o Cruzeiro, no domingo, às 19h, no Mineirão. Um dia antes, às 11h, o São Paulo tem embate contra o Grêmio, no Morumbi. 

DE VOLTA PARA CASA 

Após vender mando de campo contra o CSA e Flamengo, o Vasco retornou para São Januário depois de mais de um mês. A equipe Cruz-Maltina parecia à vontade e chegou com mais perigo em comparação ao São Paulo. As crias da Colina, Talles Magno e Marrony agitaram no setor ofensivo, com dribles e finalizações. O Tricolor pouco arriscou e teve apenas duas finalizações, porém conseguiu 54% de posse de bola. Faltou criatividade para o meio-campo. 

MUITA CONVERSA…

Para piorar a situação dos tricolores, o atacante Raniel foi expulso, aos 32 do primeiro tempo após análise demorada do VAR e de Anderson Daronco. O atleta do clube paulista levantou muito a perna e acabou acertando a cabeça do volante Richard. Ele foi imprudente e cabia apenas o amarelo. Houve muita reclamação dos jogadores do São Paulo. 

DEIXA COM O GAROTO 

A volta para a segunda etapa foi mais animada. O Vasco procurou tirar proveito da expulsão e o São Paulo não se intimidou fora de casa. Ambos já tinham criado chances de gols, mas foram os donos da casa que abriram o placar. Em cruzamento de Danilo Barcelos, Castan desviou e Talles Magno , de 17 anos, deslocou Volpi e saiu para comemorar. 

FECHOU! 

Depois de abrir o placar, o  Vasco controlou a partida e não deixou os paulistas assustarem. Além disso, criaram oportunidades de gols. Em uma das tramas, Danilo Barcelos ganha divida, cruza para área e Fellipe Bastos, que entrou no segundo tempo, apenas escorou para ampliar a vantagem e cravar mais três pontos. Após o jogo, o técnico Cuca bateu-boca com Castan, mas jogadores afastaram a briga. 

Comentários do Facebook

Esportes

Coluna – O fake news da Fifa

Publicado

em

O Código Disciplinar da Fifa, que por 15 anos se manteve praticamente igual, ganhou uma nova versão em julho do ano passado, quando a entidade decidiu investir pesado na luta contra o racismo no futebol. Entre as medidas anunciadas estava a que permite ao árbitro não só interromper uma partida, como também determinar a derrota da equipe responsável por manifestações racistas.

E o que aconteceu desde então? Uma punição ou outra a clubes e seleções, nada muito incisivo. Ao contrário, o brasileiro Taison, que reagiu aos insultos na Ucrânia, foi expulso pelo árbitro; o zagueiro Kalidou Koulibaly, francês naturalizado senegalês, também foi expulso num jogo do Campeonato Italiano; e o malinês Marega, do Porto, recebeu cartão amarelo por reagir aos gritos que vinham da torcida do Vitória de Guimarães.

Três exemplos para mostrar que estamos apenas no discurso de que “isso tem de mudar”. Têm-se de cobrar melhor postura do árbitro em campo, resguardado que é pelas normas da Fifa. Ou será que ele não está protegido para agir assim? Punição às torcidas, pois mesmo sendo manifestações de minorias, precisam pagar o preço de ficar fora dos estádios, para que elas próprias indiquem os infratores. E até mesmo o clube, de forma pecuniária, para que invista em campanhas educativas junto a seus torcedores.

Não sou favorável à punição esportiva, vinda de um tribunal. Que culpa têm os jogadores, na maioria das vezes solidários aos companheiros de profissão ofendidos, para serem prejudicados com a perda de pontos que conquistaram em campo? Mas isso é outra discussão.

A Fifa impõe regras e muda leis em países que organizam Copas do Mundo. Muda o calendário de todos os campeonatos mundo afora, para satisfazer sua vontade própria de organizar uma Copa no Qatar. É tão grande que tem mais filiados que a ONU. De que adianta tanto poder, se na hora de utilizar aquele que realmente importa ela não se manifesta como deve?

Edição: Verônica Dalcanal

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política7 minutos atrás

Doria condena ataque a repórter acusada de insinuação sexual

arrow-options Photo Premium / Agência O Globo Doria repudiou ataque a jornalista O governador de São Paulo, João Doria ,...

Nacional28 minutos atrás

Bruno Covas interna-se hoje para novos exames

arrow-options Reprodução / Instagram Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, voltou ao hospital para mais sessões de quimioterapia. O prefeito...

Política28 minutos atrás

Doria condena ataque a repórter acusada de insinuação sexual

arrow-options Photo Premium / Agência O Globo Doria repudiou ataque a jornalista O governador de São Paulo, João Doria ,...

Economia28 minutos atrás

Mansão do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira se tornará escola de alto padrão

arrow-options Rafael Bandeira/Divulgação Empresário Janguiê Diniz transformará mansão em escola de ensino básico com proposta inovadora O destino da mansão...

Economia28 minutos atrás

Análise mostra contaminação em mais 14 lotes de cerveja Backer

Perícia feita pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária ( LFDA/MG ) detectou traços de pelo menos um dos elementos contaminantes...

Economia41 minutos atrás

Confira a cronologia da greve dos petroleiros. Categoria está parada há 18 dias

Em greve há 18 dias, os petroleiros decidiram manter o movimento, desafiando a determinação do ministro Ives Gandra Filho ,...

Economia42 minutos atrás

Mansão do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira se tornará escola de alto padrão

arrow-options Rafael Bandeira/Divulgação Empresário Janguiê Diniz transformará mansão em escola de ensino básico com proposta inovadora O destino da mansão...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana